Powerline @ Home

banid0

Power Member
Pois é pessoal eu tenho um sotao que me interessava ter internet,so que esta a uma distancia de 3 andares, wireless e para esquecer.

Pensei no powerline , alguem tem isto em casa? Não é oni's e coisas afins ,são adaptadores de rede para a casa.

Ver aqui

Se alguem tiver em casa que opine , pelo que li na net, nao sera grande coisa , mas nao se pode arranjar melhor solução para o meu problema.

São é caros pa CRL os adaptadores :s
 
banid0 disse:
Pois é pessoal eu tenho um sotao que me interessava ter internet,so que esta a uma distancia de 3 andares, wireless e para esquecer.

Pensei no powerline , alguem tem isto em casa? Não é oni's e coisas afins ,são adaptadores de rede para a casa.

Ver aqui

Se alguem tiver em casa que opine , pelo que li na net, nao sera grande coisa , mas nao se pode arranjar melhor solução para o meu problema.

São é caros pa CRL os adaptadores :s

Que eu saiba, não dá para ter mais de 10mbps numa rede desse tipo, e tenho lido relatos de que o número de dispositivos eléctricos ligados na casa tb pode diminuir as velocidades aínda mais.
 
Ok!
Tenho também ADSL mas prevejo que o "3G" terá bem mais utilidade nos tempos que se avizinham dada a sua portabilidade...
 
blastarr disse:
Ele quer aquilo para ter rede interna em casa, é porque já tem outro acesso... duplo :rolleyes:
Indeed,já tneho net na casa , apenas quero extender ao sótao!
blastarr disse:
Que eu saiba, não dá para ter mais de 10mbps numa rede desse tipo, e tenho lido relatos de que o número de dispositivos eléctricos ligados na casa tb pode diminuir as velocidades aínda mais.
Confessa lá :D não leste o que tá no link pois não? :007:

É uma nova norma que atinge os 85mbps(teoricos :rolleyes: )

em relação a ter muitos aparelhos bla bla tambem ja tinha lido isso e parece que nao e rumor ( era uma review no extremetech.com , acho que e assim que se escreve)

mas sera que ninga na techzone tem isto? nem que seja pelo gadget ?
 
banid0 disse:
Indeed,já tneho net na casa , apenas quero extender ao sótao!

Confessa lá :D não leste o que tá no link pois não? :007:

É uma nova norma que atinge os 85mbps(teoricos :rolleyes: )

em relação a ter muitos aparelhos bla bla tambem ja tinha lido isso e parece que nao e rumor ( era uma review no extremetech.com , acho que e assim que se escreve)

mas sera que ninga na techzone tem isto? nem que seja pelo gadget ?

Sim, eu sei que em Inglaterra possuem esses maravilhosos 85mbps "teóricos" (foi lá que foi desenvolvida grande parte desta tecnologia), mas na práctica é bem diferente, é mais um número de marketing, para que não pareça estar em tanta desvantagem de velocidades para o wireless e o Fast Ethernet 100mbps.

E depende muito do tipo de tecnologia da rede eléctrica, em Portugal dificilmente consegues mais do que 10mbps.

Se não fosse isso, não achas que a Oni (detida pela EDP) se lançava logo, bradando às alturas que tinha uma tecnologia super-rápida e practicamente exclusiva ?

Na Worten já vi muitos destes aparelhómetros para venda, adaptados à rede portuguesa.
Nenhuma marca que eu conheça publicita velocidades superiores a 10/14mbps...

http://www.softcontrolweb.com/proddet.php?Produto_ID=16162

http://www.softcontrolweb.com/proddet.php?Produto_ID=16163

http://www.*****.pt/product.asp?code=112941
 
Última edição:
ja montei vários powerlines em empresas e casas de clientes, em alguns casos com 3 andares e nunca tive problemas de sinal exepto com 2 aparelhos que já vinham queimados e davam sempre sinal fraco a mais de 2metros de distancia lol, mas isso foi trocar e siga, mas ainda só testei com estes micronet sp951 que são 14mb

edit: a ***** tem de 40 e qualquer coisa mb acho eu mas ainda não os testei (mudei de trabalho entretanto e aqui não se usa powerline)
 
Então não há ninguem que tenha disto em casa ou já tenha usado suficientemente para fazer uma análise sintética da coisa?

Saber que14mbps ou 85mbps são teóricos,já eu sei,agora saber até que ponto são teoricos,agradava-me saber :)

Há alguma esperança que estes equipamentos baixem a curto prazo?(Lembra-se dos routers? O que custavam e o que custam!)
 
epá ... vê se te compensa o preço em relação ao meteres um cabo de rede desde casa até ao sotão por fora das paredes. ;)

Ás vezes o que parece caro começa a parecer barato.
 
O problema é que e impensável :| Não vou por um cabo de rede por fora do predio , nao e possivel,por dentro tambem nao o faço :s

Não é uma questao de valer a pena ou nao , e simplesmente a unica solucao :D

Apenas queria opinioes de alguem que ja tenha usado, se sao 14mbps constantes,se a maior parte das vezes sao 1mb...

mas pronto o essencial e ter net , ja deve chegar :)

So que dar quase 30 contos para ter net no sotão... :O
 
banid0 disse:
O problema é que e impensável :| Não vou por um cabo de rede por fora do predio , nao e possivel,por dentro tambem nao o faço :s

Não é uma questao de valer a pena ou nao , e simplesmente a unica solucao :D

Apenas queria opinioes de alguem que ja tenha usado, se sao 14mbps constantes,se a maior parte das vezes sao 1mb...

mas pronto o essencial e ter net , ja deve chegar :)

So que dar quase 30 contos para ter net no sotão... :O

relê melhor o que escrevi ... FAZ AS CONTAS como se fosses meter um cabo por fora ... depois talvez aches o 1/14MBits baratos ... 30 contitos não é nada ... tenho MUITO mais que isso em tubo/cabos ethernet espalhados pela casa ... acrescenta-lhe o router/switch e afins e nem sei que mais. :D
 
sotavento disse:
relê melhor o que escrevi ... FAZ AS CONTAS como se fosses meter um cabo por fora ... depois talvez aches o 1/14MBits baratos ... 30 contitos não é nada ... tenho MUITO mais que isso em tubo/cabos ethernet espalhados pela casa ... acrescenta-lhe o router/switch e afins e nem sei que mais. :D


já ouviste falar em wireless :D :D :D :D

on-topic...

Usa a powerline ... a net nunca te vai consumir a largura de banda no total ... é excusado de dizer que se tiveres um streaming de video é capaz de ser complicado se tiver um rate mto alto ... todavia é testares...
 
Última edição:
Encarnado disse:
Mais vale fazer uns furinhos na parede (ou no tecto/chão).
Só para saber, o "prédio" é todo "teu"? Ou só tens o r/c e o sotão?

Pois não é :| Tenho o 1º andar e um sotão com o 2º andar pelo meio...furinhos tao fora de questao , nao da hipotese mesmo

A powerline e unica hipotese , mas e muita guita €€€ so queria era opinioes sobre a estabilidade da coisa :)
 
Back
Topo