Powerline da Oni arranca em teste comercial com velocidades de 2 e 5 Mbits

Pelo q li algures qd surgiram estas noticias, a rede eléctrica de Portugal está mto boa, a comparar com muitos países que têm redes eléctricas mto mais antigas.
 
E qd vierem os espanhóis da Iberdrola ?
Aí sim, será mais concorrencial (apesar de eu ter um ódiozinho de estimação a tudo o que é espanhol :)).
 
Os Espanhóis podem vir a vontade. Não metem a electricidade cá em botijas ou em sacas de pilhas. Tem de passar pela rede da REN (e pagar portagem como a EDP paga). Tem que se sujeitar à capacidade de interligação. E depois podem fazer outra rede de distribuição paralela à da EDP (não é preciso ter 10 PhD para perceber que isto é muito pouco provável) ou então pagam portagem também à EDP.
Mas será mais concorrencial é verdade. Haverá outras opções. Mas muda menos coisas que parece à primeira vista. E a Iberdrola nem é grande coisa. A Endesa é que tem mais pujança.
 
Zealot disse:
BAHAHAHAHAHAHA!

HAHAHA

HAHA

Ok...

Nao percebi o q queres dizer com este magnifico post, mas contribuiu muito aqui pra discussão....

Ser fiavel ou não, em zonas ONI é excelente a todos os níveis, fora das zonas deles tb é excelente excepto no p2p que nao se mexe... mas acho q a culpa tem de ser repartida nessas zonas pela ONI/PT.

Mas isso é outra guerra.
 
Timber: posso te dizer que em relação à Edp a union fenosa está a cobrar à empresa onde trabalho cerca de 10% menos. Em 5/6 mil euros mensais de facturação é bastante.
 
Back
Topo