1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

poweriso e winrar em ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por mR.z3ro, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1560)

1. mR.z3ro

mR.z3ro Power Member

Boas a todos,

tenho umas duvidas acerca de como por a funcionar o poweriso e o winrar...

Bem, fui pesquisar e descobri que já existem alguns descompressores de arquivos no sistema.

Bom, fiz o que li:

$sudo apt-get install rar

Then search for the package named rar . Right click and mark for installation. Then Apply. You will have rar installed on your system by now. enjoy !

Fui ao Adicionar/remover aplicações e não me aparece nada.(tou a usar o xubuntu)

poweriso

$ wget http://poweriso.com/poweriso.tar.gz
    $ sudo tar -zxvf poweriso.tar.gz -C /bin
    $ rm -f poweriso.tar.gz
    Após ter feito isto, foi criado um ficheiro executável no ambiente de trabalho com o nome de poweriso...

Bem, talvez tenha tudo correctamente instalado, mas de facto, não consegui abrir um ficheiro .iso que estou a utilizar como teste. Como devo proceder ?

Em relação ao descompressor rar, ainda não testei..
    Cumps

ps:criei sem crer um tópico onde não devia, pesso desculpa, foi sem crer...

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

em vez do poweriso, tenta o AcetoneISO : http://www.getdeb.net/release.php?id=4434

Para arquivos rar instalara o unrar e depois é só abrir o rar normalmente como se fosse um zip, duplo click em cima e o Arquive manager abre.

3. mR.z3ro

mR.z3ro Power Member

Bem, fiz mesmo o que me mandaste :) instalei o pacote sem problemas, testei, e tudo em ordem... ;)

No fundo ando um bocadinho enganado :S eu penso que não precisava de fazer nada para poder extrair ficheiros .rar ...

Para me fazer entender, queria poder ter o ambiente de windows em relação aos downloads... por torrent...

Normalmente, é fundamental ter winrar e poweriso instalado em windows para estarmos prontos para o que iremos "sacar". Aqui como a instalação de aplicações é diferente, é insignificante o uso do poweriso...

A parte do winrar seria mais util pois, maior parte dos ficheiros de pequeno tamanho são divididos em partes winrar...
    O gerenciador de ficheiros do ubunto consegue muito bem extrair os ficheiros .rar :)

corrijam-me se estiver errado...

Cumps

4. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

não percebi bem o que querias perguntar,mas se é "vou ter problemas com rars de várias partes(rar,r00,r01,etc)" a resposta é não, o que já tens instalado trata disso(ou pelo menos devia)

5. mR.z3ro

mR.z3ro Power Member

O que eu quis perguntar foi como instalar o poweriso e winrar ou algo parecido no ubuntu...

Descobri algures que é possivel instalar o poweriso em linux...
    Também descobri que o sistema já possui descompactadores .rar...

Apenas fiquei com a dúvida do poweriso. Mas fiz o download do acetoneIso e resolvi as coisas.

No fundo eu fiz confusão, achei que iria precisar de um descompactador iso e rar, mas não. O sistema já tem descompactadores .rar e eu não preciso necessáriamente de um descompactador iso. De qualquer das formas se vier a precisar, já tenho o acetoneISO :)

Obrigado

Acho que me fiz entender :)

Cumps

Partilhar esta Página