Powerline - Streaming 1080p

Morg2k2

Power Member
Boas,

Estou a pensar em comprar um NAS (Synology DS1512+) ligado ao Router por Gigabit (ainda não sei se valerá a pena ligar a 2Gbps via Link Aggregation), mas a minha questão é sobre a viabilidade de fazer streaming de filmes 1080P bom bitrate elevado através de Powerline, se é possivel sem que os filme ande a soluçar quais os modelos mais adequados?

eu encontrei estes 3:

Delovo Dlan500
Dlink AV500
Netgear XAVB5001

acham que consigo fazer o streaming em boas condições ou só em alguns aparelhos especificos de powerline é que consigo atingir os objectivos pretendidos?

Obrigado
 
Olá.

Relativamente a esses modelos não te posso dizer nada, o que sim te posso dizer é que eu tenho os velhinhos XAV101 (200mbits teóricos) e consigo 1080p + DTS/HD sem problemas.
Claro que tudo depende da instalação eléctrica, da fase, do quadro, das tomadas, etc. Tenho um amigo com o mesmo modelo de powerline, e ele mal consegue 5mbits ....
 
Boas Lobo :),

Olha eu ontem estive a testar uns Belkin HD que supostamente são de 1000Mbits, que parecia ser muito bom pelo marketing envolvido e dentro de casa dependia... mas no maximo consegui 30mbits mas penso que é um modelo muito mau pelo menos pelo que se lê nos clientes da Amazon muitos dão 1 estrela... enfim todos falam muito bem das Devolo.

Quanto á instalação electrica acho que deve ser boa (digo eu) pois a casa tem 5 anos em urbanização recente penso que deverá dar.

E nesse modelo a transferires ficheiros qual é a velocidade maxima de transferencia que consegues alcançar? pergunto isto porque nos testes aos modelos de 500mbits sugeriam testar primeiros os de 200, pois os de 500 não traziam grande valor acrescentado (este roundup foi em 2011) dai que não sei se a tecnologia melhorou assim tanto em 1 ano.

Obrigado,
 
Boas,

Em casa tenho o seguinte sistema:

Um Windows Home Server ligado a um router que depois ligo ao power line da Devolo modelo AV200.

A receber tenho outro devolo av200 ligado a um egreat.

Os 1080p na minha casa custam a passar e é cada vez mais frequente ultimamente.

Por mim aconselho os devolo av500, que devem ser suficientes, mas esta tecnologia depende bastante da rede eléctrica.

No meu caso sempre à 1 da manhã o sistema crasha, e ainda não consigo localizar a origem, se é dos Plc ou não.

Cumprs

FastH
 
Back
Topo