Dúvidas Powerline D-Link AV2 1000

Alexmrsp

Membro
Bom dia a todos,

Sou cliente Meo 500/100, tenho o router technicolor TG 789vac v2.

Devido a morar num t3 e ter 2 miúdos com uma energia constante onde já se foi uma TV e um portátil, resolvi montar o escritório na arrecadação que tem espaço que sobra e fica por cima do apartamento.
Devido a não apanhar wi-fi suficiente para trabalhar, resolvi comprar as Powerline D-Link AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit. O router da meo supostamente tem 4 portas giga, a placa do meu PC também e as powerline também. Acontece que ao ligar tudo e fazer teste de ligação, o resultado é de 30mbps e upload de 15/20. Ao ver as propriedades aparece que a placa tá a 100/100.
Não sei o que se passa, nem o que fazer. O quadro electrico é o mesmo.

Alguma ajuda?

Abraço a todos.
 
Bom dia a todos,

Sou cliente Meo 500/100, tenho o router technicolor TG 789vac v2.

Devido a morar num t3 e ter 2 miúdos com uma energia constante onde já se foi uma TV e um portátil, resolvi montar o escritório na arrecadação que tem espaço que sobra e fica por cima do apartamento.
Devido a não apanhar wi-fi suficiente para trabalhar, resolvi comprar as Powerline D-Link AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit. O router da meo supostamente tem 4 portas giga, a placa do meu PC também e as powerline também. Acontece que ao ligar tudo e fazer teste de ligação, o resultado é de 30mbps e upload de 15/20. Ao ver as propriedades aparece que a placa tá a 100/100.
Não sei o que se passa, nem o que fazer. O quadro electrico é o mesmo.

Alguma ajuda?

Abraço a todos.

Ligaste em duas tomadas com terra?
 
Desculpa a falta de conhecimento a nível de electricidade. Liguei ambas na tomada de parede.
E esqueci de informar, estas powerline não são wi-fi, mas sim ethernet.
 
Também pensei em comprar um router pelas portas GB, mas visto o próprio router da meo ter, desisti da ideia. Depois pensei novamente comprar devido ao wi-fi mas, visto ter tudo montado um andar acima e o router em baixo, desisti também visto que o sinal seria melhor de cima para baixo e não de baixo para cima. Devido a ter muito tráfego de dados, atrasa realmente tudo o que faço demorando o dobro ou triplo do tempo que normalmente demoraria.
 
Com terra

ImageHandler.ashx



sem terra

ImageHandler.ashx
 
Confirmado, com terra. Monofásico, visto que só na entrada do prédio é trifásico e depois as fases dividem para cada apartamento e fica monofásico. Tive a falar com o electricista lá do prédio ahaha
 
Boas,

Qual o modelo do router?

Cumps.
technicolor TG 789vac v2.


A distância será de uns 10/15 metros se tanto. Apesar de ser arrecadação, fica mesmo por cima do meu apartamento . Qual seria a velocidade que apanharia mesmo com perdas? Pelo menos uns 60/70 dos 500 que tenho?

Desculpem as perguntas, mas não sou mto entendido nisto de powerlines
 
Respectivamente aos cabos, são cat.6.
Se fossem 5 percebia a perda pois apesar de ser 100/100, pelo que li existe sempre uma perda significativa. Mas como cat.6 estão preparados para velocidades até 1000mbps certo?
 
Boas,

Vai à página de gestão do router e vê se a ligação ao Powerline aparece a 1Gb.
Exemplo:
rede.png


Cumps.
Afirmativo, aparece. Tenho o mesmo ligado na porta 4. Já experimentei a mudar só mesmo para experimentar mas fica igual. Voltei a colocar na 4. Penso mandar vir cabos novos e em último caso um router ou novas powerline.

Melhores cumprimentos
 
Boas,

Se entre o router e o PLC 1 está a 1GB então já descartaste uma possibilidade.
Consegues colocar aí print-screen das configurações da tua placa de rede?

Cumps.
 
De momento já não estou perto do PC. Só te posso dar o modelo da board mas das configurações do amanhã poderei. Devido ao covid só vou a casa entre as 12 e as 14/5, de resto fico isolado devido a estar a trabalhar.
O modelo da minha board é a MSI Z390 A-pro.

Mas amanhã poderei dar todas as informações que pediste.

Cumps
 
no teu pc tens que conseguir ligação a 1gb, pq só é considereada a ligação da tua board, que é 1gb e o powerline que tb é 1gb.
de qualquer das formas mesmo a 100mb (poderias) ter mais.. agora tem a ver com a instalação electrica
não uses os powerlines em extenções, liga directamente na tomada da parede
 
Sim, eu tenho tudo ligado em tomadas de parede.
Desculpem os erros que dei anteriormente na escrita ;-) amanhã darei as informações em falta
 
Isso é normal, vais sempre perder qualidade (velocidade), eu tenho 250/15 e de um piso superior para outro fico com 50/5 não me chateia porque chega perfeitamente para o IPTV, isso tem muito haver com a qualidade da instalação eléctrica se vai tudo bater no mesmo quadro eléctrico etc, antes de comprar uns da d-link testei o s devolo que dizem ser os melhores mas muito caros, acabei por comprar um pack por 55€ que faz o mesmo dos mais caros, até ao momento satisfeito.
 
Boas, estou com o mesmo desafio e tenho uma questão, o equipamento que vai ligar ao router da NOS pode estar ligado à eletricidade numa tripla ou tem que estar diretamente na tomada? Isto vai ter impacto na solução que vou escolher, se aquelas que vem com ficha incorporada ou as mais simples.
 
Back
Topo