Powerline (tp link ) TL WPA281 Kit problema "muito estranho"

ticoti68

Membro
Olá Preciso de uma ajuda para ver se soluciono um problema "muito estranho"



comprei um powerline WPA281kit e tenho uma samsung (UE32ES5300 )TV Smart TV com internet, numa qualquer tomada coloco uma ficha tripla ligo a tv, ligo o adaptador com wireless ( o outro está ao lado do router a transmitir ), e funciona lindamente apanha o endereço rápido até aqui tudo bem. Aconteçe que de seguida ligo o transformador da box do MEO e passado 2 minutos deixo de ter sinal de internet na powerline, volto a tirar o trasnformador e passado breves minutos volto a ter net no adaptador ( se o trasnformador da box estivesse queimado ou em curto circuito ) a box não funcionaria, mas assim podem informar que outra solução posso fazer? será que o outro tipo de adaptador com ficha embutida PA251 kit soluciona?

ja escrevi para o suporte mas nada até agora dai pedir a vossa opinião

editado: ora descobri uma coisa afinal parece-me que o aparelho wpa281 funciona/funcionará bem , agora cheguei ao pé da tomada tripla
com o adaptador, tv e box e vi que o sinal do powerline tinha net testei com o portatil e telemovel e confirmei, MAS tinha a televisão desligada e box desligada, a seguir liguei a box aguardei e tinha sinal a seguir liguei a tv e vi os canais de tv, de seguida liguei smart tv para ligar a tv a net e reparei que o sinal de net /ligação foi abaixo, desliguei a tv e voltou a ter ligação net,

daqui parece-me que tenho duas incompatibilidades, ligo a smart tv sem a box estar ligada a ficha electrica e adquiro endereço e ligo a net, com a box ligada e a ver televisão tenho net (wifi) quando clico na smart tv não consegue adquirir endereço e o sinal wifi vai abaixo

alguma ajuda ideia?
 
Última edição:
Tb estou com um problema parecido, mas sendo que eu apenas tenho TV (burra=sem smartTV), e um hd player sem ligação qualquer a rede...
Se descobrir alguma coisa digo
 
Bem, lá consegui por aquilo a funcionar.
Parece que ele não gosto que se vá mudar o nome em "network name" na tab powerline.
Config b´sico de password e segurança e ficou a funcar.
 
Back
Topo