Problema Powerline TP-Link AV500 WiFi

ChUk

Power Member
Boas,

Tenho uma Powerline TP-Link (TL-WPA4220KIT) para levar internet para o piso de cima da casa.
Até aqui tudo bem, tudo ligado direitinho, tomadas na mesma fase, sinal de WiFi ampliado nessas divisórias.

Mas acontece que o sinal caí muitas vezes, tanto nos dispositivos que ligo por cabo de rede (PS4 e box Android) como no próprio sinal WiFi criado pela Powerline.
No entanto quando perco o WiFi no TP-Link, se trocar para a rede do router da NOS mesmo tenho internet, ou seja é problema da Powerline mesmo.
Já mandei para a garantia e já me trocaram por outra nova e o problema mantêm-se.
Por via das dúvidas troquei também o Router da NOS e nada feito.

Alguém sabe o que poderá ser? Poderá ser da ligação de eletricidade? Alguma definição no router?
Ou será mesmo um defeito de fabrico nestas powerlines?
 
Isso deve-se a um bug qualquer que alguns adaptadores da TP-Link têm com a gestão de energia. Basicamente, por vezes quando entram em modo de standby ficam belas adormecidas e deixam de responder quando a actividade de rede é retomada. A ligação que se perde é mesmo a ligação entre os adptadores, como podes ver nas luzes indicadoras deles. Para retomar a ligação, é preciso desligar/ligar o adaptador da parede.
Nos fóruns da TP-Link encontras muitos relatos do problema (sempre em adaptadores av200 ou av500) e até algumas soluções (nomeadamente, pôr um pc a fazer ping constantemente aos adaptadores, para evitar que entrem em modo de standby), mas infelizmente, nada oficial.

No teu caso, se a frequência das falhas é assim tão elevada, talvez o melhor seja mesmo mudares de marca. Ou para modelos mais modernos.

Edit: Bom, acabei de tropeçar nesta ferramenta da TP-Link, enterrada numa thread de 2012, para desactivar o modo de standby.
Experimenta ver se te resolve o problema, antes de avançares para outras soluções. ;)
 
Última edição:
@SideWalker obrigado, amanha vou experimentar isso e digo-te.
Mas tenho dúvidas que seja o stand by... Porque tanto está uns dias sem cair. Como caí na mesma tarde de 10m em 10m por exemplo.
É um caso estranho msm.

Mas vou então testar isso. ;)
 
Penso que seja indiferente.
Talvez seja boa ideia ligar ao outro, só para veres se tens net e garantires que a rede está a funcionar, no momento.

Depois é só correr o aplicativo (instala o winpcap antes, se ainda não o tiveres), mudar o standby mode para "off" e clickar em save. Deve aparecer uma mensagem a dizer que a operação foi bem sucedida e está feito.
 
Hum, mas está igual. Dá-me impressão que só actualizaram a skin para as cores e logo novos. Não tem essa opção (ou está muito bem escondida).
 
@ChUk Resolveu? Eu ainda não tive nenhuma quebra desde que usei aquela ferramenta. Mas não sei se será coincidência, gostava de validar com mais alguém. ;)
Eu tenho um AV500 TL-WPA4226KIT.
Coloquei ambos com standby em off e fiz save (e depois voltei a confirmar se estavam mesmo off e estavam). Mas não funcionou. Continuou a ter quebras.

Se for para um determinado período de tempo (por exemplo ver um jogo de futebol ou um filme), consegue-se arranjar uma solução que está longe de ideal: pingar constantemente o router.

Tenho o "receptor" na sala e meti o telemóvel a fazer o ping constante ao router da NOS (192.168.1.1) com a app.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rtsoftware.pingtool

Consegui ver o futebol sem quaisquer quebras, coisa que não acontecia antes (tinha sempre meia dúzia de quebras ao longo do jogo).

Ou seja, para eventos específicos é uma solução mas para quem precisa de resolver de forma permanente isto não serve.
 
Mas isso é mesmo um problema grave. Acho que mandava para a garantia.
Eu nunca mais tive quebras desde que desliguei a poupança de energia.
E mesmo antes disso, tinha uma ou duas por semana, não eram várias por hora...
 
Boas,

Tenho uma Powerline TP-Link (TL-WPA4220KIT) para levar internet para o piso de cima da casa.
Até aqui tudo bem, tudo ligado direitinho, tomadas na mesma fase, sinal de WiFi ampliado nessas divisórias.

