Powerline

Boa tarde ,
Estou com um problema no meu devolo magic 2 wi-fi , em que não aparece a rede 5ghz e nas definições não dá para escolher o canal da minha rede 5ghz.

Já actualizei o firmware , já fiz reset , já meti firmwares antigos … mas nunca da para alterar os canais … e a rede 5ghz nunca aparece .
A rede 2,4ghz funciona tudo ok.

Aqui estão fotos para entender melhor ->



IMG-2226.png


IMG-2228.png




Mandei e-mail a devolo , mas com a resposta que me deram fiquei na mesma…
Obrigado pela informação fornecida.

As alterações que descreve são de esperar desde a última atualização de firmware do adaptador devolo Magic 2 WiFi 2-1.

Com os melhores cumprimentos
Rainer Schiefenhoevel

A sua equipa de apoio da devolo
 
Boa tarde ,
Estou com um problema no meu devolo magic 2 wi-fi , em que não aparece a rede 5ghz e nas definições não dá para escolher o canal da minha rede 5ghz.

Já actualizei o firmware , já fiz reset , já meti firmwares antigos … mas nunca da para alterar os canais … e a rede 5ghz nunca aparece .
A rede 2,4ghz funciona tudo ok.

Aqui estão fotos para entender melhor ->



IMG-2226.png


IMG-2228.png




Mandei e-mail a devolo , mas com a resposta que me deram fiquei na mesma…

Boas,

Se gravares assim dá erro? E se escolheres ambas as redes, activa o 5Ghz?

Cumps
 
Boas,

Se gravares assim dá erro? E se escolheres ambas as redes, activa o 5Ghz?

Cumps
não da erro, apenas nao aparece a rede 5ghz, fica sempre n/a no canal e não encontra…
Escolhendo as duas rede é igual, aparece só a 2.4ghz.
Na parte dos canais do 5ghz não tenho a opcao de escolher só 1 canal, aparece como na foto…
isto aconteceu depois do ultimo update, o que é muito estranho… já meti firmwares antigos e continua igual… fiz reseT, mas fica sempre com aquele problema dos canais do 5ghz estar em n/a…
 
Boas,

Se já fizeste reset, e até com outro firmware, parece avaria.

Não sei se já testaste em outro browser? Embora se consigas fazer todo o outro tipo de alterações não faz sentido isso influenciar, mas é algo rápido e simples de verificar.

Espero que consigas resolver.

Cumps
 
Boas,
sim parece avaria… mas , isto aconteceu depois de ter feito a actualização… o que é muito estranho ser do hardware.
sim , testei com outros browsers.
É que nunca vi este problema pela internet, e o suporte da devolo em nada ajudou na resposta, ao dizer que é “normal” … enfim…
Vou esperar a ver se sai uma actualização , senão , fica a funcionar só com a rede 2,4ghz…
 
Bom dia,

Desculpem o recomeço, mas queria perguntar, qualidade preço, para colocar net numa garagem que fica 3 pisos abaixo.
A eletricidade na garagem é a mesma da casa por isso parece-me que um powerline é uma boa solução.

AV600 da TP-LINK parece uma solução?

Cumps
 
Não sei se cabe a este topico, mas aqui em casa instalei um dispositivo Ethernet via Coax. Estava considerando Powerline inicialmente, mas estou muitissimo satisfeito com a internet pelo Coaxial. Se tiverem interesse posso recomendar o aparelho!
 
Não sei se cabe a este topico, mas aqui em casa instalei um dispositivo Ethernet via Coax. Estava considerando Powerline inicialmente, mas estou muitissimo satisfeito com a internet pelo Coaxial. Se tiverem interesse posso recomendar o aparelho!
Também ando a ver esses dispositivos, mas os valores são altos.
Qual é que comprou?
 
Sim alto, mas sinceramente comparado ao preco que vi esses Devolo, nao sao tao altos assim.

https://www.amazon.de/dp/B08YXZ1W69/ref=nosim?tag=zwame03-21

Vende individual. Usa no minimo 2, podendo extender ate 16 segundo documentacao. Apenas funciona, nao precisei configurar nada. Coax da casa e um meio muito bom para distribuir internet, sem interferencia nada.

E perfeito. Conexao estavel como wired.
Eu estava de olho nestes.

https://a.co/d/fMkuLqS

A instalação parece-me fácil, mas como tenho o coax a trazer a internet para o router, fico na dúvida se vai interferir com o sinal.

Se tivesse fibra até ao Router arriscava.
 
Eu estava de olho nestes.

https://a.co/d/fMkuLqS

A instalação parece-me fácil, mas como tenho o coax a trazer a internet para o router, fico na dúvida se vai interferir com o sinal.

Se tivesse fibra até ao Router arriscava.

Ha um detalhe para se atentar. Pelo o que estudei antes da compra, o padrao USA MoCa é diferente do implementado na Europa G.hn. Isso reflete nas frequencias utilizadas pelo Coax para transmitir TV e Internet. Eu decidi nao arriscar, e fui no padrao Europeu. Nao sei informar como funciona se a Internet vem pelo Coax, pois aqui é Fibra.
 
Ha um detalhe para se atentar. Pelo o que estudei antes da compra, o padrao USA MoCa é diferente do implementado na Europa G.hn. Isso reflete nas frequencias utilizadas pelo Coax para transmitir TV e Internet. Eu decidi nao arriscar, e fui no padrao Europeu. Nao sei informar como funciona se a Internet vem pelo Coax, pois aqui é Fibra.

Quando passar para fibra arrisco.

Por agora comprei o devolo Lan 1-1 e é bastante estável para utilizar a PS5 com a Portal. Era essa a minha intenção. 😉

O Devolo consegui a bom preço na zona de usados da Amazon.
 
Boa tarde,

Sou novo aqui no forum, ja procurei mas ainda não encontrei coisas sobre dinrail da devolo. Comprei o aparelho ja algum tempo mas nunca consegui usar para as distancias que eles anunciam. dizem que dá até 400 metros. e para se ligar a ele tinho um magic 1 que está a 150 metros" neste o sinal chega mas com má ligação" , e um magic 2 que está a 170 metros dinrail. o que acham que pode estar a interfeir, peças de quadros, tipo de cabos. ou até mesmo comprimentos da instalção eletrica.
 
Back
Topo