Powerline Gigabit + Router Nos Wifi6

jfbbms

Power Member
Ola a todos
Tenho uma colega que tem o router da NOS com wifi6 segundo ela, um preto que está ao alto.
Ela comprou um powerline da Mercusys MP510 ( https://www.mercusys.com/pt/product/details/mp510-kit#overview ) e
só tem 30MB por cabo.

Eu tenho um igual , embora só use pelo wireless , e em casa dela tambem só dá 30mb , pelo que deprendo que o problema
nao seja do equipamento.

Existe alguma configuracao ou truque no router da NOS, para passar para mais?
o que acham que pode ser?

Obrigado
JOão
 
Ola a todos
Tenho uma colega que tem o router da NOS com wifi6 segundo ela, um preto que está ao alto.
Ela comprou um powerline da Mercusys MP510 ( https://www.mercusys.com/pt/product/details/mp510-kit#overview ) e
só tem 30MB por cabo.

Eu tenho um igual , embora só use pelo wireless , e em casa dela tambem só dá 30mb , pelo que deprendo que o problema
nao seja do equipamento.

Existe alguma configuracao ou truque no router da NOS, para passar para mais?
o que acham que pode ser?

Obrigado
JOão
Boa noite @jfbbms .
Para poder ajudar precisava de que clarificasses algumas coisas.
Primeiro o router da NOS não parece ter a ver com a questão exceto se não der os valores à saída dele. Suponho que dê.
O kit powerline está ligado como?
Como deve ser estando um elemento a receber por cabo do router para entrar na rede eletrica?
O segundo ponto está muito afastado do primeiro? É no segundo que não tem mais de 30Mbps por cabo?
Já experimentaram se estão bem sincronzados e transmitem bem o sinal por exemplo na mesma extensão os dois para não haver outros fatores?

Estão a ligar os powerlines nas tomadas e colocando outros aparelhos noutras tomadas? como não tem ficha eletrica integrada onvem mesmo evitar colocar triplas ou extensões porque pode afetar a velocidade disponivel.

O powerline não dá as veocidades que o router eventuamente dá principalmente se der mais de 200Mbps - até aí até esse conjunto deve chegar embora não conheça. Mais garantido é com os AV1200 que tem MIMO em powerline e permitem utilizar o fio de terra para melhorar as comunicações...
Mesmo assim consegue-se mais que os 30Mbps, ou pelo menos eu tenho conseguido embora haja situações de distância ou interferencias de outros equipamentos eletricos que limitam a velocidade. Não é garantido como um cabo de rede mas normalmente conseguem-se melhores resultados mas como verás pelas perguntas há fatores que não revelas que podem influenciar.
E por último no wifi do elemento powerline só poderás distribuir o que chegar mesmo por essa via...
 
Última edição:
Back
Topo