Powerline

jarvaz

Qual a diferença do TP-Link TL-WPA7517 vs TP-Link TL-WPA7617 ? o que encontro dá-me valores iguais

Cpts,
@VPL
wifi
WPA 7517 / 7617
WPA
7
de av1000 8 seria av1200 9 av2000
5 wifi AC750(433/300) 6 wifi AC1200 (866/400
1 - n de portas de rede
7 logo que me lembre escrevo deve ser da série deles embora tenham alterado a numeração
TL-WPA8631P mesmo que acima mas a porta estava na penultima (3 portas ) e o 1 era a versão de hardware pois houve o 0 e 1 (com onemesh e futuramente easymesh) e no fim tinham ou não tomada P passthrough (tomada integrada)

Última edição:
Comparação

Tenho o kit emissor e receptor 7517 e amanhã chega-me apenas um receptor individual 7617 será que vai dar conflito emparelhar este 7617
não - só vais ter um com wifi mais forte que outro. emparelham normalmente porque a base é a mesma só o wifi num só vai aos 433 em 5GHz. É so uma questão de escolheres o local que preferes ter com melhor wifi embora para certas velocidades isso nem faça diferença - para 200Mbps fazem os dois o mesmo trabalho em 500Mbps se lá chegarem possivelmente corta na velocidade máxima conseguida. Já para gigabit cortam os dois embora com a diferença dum ir a maior velocidade se tiver lá a banda toda...

Esqueci-me de dizer que as portas integradas além do mais incorporam um filtro de ruído que melhora o powerline se usarmos o que estiver nas redondezas pela porta incorporada. Essa série julgo que só as tem no elemento sem wifi mas mesmo assim é vantajoso

não - só vais ter um com wifi mais forte que outro. emparelham normalmente porque a base é a mesma só o wifi num só vai aos 433 em 5GHz. É so uma questão de escolheres o local que preferes ter com melhor wifi embora para certas velocidades isso nem faça diferença - para 200Mbps fazem os dois o mesmo trabalho em 500Mbps se lá chegarem possivelmente corta na velocidade máxima conseguida. Já para gigabit cortam os dois embora com a diferença dum ir a maior velocidade se tiver lá a banda toda...

Esqueci-me de dizer que as portas integradas além do mais incorporam um filtro de ruído que melhora o powerline se usarmos o que estiver nas redondezas pela porta incorporada. Essa série julgo que só as tem no elemento sem wifi mas mesmo assim é vantajoso
"Essa série julgo que só as tem no elemento sem wifi mas mesmo assim é vantajoso"

jarvaz,
Como assim?

o 7517 penso que nao tem tomada em nenhum o 7617 tem tomada no elemento sem wifi no caso do pack - vê no site
https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/
Sim no kit 7516 o emissor TL-PA7017 não tem tomada

G4coXmw.jpg

Se puderes evita essa situação no emissor. devias ler o manual ou como dizem os americano RTFM!

As extensões são um no no porque degradam e muito o sinal. só devem ser usadas dentro da tomada integrada. Não tendo deves tentar libertar uma tomada para o emissor senão tens interferencias que vão degradar o sinal. faz duas ou três experienias e depois diz se era sempre a mesma coisa. Lembra que quando o sinal vai enfraquecido ainda mais enfraquecido chegará devido a distancia e outras condicionantes.

Se puderes evita essa situação no emissor. devias ler o manual ou como dizem os americano RTFM!

As extensões são um no no porque degradam e muito o sinal. só devem ser usadas dentro da tomada integrada. Não tendo deves tentar libertar uma tomada para o emissor senão tens interferencias que vão degradar o sinal. faz duas ou três experienias e depois diz se era sempre a mesma coisa. Lembra que quando o sinal vai enfraquecido ainda mais enfraquecido chegará devido a distancia e outras condicionantes.
Não é uma extensão, é mesmo um circuito que vem de uma linha do quadro eléctrico.
Coloquei foi uma com 5 entradas, mas posso colocar uma tomada individual.

Já tirei as restantes fichas, apenas está o emissor ligado nesta tomada, mas amanha já coloco uma tomada individual. Estou é preocupado se o Adaptador PowerLine Gigabit AV1000 WiFi AC1200 (TP-Link TL-WPA7617) vá entrar em conflito ou pelo contrário, vai ter mais ganho por ser um 1200.

Se der resultado compro ainda outro para colocar na cobertura (140 m2) este que tenho o 7517 AC1000 consigo cobertura de toda a área.

Obg jarvaz

Não vai ser problemático. Vai funcionar tão bem quanto a tua rede eletrica permita.
O Av1200 vai funcionar à velocidade do ponto mais fraco - 1000. è como outros protocolos como wifi ou rede ethernet: um equipamento com protocolo superior negoceia à velocidade / parametro do menos qualificado. Já me parece que um emissor 1200 melhora a receção dos outros pois embora funcione como eles terá maior "força" para o envio do sinal. até costumo fazer isso com os av2000 que tenho mesmo porque não tem wifi pelo que são ideais para colocar no ponto perto da fonte - router ou ponto de rede fixo.

