1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1624; Visualizações: 161839)

1. TobiasFish

TobiasFish Banido

Eu acho que não...
    Se fosse hoje voltava a comprar o que disse acima!
    Tenho os equipamentos ligados em extensões com mais coisas ligadas, a distância ainda é grande e não noto percas!
    Se for a fazer testes de download as diferenças são de míseros kbps!

2. brunomm

brunomm Power Member

TobiasFish

ves filmes em streaming?
    é que tenho um xtreamer, e nos filmes a 1080p, quero fazer streaming, se calhar os 200mb (teoricos) nao chegam!

abr

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

Pois nessa parte já não te consigo ajudar...

Cumps

4. insanity

insanity Power Member

Qual é a estabilidade deste tipo de ligação? Algum de vocês joga online (WOW, FPS's, etc...), que ping têm (sei que depende da ligação à net, no entanto, com wireless, o valor aumenta drásticamente se a ligação não for optima)? Estou com grandes problemas com a minha ligação wireless e vejo isto como uma alternativa.

5. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Chegam e sobram, permitem cerca de 70Mb reais.

6. TobiasFish

TobiasFish Banido

Aposta nisto que vais lamentar-te por não ter apostado numa solução deste tipo à mais tempo!
    Eu jogo online na Xbox e não tenho qualquer tipo de problema com os jogos!

A nível de pinta, fazendo um teste neste site tenho ping de 36ms neste momento!
    Depois se quiserem coloco print do teste feito ligado directamente ao router, e ligado ao powerline.

Cumps

7. maclion

maclion Power Member

estou a pensar seriamente em optar por esta solução.
    duas dúvidas, se desligar o "Broadcast SSID" a ligação por Powerline funciona à mesma correcto? Existe baixa na velocidade de download?
    cumps.

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

O SSID não tem nada a ver com o Powerline. Está relacionado com o router. Se existirem diferenças na performance é na comunicação entre ti e o router, não entre o router e a rede eléctrica. Mas suponho que seja igual. Nunca usei isso porque nunca percebi a utilidade...

9. Yvu

Yvu

http://www.*****.pt/product/kit-power-line-internet-worldsat tem estes que tambem não estao caros e na zona do grande porto.

10. TobiasFish

TobiasFish Banido

11. brunomm

brunomm Power Member

li algures que existem interferências com o sinal de radio, etc.
    alguém já teve este problema?

obrigado

12. TobiasFish

TobiasFish Banido

Como assim?
    Até agora não tive problemas!

13. Costa8527

Costa8527 Power Member

Infelizmente é verdade .. o powerline interfere em várias frequencias de rádio... mas o pessoal desconhece isso...

basta ir ao youtube e procurar por "PLC interference"...

Eu já fui interferido por isso... e não foi muito lá muito agradavel, na banda do cidadão (27 Mhz)...

Estes novos da Belkin Gigabit interferem até frequências bem superiores (Radio Amador, etc...), não acho bem o mundo Powerline, é o que eu acho.

cumps ao forum...

14. TobiasFish

TobiasFish Banido

Mas na prático no que é que isso tem influencia em casa?

15. Costa8527

Costa8527 Power Member

Boas, bem... a ti pode não incomodar em nada, mas podes tar a incomodar um vizinho que viva nas redondezas e que seja Radio Amador ou use a Banda do cidadão...

tás a arruinar o seu hobby sem saberes... (tantos casos em que isso acontece, como já me aconteceu, foram 3 anos a ser interferido por PLC... é dose...)

cumps

16. bentoxvi

bentoxvi Power Member

17. brunomm

brunomm Power Member

Boas,

Ao ligares apenas um aparelho desses ao teu computador, onde vais ligar os outros?
    Precisas sempre de um conversor para a rede electrica, e depois um "desconversor" do outro lado :)
    É claro que os aparelhos invertem os papeis constantemente.

18. brunomm

brunomm Power Member

Por acaso encontrei isto no site da d-link, e deve-se aplicar a todos os PLC:
    "This product may interfere with devices such as lighting systems that have a dimmer switch or a touch-sensitive on/off feature or short wave radios"
    http://www.dlink.ca/products/?pid=DHP-307AV

bem mas em principio serão estes que vou escolher.

19. Costa8527

Costa8527 Power Member

Exacto... os Short Wave Radios... lá está... por acaso não sabia que eles alertavam isso, mas quem é que tá preocupado?

Este é que é o mal...
    Cumps

20. brunomm

brunomm Power Member

Ola,

Só para terem uma ideia, fiz uns testes comparativos:

fiz testes de carga de rede com o programa iperf durante 240 seg

No escritorio, tenho um router baratinho buffalo whr-g300n com ligação wireless a 300(?), um etrayz ligado por cabo a este e na sala, um xtreamer com placa wireless usb ligada por cabo extenso.

Fazendo servidor etrayz e recebendo no xtreamer
    com ext usb num local discreto da sala 12,5m do router
    ID] Interval Transfer Bandwidth
    [ 5] 0.0-240.0 sec 316 MBytes 11.0 Mbits/sec

com ext usb a atravessar a sala :( +perto do router 8m distancia
    [ 5] 0.0-240.1 sec 553 MBytes 19.3 Mbits/sec

Fazendo servidor do xtreamer e recebendo no etrayz
    com ext usb num local discreto da sala a 12,5m do router
    [ ID] Interval Transfer Bandwidth
    [ 6] 0.0-240.0 sec 130 MBytes 4.53 Mbits/sec

com ext usb a atravessar a sala :( +perto do router 8m distancia
    [ ID] Interval Transfer Bandwidth
    [ 6] 0.0-240.0 sec 360 MBytes 12.6 Mbits/sec

Comprei entao o kit dhp307av da Dlink, fiz upgrade à firmware, e liguei-os a, uma extensão da "loja do chines" e outro a uma tripla, ficando com luz led verde, indicando boa qualidade de "link"

Os resultados quer fazendo o xtreamer ou o etrayz de servidor nao variaram:
    [ 4] 0.0-240.0 sec 1.22 GBytes 43.5 Mbits/sec

Resumindo, e no meu caso pessoal, passei a ter uma ligação com mais do dobro da velocidade por 50e.
    deixei de ter interrupcoes no que quer quer seja, e ja nao me incomoda a ZON FON FREE INTERNET, lol
    Imagino os novos dlink de 500 que sairam agora...

Altamente recomendado, e sem reservas...

Cumptos

P.S. - os 2 adaptadores estao em 2 tomadas nas extremidades da casa, completamente opostas, i.e., era impossivel coloca-los mais longe um do outro, c. 20m em linha recta.

P.P.S. - A ligação estava encriptada de origem

Última edição: 2 de Abril de 2011