Powerline da Oni arranca em teste comercial com velocidades de 2 e 5 Mbits

pois parem lá com o off-topic sff que esta thread pode ser importante, se esta tecnologia se provar capaz é muito interessante.

quando alguém aqui da zona coberta tiver isto a funcionar sff de um feedback, velocidades, pings, etc sff
 
Obrigado pela informação.

Sendo assim vai revolucionar o mercado, vai haver muitas alterações até ao final do ano com esta nova concorrência :009: :009: :009: :009:

Gostaria de saber o que os outros operadores estão a preparar, por acaso aqui neste fórum não existe nenhum com informações ?
 
na vai haver grandes alterações... até ao final do ano devem conseguir abranger 0.5% da população com a nova tecnologia.. uau :P

Quanto aos restantes.. a PT queria lancar ADSL 20Mbit até ao final do ano, mas duvido que tb reflita alguma diferença para o povo em geral. Acho que até ao final do ano o que se vai ver é a massificação das propostas de 2/4/8 Mbits.
 
Última edição:
A PT está a planear ADSL a 20 Mbps, o que é provável que faça baixar preços nos restantes tarifários.
O Tafinho também tinha dito antes de desaparecer que a Netcabo está a preparar o DOCSIS 2.0, ou seja, acessos até 30 Mbps.
No entanto, mesmo que ajustem os tarifários nenhum deles deve dar 1 Mbps de upload! Por isso esperem mais downloads por parte do ADSL para combater os uploads da Powerline! E a partir daqui cada um que veja o que é que lhe dá mais jeito!
 
kanguru disse:
na vai haver grandes alterações... até ao final do ano devem conseguir abranger 0.5% da população com a nova tecnologia.. uau :P

Começaram com isto à pouco tempo e querias que em poucos meses chegassem a todos não??

Eu so espero que seja um desses dos 0.5% cobertos, mas digo-te se os testes correrem bem, que se vão expandir mto depressa.

E como o Zealot disse cada um que escolha aquilo que lhe der mais jeito, eu prefiro este tráfego da Powerline e com 2 ou 5mbps e este upload que uma net com 20Mbps e muito limitada em termos de tráfego.
 
Duvido que a adsl a 20mbit da PT mudifique o preço dos restantes, isso deve ser so pa profissionais como eram antigamente as opções de 1Mbit. Quanto à netcabo tinha-me esquecido do DOCSIS 2.0, mas não os estou a ver fazerem já outro upgrade à rede, levaram 10 anos sem modificar grande coisa, agora aparecem com a velocidade quadriplicada, portanto so daki a uns anos é ke fazem um novo upgrade :P

Alem disso até podem por 30Mbit com 1Gb internacional que vai dar ao mesmo que temos agora :P


EDIT:
Eu tb devo mudar quando aparecer na minha zona para a powerline, so disse isso dos 0,5% pq pelos planos deles na página oficial não aparece la grande expansão este ano. Pode ser que 2006 seja o ano da reviravolta :)
 
A única forma que vejo de os outros operadores responderem à Powerline é aumentando os limites de tráfego

30Mbps download e 400Kbps de Upload.....e limites de tráfego como estão, NÃO, obrigado !

assim que a Powerline estive na minha zona bazo logo

Só uma coisa me preocupa :

o hardware que tenho de adquirir para manter a minha rede wireless...
 
blastarr disse:
O Powerline é uma alternativa com futuro, sim, mas neste momento aínda não é suficientemente fiável, vão por mim.


És morador no Parque das Nações, o lugar escolhido para testes-piloto ?

o grau de satisfação na net foi elevado, excepto no serviço de voz, mas isto serviu para corrigir essas anomalias
 
Pq o Parque das Nações tem uma infraestrutura do melhor que há.
O problema é que a esmagadora maioria da rede eléctrica do país não está preparada aínda para receber o serviço em condições, pois a EDP manteve-se no mercado a seu bel-prazer, sem um pingo de concorrência que a fizesse mexer.
Talvez agora com a liberalização...
 
blastarr disse:
Pq o Parque das Nações tem uma infraestrutura do melhor que há.
O problema é que a esmagadora maioria da rede eléctrica do país não está preparada aínda para receber o serviço em condições, pois a EDP manteve-se no mercado a seu bel-prazer, sem um pingo de concorrência que a fizesse mexer.
Talvez agora com a liberalização...

Ehh...o mesmo acontece à TELECOME

Salvo raras excepções a rede electrica funciona bem em todos os lares do país

Já em termos de linhas telefónicas...MEU DEUS....

se eu te mostrasse algumas linhas e postes de madeira cheios de caruncho...
 
Da central telefónica até às casas, a responsabilidade é da ANACOM.
Com o Powerline, é da Rede Eléctrica Nacional nas infraestruturas e a ANACOM regula os acessos.
 
blastarr disse:
Da central telefónica até às casas, a responsabilidade é da ANACOM.
Com o Powerline, é da Rede Eléctrica Nacional nas infraestruturas e a ANACOM regula os acessos.

e por isso é menos fiável? que eu saiba o dono do cabos no caso do telefone/adsl é a PêTiê.
 
A REN é a empresa concessionária da rede eléctrica nacional de transporte. Ou seja dos 60 kV (que já são EDP) até aos 400 KV passando pelos 150 e 220 kV (e um bocadinho de nada de 132 kV). A referida rede pertence ao Estado Português. A rede de distribuição (<60 kV) pertence a uma empresa do grupo EDP nomeadamente a EDP Distribuição (que original não?). A REN é uma empresa privada de capitais públicos ou seja é controlada pelo Estado.
A REN em tempos foi uma divisão da EDP enquanto a EDP era uma empresa vertical de produção, transporte e distribuição de energia. Hoje é independente e assim o será no futuro tal como em todos os países onde o sector eléctrico está desregulado. Neste momento especula-se acerca da compra da Transgás por parte da REN.
Portanto a REN tem muito pouco a ver com a Powerline 230 (ou pronto 220).
A rede da EDP tem alguns sítios mais fracos mas são muito menos que se pensa (estilo todo o país menos a Expo). Eles até têm vindo a gastar umas massas valentes na rede. Nota-se bem no TIE.
 
Back
Topo