Mas acontece que o sinal caí muitas vezes, tanto nos dispositivos que ligo por cabo de rede (PS4 e box Android) como no próprio sinal WiFi criado pela Powerline.
No entanto quando perco o WiFi no TP-Link, se trocar para a rede do router da NOS mesmo tenho internet, ou seja é problema da Powerline mesmo.
Já mandei para a garantia e já me trocaram por outra nova e o problema mantêm-se.
Por via das dúvidas troquei também o Router da NOS e nada feito.

Alguém sabe o que poderá ser? Poderá ser da ligação de eletricidade? Alguma definição no router?
Ou será mesmo um defeito de fabrico nestas powerlines?



ChUk,
Eu tive o mesmo problema em minha casa. O sinal de WiFi do meu modem principal não chegava até o escritório e então resolvi comprar o PowerLine WPA4220KIT. Entretanto, no escritório eu preferi utilizar a internet via rede elétrica (e não o WiFi, que deixei desativado no WPA4220).

As mesmas situações que todos relataram aqui eu também tive... Perda constante do sinal, sem qualquer motivo aparente. O problema é que às vezes eu ficava horas navegando, fazendo downloads, e não havia qualquer queda no sinal. Porém, vez por outra a bendita queda aparecia e não havia como resolver...

Até que, por obra do "acaso", percebi que ao ligar a luz (leia-se "lâmpada") de determinado cômodo de meu apartamento, o sinal caia...
E veja que a energia elétrica continuava a chegar no ponto onde o WPA4220 estava ligado, no escritório. Fiz diversas vezes o teste, e sempre que a lâmpada era acionada, a conexão caia... E, claro, ao desligar a lâmpada, a conexão retornava...

Fiz este teste com diferentes tomadas no escritório... pelo menos em três diferentes pontos... O que encontrei foi o seguinte: para duas dessas tomadas, ao ligar a lâmpada no cômodo "A", a conexão caia... E, para a terceira tomada dos testes que fiz, a conexão caia se a lâmpada do cômodo "B" fosse ligada...
Resumindo:
- A lâmpada do cômodo "A" interfere nas tomadas 1 e 2 do meu teste, mas não interfere na tomada 3;
- A lâmpada do cômodo "B" interfere na tomada 3, mas não interfere nas tomadas 1 e 2...
Ou seja, as lâmpadas devem ficar apagadas para que o sinal de internet chegue até as tomadas nas quais posso ligar o WPA4220 na energia. Se ficarem apagadas, tudo certo.. tudo funciona... Se ligar a lâmpada, cai a internet, apesar do ponto de energia elétrica no qual eu liguei o WPA4220 continuar energizado...

Parece coisa de maluco... Fiquei horas tentando resolver... Fiz chat´s com a equipe de suporte da TP-LINK na China... Tudo sem sucesso... O meu problema não era no PowerLine WPA4220KIT que comprei, mas sim na rede elétrica de minha casa...

Antes que me perguntem, os equipamentos estão ligados na mesma rede elétrica sim!
Tanto é que, se as lâmpadas ficarem apagadas, tudo funciona perfeitamente. Somente se for ligada alguma lâmpada dos cômodos que interferem no PoweLine é que o problema aparece e a conexão vai para o espaço...

Espero ter sido claro em minhas explicações... e com isto ajudar mais alguém, com o mesmo problema.

Abraços,
Ed Son
 
Desativas a poupança de energia

Resolveu!!

Depois de uma semana a arranca cabelos, pesquisando e até o apoio tecnico me dizia que podia ser da rede electrica... mas nao!!

Para corrigir o problema segui os seguintes passos:

1 - Instalei o software que se encontra na pagina da TP Link.

2 - Através do sofware fiz um reset a definições de fabrica (ja tinha mexido em todas as definições desde que começou a falhar)

3 - Fui às definições do adaptador e em "MODO", desactivei o modo de poupança de energia!

E não voltou a cair mais!

Foi uma semana de muita frustração, considerei ir comprar outro equipamento e felizmente a solução estava logo ali.

Espero ter ajudado!!

Abraços
 
Boas tenho um Tplink A600 tinha uma velocidade de 120 mbps e alterei para velocidade de 500 mbps . Ao analisar a internet que chega a ultima tomada onde tenho o escritório por cabo de rede chega uma velocidade de 30 mbps. Ja reiniciei os tplink a600 e tudo na mesma .Será normal ter uma velocidade destas .O que posso fazer para melhorar. A net não cai como alguns comentários. Agradeço ajuda. Net da nos
 
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