Seguindo o que me chamaste atenção sobre aquela tomada de 5 entradas e ligada diretamente ao circuito do uadro da luz, hoje fiz mais uma puxada direta do circuito do quadro para uma tomada individual.

7edSCSm.jpg

jarvaz,

agora com o 7517 mais o 7617 (este veio hoje em separado), tenho a casa, varanda toda cobertura garagem e oficina consigo receber wi-fi nos 218, 125 e o pior resultado foi a 31,7 mbps junto ao anexo. Em todo o caso estou no escritório junto ao router, com wi-fi 253,48 / 219,90 (download/upload) mbps e com o cabo ligado ao PC a uma velocidade 925,8 / 219,9 mbps.

Estava a pensar em comprar um conjunto TL-WPA7617 KIT já ficava com mais um receptor 7617 para colocar permanentemente no anexo que já conseguia r/c e 1º. andar sem ter que andar a mudar um receptor para aquele local, e aproveitava o emissor Tp-Link Tl-Pa7017P Adaptador de Rede Powerline 1000 do Kit TL-WPA7517 + PA7017 em substituição do emissor que tenho cá que só transmite 433Mbps em 5GHz & 300Mbps em 2.4GHz.

Dado que comprando um outro receptor 7617, fica apenas mais barato de 23,80€ que o kit completo Kit completo 7617

Qual a opinião?

Última edição:
Estando satisfeito com os resultados dum equipamento - como tens duas variantes podes deslocar cada uma à vez e testar - deves optar pelos resultados que te parecerem mais convenientes. Se o que só dá 433 tiver resultados satisfatórios no local mais distante uma vez que estes são muito condicionados pelo sinal powerline que lá chega mais vale aproveitar os de 866 MHz para locais onde haja mais sinal.
A compra do kit ou da peça depende exatamente disso o valor. Se não precisas douro elemento só com ligação de rede só compensa se o preço for próximo ou igual pois estarás a gastar em algo que não usas. Nos 8631P muitas vezes as promos poe o klit ao mesmo preço do elemento com wifi isolado e aí não há que olhar para trás mas não parece ser o caso.

Estando satisfeito com os resultados dum equipamento - como tens duas variantes podes deslocar cada uma à vez e testar - deves optar pelos resultados que te parecerem mais convenientes. Se o que só dá 433 tiver resultados satisfatórios no local mais distante uma vez que estes são muito condicionados pelo sinal powerline que lá chega mais vale aproveitar os de 866 MHz para locais onde haja mais sinal.
A compra do kit ou da peça depende exatamente disso o valor. Se não precisas douro elemento só com ligação de rede só compensa se o preço for próximo ou igual pois estarás a gastar em algo que não usas. Nos 8631P muitas vezes as promos poe o klit ao mesmo preço do elemento com wifi isolado e aí não há que olhar para trás mas não parece ser o caso.
obrigado jarvaz
Fui hoje buscar um novo Kit 7617 já o tinha pedido ontem ás 24h00, foi chegar a casa montar e adicionar os outros 2 receptores já existentes.

PIMZHrl.jpg

o novo emissor do TP-Link 7617​

berMLs9.jpg

nesse podes colocar outros equipamentos na tomada integrada e se não puxarem muitos watts não prejudicam... o meu portatil tem transformador de 120watts e noto quando estou a carregar e não estou numa tomada mais favorecida,,, baixa a banda disponível mas continua a dar para trabalhar

lembrar que o valor de comunicação descrito na app é de comunicação e terás sempre menos banda no elemento que recebe.

nesse podes colocar outros equipamentos na tomada integrada e se não puxarem muitos watts não prejudicam... o meu portatil tem transformador de 120watts e noto quando estou a carregar e não estou numa tomada mais favorecida,,, baixa a banda disponível mas continua a dar para trabalhar

lembrar que o valor de comunicação descrito na app é de comunicação e terás sempre menos banda no elemento que recebe.
não existe muita diferença entre um emissor do kit 7617 e do 7517 (agora fico com os 2 emissores) e tenho colocados 3 receptores um T_7517 e dois Tp_7617.

Em casa tenho sempre 300 mbps por wi-fi, nao consigo mais, por cabo anda nos 930 mbps.

não existe muita diferença entre um emissor do kit 7617 e do 7517 (agora fico com os 2 emissores) e tenho colocados 3 receptores um T_7517 e dois Tp_7617.

Em casa tenho sempre 300 mbps por wi-fi, nao consigo mais, por cabo anda nos 930 mbps.
Atenção que os clientes também importam. Não vale a pena tentar ter mais wifi se o cliente wifi não tiver capacidade. Depois claro a distribuição poderá fazer perdas muito relevantes se for por powerline

Atenção que os clientes também importam. Não vale a pena tentar ter mais wifi se o cliente wifi não tiver capacidade. Depois claro a distribuição poderá fazer perdas muito relevantes se for por powerline
O que terá acontecido que ontem cheguei a ter 290/300 mbps no powerline TP-Link e hoje ando nos apenas 190 mbps e no wi-fi do router consigo ter velocidades superiores a 300 mbps?
Vou voltar a colocar o emissor anterior para testar.

Edit: Mudei o emissor agora já passa os 280 mbps.

Última edição:
Back