Problemas Técnicos Powerline TPLINK

CryptKeeper

Power Member
Boa tarde,

Uso powerline de forma ter net no quarto, recentemente verifiquei que se ligar algo às tomadas do quarto, o powerline ( que está colocado numa tomada só para ele ) perde sinal, só voltando a ter o mesmo, após desligar o equipamento da tomada. Já alguém passou por isto ?

Cumprimentos
 
Boa tarde,

Uso powerline de forma ter net no quarto, recentemente verifiquei que se ligar algo às tomadas do quarto, o powerline ( que está colocado numa tomada só para ele ) perde sinal, só voltando a ter o mesmo, após desligar o equipamento da tomada. Já alguém passou por isto ?

Cumprimentos

Que tipo de equipamento estas a tentar ligar nas tomadas? Alguma coisa basica com uma resistive load, exemplo uma lampada/candeeiro ou algo complexo e noisy como uma switch mode power supply, (adaptadores baratos que metem muito ruido no cabo)?

Cumps
 
Que tipo de equipamento estas a tentar ligar nas tomadas? Alguma coisa basica com uma resistive load, exemplo uma lampada/candeeiro ou algo complexo e noisy como uma switch mode power supply, (adaptadores baratos que metem muito ruido no cabo)?

Cumps


Boa tarde,

Na tomada ligo desde do carregador do telemovel, ao portatil ou mesmo um aspirado quando necessário. Ontem testei, enquanto fazia download do steam, sem nada conectado na dita tomada, o download mantinha-se nos 1.1mb. Mal conectava, mesmo sem ligando o equipamento, o download baixava para zeros... :/
 
Tenho algo parecido. Mas neste caso, e na maior parte das vezes, perco é a ligação à net não à rede. E só lá vai se fizer reset ou router ou reboot ao PC salvo erro. Não me acontece com muita frequência, mas ainda acontece.
 
Desculpa a resposta tardia
Já tive um problema deste tipo e eram os condensadores que filtram os picos de tensão que estavam secos
Bastou passar numa loja de reparação de material electrónico e substituíram os condensadores e tudo voltou ao normal
 
Boa tarde,

Uso powerline de forma ter net no quarto, recentemente verifiquei que se ligar algo às tomadas do quarto, o powerline ( que está colocado numa tomada só para ele ) perde sinal, só voltando a ter o mesmo, após desligar o equipamento da tomada. Já alguém passou por isto ?

Cumprimentos

Boas

Eu já tive um problema semelhante e digo te é um quebra cabeças descobrir ... senão for avaria dos powerline é qualquer coisa que causa ruido na rede eletrica.

No meu caso imagina ... eram os focos da sala que são LED que causavam com que a net baixa-se 50% ... tipo tinha os 100 megas ... ia á sala acendia os focos e a net baixava nos powerline para 50-60-megas.

Vi aqui alguem inclusivamente que era simplesmente o carregador do telemovel ( made china ).

Eu descobri tendo o PC que estava ligado à poweline na pagina do Speedtest e ia fazendo testes até ter acertado no que introduzia ruido na rede eletrica do apartamento.

Abraço
 
Boas

Seria melhor indicarem aqui os modelos das powerline que têm ... pois eu já tive umas que inclusive usam o fio elétrico terra para poder fazer passar o sinal.
Sendo ter as powerline na mesma fase do quadro elétrico também ajuda.
O que eu quero dizer é também que cada caso é um caso tanto ao nível dos modelos como ao nível das instalações elétricas.
Mas quando o sistema consegue ficar bem instalado ... é uma perfeição e eu já tive isso assim a trabalhar bem.
Seria bom quando se colocam aqui as duvidas sobre as powerlines colocar o modelo e a velocidade da net que possuem e já agora a respetiva placa de rede dos aparelhos ( PC TV etc etc ).
Porque nada serve ter velocidade 200 mega ... powerline 500mb e uma placa de rede no pc que não seja GigaByte pois existem powerlines com portas Giga e só de 100mbps.

Abraço
 
Mas eu não tenho qualquer problema de velocidades. Simplesmente de vez em quando "algo" vai abaixo e deixo de ter net/rede. Na maior parte das vezes só lá vai se fizer reboot ao router.

Tp-Link TL-PA4010P

Mas se deixas de ter rede logo á saida do Router isso não tem nada a ver com as powerline.
Agora se deixas de ter rede na powerline mas nas saidas do router continuas a ter então é problema das powerline ou interferencias de algum aparelho na rede eletrica .

Abraço
 
Quando isto vai abaixo, só o meu PC é que fica sem rede/net. Os outros continuam a funcionar normalmente. Por isso é que digo que isto só pode ter haver com o powerline ou com a minha rede eléctrica. Calculo que seja mais esta última.
 
Quando isto vai abaixo, só o meu PC é que fica sem rede/net. Os outros continuam a funcionar normalmente. Por isso é que digo que isto só pode ter haver com o powerline ou com a minha rede eléctrica. Calculo que seja mais esta última.

Ja exprimentastes a powerline e o pc noutra tomada eletrica ? e acontece o mesmo ? tenta numa tomada mais perto do router por exemplo.
Se voltar a acontecer ..... liga outro aparelho sem ser esse pc à powerline para ver o que acontece ... assim tb podes tirar as duvidas .. será rede eletrica ? a powerline ? ou a placa de rede do pc?

Abraço
 
Sim, eu já podia ter despistado maior parte das possíveis causas disto, mas isso dá tanto trabalho e perde-se tanto tempo que ainda nem arranjei coragem para me meter nisso. E como curiosamente nunca me aconteceu quando precisava mesmo da net, deixei andar este tempo todo.
 
Eu tinha um problema parecido com uma PowerLine. No PC que estava ligado por rede volta e meia ficava sem net e dizia que havia um problema de IP. Tinha de inventar mil e uma coisas para voltar a dar. O certo é que tempos depois, tive de fazer uma instalação do Windows nova e em vez de por uma rede domestica pus uma rede de trabalho e nunca mais me deu o conflito. Tinha lido algures que as configurações em modo rede de trabalho dão menos problemas relacionados com ligações a uma mesma rede. Se foi isso ou não, não sei. Mas resultou.
 
Back
Topo