Problemas Técnicos Powerline TP-Link AV500 ac Wi-Fi Kit (TL-WPA4530) & NOS Fibra

Ao user que resolveu este problema. Também tenho de vez em quando a mesma situação.
De repente fico sem internet apesar de estar ligado e dar informação disso. Passado uns minutos lá fica outra vez ligado. Numa hora tanto pode acontecer 2 ou 3 vezes como estar dias sem acontecer.
Tinhas o repetidor TPLink com password propria ou com as definições do Router NOS?

Pelo que percebi é uma situação comum a quem tem este tipo de aparelhos. Esses passos que o user Morph deu dão para todos o utilizadores de um apowerline TPLInk e router NOS?
 
Acho que descobri o problema que padecem as Powerlines TpLink. Tem a ver com função Powersave e a dificuldade que alguns chipset têm para acordar do modo standby.

A solução parece que passa por através de um programa disponibilizado pela marca desligar a opção Power Save.
 
A solução apresentada pelo user Morph ainda funciona, nunca mais deu problemas?

Olá rpedro. Desculpa só responder agora mas não tinha recebido qualquer notificação.

O problema voltou a acontecer, independentemente do que fizesse. Estou convicto que o problema é da NOS e não das Powerlines. O router da NOS tem alguns problemas na gestão das velocidades pelo que, por vezes, apresenta algumas quebras. Quando essas mesmas quebras ocorrem, a informação não é rebocada na Powerline (daí ter que ser feito um reset integral).
 
Todas as soluções apresentadas pela net fora, nenhuma parece funcionar. Agora mudei o repetidor de sinal de tomada. Onde estava ligado antes, tinha do outro lado da parede maquinas de lavar e uma bomba de calor que podiam ser fonte de interferência. Até ver ainda não falhou...
 
Aproveitando este tópico, tenho um AV500 que deixou de dar wi-fi. Fiz reset ao mesmo, e agora nem consigo emparelhar.
Mudei da NOS para a Vodafone á cerca de 2 anos, e apesar desta mudança, ele sempre funcionou e não deu qualquer problema na mudança de operador. Ou seja, estava a funcionar com a NOS e depois com a Vodafone sempre com as mesmas definições.
Será que com este reset preciso de fazer alguma coisa nova?

@Morph podes dar umas luzes?
 
@nurogo sorry, já deixei de usar este equipamento há muito tempo. Se já fizeste reset e não dá não consigo pensar em mais nada. Pelo menos no que diz respeito à falta de WiFi, já que o emparelhamento pode ser má configuração.

Vai na volta e tens um deles estragado.
 
Aproveitando este tópico, tenho um AV500 que deixou de dar wi-fi. Fiz reset ao mesmo, e agora nem consigo emparelhar.
Mudei da NOS para a Vodafone á cerca de 2 anos, e apesar desta mudança, ele sempre funcionou e não deu qualquer problema na mudança de operador. Ou seja, estava a funcionar com a NOS e depois com a Vodafone sempre com as mesmas definições.
Será que com este reset preciso de fazer alguma coisa nova?

@Morph podes dar umas luzes?

Tive um problema identico há dois anos ,acho que resolvi mudando o ip e com a ajuda de um video no youtube,a partir daí funciona cinco estrelas,se encontrar as minhas cábulas darei uma ajuda
 
@nurogo sorry, já deixei de usar este equipamento há muito tempo. Se já fizeste reset e não dá não consigo pensar em mais nada. Pelo menos no que diz respeito à falta de WiFi, já que o emparelhamento pode ser má configuração.

Vai na volta e tens um deles estragado.

Obrigaodo.
Já solicitei apoio da TP-Link.
 
Boa tarde,

Deixo aqui a minha experiência com um powerline da TP-Link AV600.

A configuração não é tão simples como parece.

Configurei tudo de acordo com os manuais mas a rede ficou instável. A cada 2 minutos perdia a ligação à rede wi-fi configurada e mesmo por cabo rj-45 no extensor na tv indicava que o cabo se desligava…

Ainda estive para devolver o sistema até porque não existe solução descrita, pelo menos nos foruns em que andei e nas paginas da NOS e da TP-link.

A solução que encontrei foi em dois passos

1 - desliguei o power-save do aparelho ligado ao router,

2 - verifiquei que no meu router NOS-HUB apenas a porta LAN4 tem a possibilidade de funcionar em BRIDGE. Para permitir isso tem que se entrar como admin e ativar essa função.

Deixo link para as instruções para ativar o bridge.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...hub-sem-opcao-de-modo-bridge-na-porta-4-11060
 
Back
Topo