1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pascasso, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 712)

1. pascasso

pascasso Power Member

tenho uma casa grande (3 andares) e tava a pensar comprar um dakeles adaptadores para a ter net por electricidade. eu keria k me esclarececem uma coisa. como e k isso funciona (não em termos técnicos). ha um adaptador k esta ligado ao router por ethernet k se liga a electr. e depois distribui para rede electr. e o sinal é apanhado por outros adaptadores? a minha rede nao vai para além do contador da minha casa?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

tens de ter um adaptador para converter o sinal para a rede electrica e outros da rede electrica para o pc. pelo que já li o sinal não passa do contador para fora, segundo eles o contador funciona como bloqueio do sinal. no entanto e pelos preços que tenho visto essa tecnologia ainda é cara. se calhar ficava-te mais barato comprar um router que não fosse wirelles e passar uns cabos de rede pelas tomadas até à divisão desejada, pois como tem três andares não sei, só experimentando, se consegues ter sinal com um router wirelles

3. pascasso

pascasso Power Member

obrigado pela ajuda, vou pensar nisso. :wink:

4. luikki

luikki Power Member

tira as tuas dúvidas aqui
    e aqui
    e podes comprar aqui.....não é tão caro como andar a passar cabos!

5. lfernandes

lfernandes Power Member

a questão dos cabos foi apenas uma sugestão pois não tenho noção dos prços que isso iria implicar, estive a ver os preços no site que o luikki indicou e realmente estão bastante atractivos. se calhar não é de todo uma má ideia. se calhar ainda vou comprar para mim. no entanto e já agora , se tiveres alguem que te empreste um router wirelles experimenta para veres se tens bom sinal onde queres colocar o pc.

Partilhar esta Página