Powercolor X800 Pro - Problemas

Bem, esta já cá canta, mas parece que a psu não aguenta

Quando corro o 3D Mark 2003 ou jogo a demo do GTlegends com os shader em DX9, aquilo simplesmente encrava (em DX7, já não me encrava no GTL) e tenho de fazer um reboot ao sistema.

A minha PSU é uma OEM (argh......) de 400W com os seguintes specs:

+3.3V - 28A
+5V - 40A
+12V - 17A
5VSB - 2A
-5V - 0,3A
-12V - 0,8A

Já agora, tenho um AMD 2800+ (sem Overclock) numa Abit Nf2 com 1 gb de Ram... Será que tenho de trocar de PSU (argh, mais um custo) ???


PS: Já tenho o fastwrite desligador, assim como aquela cena da VPU e já mexi nas fans da gráfica para trabalharem a temperaturas mais baixas...
 
Pois, infelizmente já experimentei uma LC Super Silent V2 a 550W e continua a "berrar" no 3D Mark 2003 (embora, desta vez, aguenta mais tempo)...

Estranhamente, desta vez já consigo voltar ao Windows, que passou a ter um display a 256 cores (em vez de a 32 bits)...

PS: As temperaturas da gráfica estavam a menos de 40º C quando isso aconteceu
 
Gil Abobeleira disse:
Pois, infelizmente já experimentei uma LC Super Silent V2 a 550W e continua a "berrar" no 3D Mark 2003 (embora, desta vez, aguenta mais tempo)...

Estranhamente, desta vez já consigo voltar ao Windows, que passou a ter um display a 256 cores (em vez de a 32 bits)...

PS: As temperaturas da gráfica estavam a menos de 40º C quando isso aconteceu

Tens alimentação ligada à placa ?
 
Bem, já descobri mais qualquer coisita:

- pus aqui a funcionar o 3D test do Ati Tools e no background o everest a correr para ver as temperaturas... Aquilo começa o teste, as temperaturas do GPU começam a aumentar, estabiliza em 52ºC em GPU mas quando chega aos 42ºC em Ambient GPU, pimbas, bloqueia..... Não serão estas temperaturas demasiado baixas para isto plantar?
 
Bem e que tal um bump a isto...

Após muito coçar a cabeça, levar a placa de volta à loja e me mostrarem lá que a placa aguentava perfeitamente 60 e tal graus, consegui resolver o problema (isto em finais de outubro), ao desactivar o Video Ram Cacheable.

Andei sem problemas durante uma grande temporada, mas agora voltei a tê-los >( >( >(

Tentei de tudo, andar para trás nos drivers (instalei uns novos, mas a causa não é essa, porque voltei aos antigos, sempre desinstalando os drivers com o driver cleaner), mexer na BIOS para activar e desactivar o Video Ram Cacheable e nada feito.

Agora, aos 52.ºC mais ou menos, o monitor deixa de apresentar imagem ou simplesmente fica com a imagem bloqueada >( >( >( >(
Será que a placa tem mesmo um problema, ou será que irei à loja da água e voltarei de lá de mãos a abanar? :'( :'( Já procurei na net, mas não consegui encontrar um problema semelhante (parece que a placa, por razões de segurança, desliga-se ao atingir uma certa - 52.ºC mais ou menos - temperatura).
(e a razão não é a PSU, porque tenho uma LC SuperSilent V2, que chega a e sobra para as encomendas deste pc, que não tem overclock nenhum!).
 
Se a placa tiver um mau fluxo de ar dentro da caixa é normal que atinja essa temp rapidamente ... sabendo de ante-mão que é bastante chato problemas de temperatura tens de procurar na bios da grafica se existe algum treshold que esteja definido para essa temp e aumentálo ... ou então experimentar formatar o SO e começar de novo com drivers frescos!

Se a placa tiver na garantia tens de reclamar junto da loja, existem várias maneiras de entrares em litigio com a mesma se tal for necessário!

Se não estiver na garantia experimenta artic silver ceramic em vez da pasta termica normal e um cooler melhor ou water-cooling...
 
Back
Topo