Powerline da Oni arranca em teste comercial com velocidades de 2 e 5 Mbits

rml

Power Member
A Oni comunicou que está a avançar com uma fase de "teste comercial" da tecnologia powerline. A empresa afirma ter concluído com sucesso os testes da tecnologia de fornecimento de dados e voz sobre a rede eléctrica que decorreram em Telheiras e no Parque das Nações, em Lisboa, e iniciou esta semana a comercialização do serviço nas mesmas zonas.

A operadora do Grupo EDP estima que a fase de teste comercial será concluída até final de 2005, após o que está previsto o início da cobertura crescente de várias regiões do país. Em comunicado, Diogo da Silveira, CEO da operadora, explica que a operadora vai medir "a adesão e o grau de satisfação dos utilizadores para avaliarmos a viabilidade da massificação deste serviço. A nossa estratégia assenta na orientação para o consumidor e, por essa razão, queremos testar a reacção do mercado-alvo, não só ao produto como também à eficácia dos processos de disponibilização do mesmo".

O serviço, designado Oni220 Powerline, exige um pagamento de 25 euros para a activação e mantém duas ofertas de voz e acesso à Internet com velocidades de 2 e 5 Mbps. no caso da oferta de 2 Mbps o upload garantido é de 1 Mbps e a mensalidade fica em 34,9 euros por mês, estando contemplado o tráfego ilimitado no período entre as 21h e as 9 h de segunda a sexta feira e 24 horas no fim de semana, para além de 4 GBytes de tráfego nos restantes períodos.

No pacote de 5 Mbps o upload é de 2 Mbps para um custo de 44,9 euros por mês (com taxas ainda de 19% de IVA) e condições de tráfego equivalentes à oferta anterior. A nível das comunicações de voz os dois pacotes incluem chamadas ilimitadas entre as 21h e as 9 h de segunda a sexta-feira e 24 horas no fim de semana. Nos restantes períodos a taxação segue o tarifário Oniparticulares.

A fase de testes técnicos foi finalizada recentemente, garantindo a Oni e a EDP que os resultados foram animadores do ponto de vista tecnológico e de satisfação dos utilizadores. Os testes abrangeram 300 casas na zona da Parque Expo e em Telheiras.

Recorde-se que no ano passado a empresa tinha definido metas ambiciosas para o desenvolvimento do powerline, nomeadamente com o objectivo de conseguir 10 mil clientes até ao final do ano, mas a fase comercial acabou por não arrancar.

"Os resultados deste teste comercial serão fundamentais para que se possa analisar a viabilidade comercial do serviço, por um lado, alinhado com as reais necessidades do mercado e, por outro lado, sustentado num modelo de negócio que garanta o interesse dos accionistas. Além disso, existem ainda algumas questões de ordem regulatória que terão que ser definidas e que o período de teste comercial poderá ajudar a resolver" defende Diogo da Silveira.


in: http://tek.sapo.pt/4O0/575755.html
 
netvisao iz t3h r00x00r :lol: sorry na resisti! Adoro os meus 40 Gigas de trafego (internacional sim) e 2mb de speed. All i need ;)
 
um preço tao baixo... por esta velocidade, sobretudo de upload !?

deve haver algum contra, como serao os pings ?
 
Caveira disse:
netvisao iz t3h r00x00r :lol: sorry na resisti! Adoro os meus 40 Gigas de trafego (internacional sim) e 2mb de speed. All i need ;)

tens 40GB de trafego "internacional" ? e "nacional" tens algum ?

... Trafego limitado sucks ...
 
Caveira disse:
netvisao iz t3h r00x00r :lol: sorry na resisti! Adoro os meus 40 Gigas de trafego (internacional sim) e 2mb de speed. All i need ;)


Entao n....e tens qto de Upload?

Ah e pagas uploads...the roxor msm....Bitorrent...puff...Dc...puff...mula...puff...tudo aquilo em q te saquem puff...ou seja...netvisao user = leecher....so saca....deixar sacar nada...yupi msm...

Eu era definitavemente um dos q mudava...5/2...q speed!...e as HH davam conta do serviço for sure...
 
Se eu com oniduo 512 e com HH só das 22h ás 2h consigo sacar todos os meses entre 30gb e 40gb, nem quero imaginar o que conseguia com uma velocidade de 2Mb ou 5Mb. 4gb são suficientes para navegar na net normalmente durante o dia. Á noite e fds é para sacar.
 
Só acho uma cena um bocado ambígua nisto tudo. Eles falam em HH de 24h ao fim de semana. Isto é fim de semana todo com HH ou contagem de 24h durante o fim de semana?
 
Realmente isso é estranho. Mas se for 24h para o fim-de-semana, é a mesma coisa que nos restantes dias, 21h-9h. Mas tb pode ser e é o que penso, ser 24h apenas para se dar uso no sabado e domingo, mas no entanto essas 24h funcionam a qualquer hora do dia. Penso que seja isto.

Realmente os preços estão mt bons e esse upload é que é um espectaculo :P
 
[knap] disse:
Fica lá com os teus leecherzecos nacionais que nós aproveitamos o nosso trafego indiferenciado. ;)

Leecherzecos?..... :x2: :x2: :x2: :x2:

Se toda a gente tivesse netvisao pura e simplesmente n havia p2p pa...ou n percebes isso? vou eu pagar pra tu sacares? ja a seguir....
 
Fazendo bem as contas :

o que eu pago :

45 euros (+/-) por Netcabo Speed Pro+
30 euros (+/-) pelo serviço clássico de TV, vendo eu pouquíssima TV
30 euros telefone, em que 15 euros são só de assinatura

Total para os chulos da telecome : 100 e tal euros mensais....1200 euros / ano

o que eu pagaria com ONI220 (POWERLINE)

serviço Internet+Voz : 34.90 euros
serviço básico TV-CABO (selecção) : 15.20
total : 50 euros mensais

poupança anual : mais de 500 euros
 
eu tenho netvisao e partilho.... nas happy hours abro as comportas!
sao cerca de 10gigas de partilha por mes.. nao acho pouco! é mais do que eu saco...
 
os 40 gigabytes da netvisao k eu tenho sao internacial e nacional ao msm tempo, e dl e updload ao msm tempo.

Com jogos e internet surfing e dls pekenos todos os dias gasto uns 10 GBs por mes. Fico com cerca de 30 GBs pra cenas maiores, e vou ser sincero, nao saco kuase nada. Mas se usasse emule ou mirc, ou bitorrent ou la as mrdas k vcs usam, 30 gb nao seria suficiente?
 
Warl0cK disse:
hummm.... o limite de trafego é mto baixo. com 5mb/2mb o trafego vai n1 instante...

O que???
De certeza que nao percebeste que podes meter a coisa a sacar as 21h de sexta feira e so desligas na segunda as 9h. Eu com oniduo a 1mbps com o mm tarifario saco so neste periodo mais de 12GB, imagina a 5Mbps com akele upload.

E ainda tens todos os outros dias das 21h as 9h. Para um gajo q saca muito, melhor q este tarifario nao ha. Normalmente os 4Gb das 9h as 21h nunca me passa dos 3GB e é pq meto alguma coisa a sacar a tarde so para os gastar.
 
Elrond disse:
Leecherzecos?..... :x2: :x2: :x2: :x2:

Se toda a gente tivesse netvisao pura e simplesmente n havia p2p pa...ou n percebes isso? vou eu pagar pra tu sacares? ja a seguir....

Caga nisso que p2p quem mais dá mais recebe por isso its all good :)

E com torrents com ratios tasse bem por isso :)

Leechers = POS :)
 
Back
Topo