dvd.ribeiro
Power Member
Olá a todos.
Tenho internet fibra SAPO salvo erro 500Mbps, com o router preto deles não sei o nome de cor.
E tenho uma powerline TP-Link AV500 que injeta o sinal na rede eletrica, e depois tenho o receptor/repetidor wifi.
A carga em cima deste dispositivo é a seguinte: diariamente temos 3 a 4 dispositivos ligados a este repetidor, 2 portateis em trabalho (1 deles com VPN e ambos com teams sempre ligado), pontualmente um 3º portatil para atividades escolares ou ver uns videos, e os smartphones para navegações pontuais...
Acontece algumas ocasiões durante o dia, os dispositivos (portateis, smartphones...) encontram-se ligados ao repetidor mas sem Internet... depois restabelece passado um bocado ou os dispositivos tentam fazer o switch para capturar o sinal direto do router, que esta mais longe logo a qualidade de sinal é inferior.
O meu tema é: o que podera provocar esta situação?
- Será sobrecarga/pressão sob este repetidor?
- Será conflito de sinal wifi entre o router e este repetidor?
- Outro? Como diagnosticar?
E indo de encontro a solução, se for possivel, o que posso fazer para minimizar isto? A cada passo vou abaixo no meio de reuniões e é bastante aborrecido...
Desde já obrigado!
Tenho internet fibra SAPO salvo erro 500Mbps, com o router preto deles não sei o nome de cor.
E tenho uma powerline TP-Link AV500 que injeta o sinal na rede eletrica, e depois tenho o receptor/repetidor wifi.
A carga em cima deste dispositivo é a seguinte: diariamente temos 3 a 4 dispositivos ligados a este repetidor, 2 portateis em trabalho (1 deles com VPN e ambos com teams sempre ligado), pontualmente um 3º portatil para atividades escolares ou ver uns videos, e os smartphones para navegações pontuais...
Acontece algumas ocasiões durante o dia, os dispositivos (portateis, smartphones...) encontram-se ligados ao repetidor mas sem Internet... depois restabelece passado um bocado ou os dispositivos tentam fazer o switch para capturar o sinal direto do router, que esta mais longe logo a qualidade de sinal é inferior.
O meu tema é: o que podera provocar esta situação?
- Será sobrecarga/pressão sob este repetidor?
- Será conflito de sinal wifi entre o router e este repetidor?
- Outro? Como diagnosticar?
E indo de encontro a solução, se for possivel, o que posso fazer para minimizar isto? A cada passo vou abaixo no meio de reuniões e é bastante aborrecido...
Desde já obrigado!