Powerline

boa tarde,

acham que este kit justifica a diferenca de preco?
http://www.*****.com/pt/pt/8279030/art/netgear/pack-de-2-adaptadores-cpl.html

Obrig

abr

Eu acho que não...
Se fosse hoje voltava a comprar o que disse acima!
Tenho os equipamentos ligados em extensões com mais coisas ligadas, a distância ainda é grande e não noto percas!
Se for a fazer testes de download as diferenças são de míseros kbps!
 
TobiasFish

ves filmes em streaming?
é que tenho um xtreamer, e nos filmes a 1080p, quero fazer streaming, se calhar os 200mb (teoricos) nao chegam!

abr
 
Qual é a estabilidade deste tipo de ligação? Algum de vocês joga online (WOW, FPS's, etc...), que ping têm (sei que depende da ligação à net, no entanto, com wireless, o valor aumenta drásticamente se a ligação não for optima)? Estou com grandes problemas com a minha ligação wireless e vejo isto como uma alternativa.
 
Qual é a estabilidade deste tipo de ligação? Algum de vocês joga online (WOW, FPS's, etc...), que ping têm (sei que depende da ligação à net, no entanto, com wireless, o valor aumenta drásticamente se a ligação não for optima)? Estou com grandes problemas com a minha ligação wireless e vejo isto como uma alternativa.

Aposta nisto que vais lamentar-te por não ter apostado numa solução deste tipo à mais tempo!
Eu jogo online na Xbox e não tenho qualquer tipo de problema com os jogos!

A nível de pinta, fazendo um teste neste site tenho ping de 36ms neste momento!
Depois se quiserem coloco print do teste feito ligado directamente ao router, e ligado ao powerline.

Cumps
 
estou a pensar seriamente em optar por esta solução.
duas dúvidas, se desligar o "Broadcast SSID" a ligação por Powerline funciona à mesma correcto? Existe baixa na velocidade de download?
cumps.
 
O SSID não tem nada a ver com o Powerline. Está relacionado com o router. Se existirem diferenças na performance é na comunicação entre ti e o router, não entre o router e a rede eléctrica. Mas suponho que seja igual. Nunca usei isso porque nunca percebi a utilidade...
 
Do que tenho visto...este são os mais baratos que consigo encontrar! Alguém sabe de algum sitio onde haja mais barato?

E dos dois indicados acima qual os melhores? Os D-Link valem a diferença de 6€?
Pena os 10€ de portes da pix :(

Ah...e que acham deste? http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/1411/Powerline-TP-link-TLPA211KIT

http://www.*****.pt/product/kit-power-line-internet-worldsat tem estes que tambem não estao caros e na zona do grande porto.
 
Infelizmente é verdade .. o powerline interfere em várias frequencias de rádio... mas o pessoal desconhece isso...

basta ir ao youtube e procurar por "PLC interference"...

Eu já fui interferido por isso... e não foi muito lá muito agradavel, na banda do cidadão (27 Mhz)...

Estes novos da Belkin Gigabit interferem até frequências bem superiores (Radio Amador, etc...), não acho bem o mundo Powerline, é o que eu acho.

cumps ao forum...
 
Infelizmente é verdade .. o powerline interfere em várias frequencias de rádio... mas o pessoal desconhece isso...

basta ir ao youtube e procurar por "PLC interference"...

Eu já fui interferido por isso... e não foi muito lá muito agradavel, na banda do cidadão (27 Mhz)...

Estes novos da Belkin Gigabit interferem até frequências bem superiores (Radio Amador, etc...), não acho bem o mundo Powerline, é o que eu acho.

cumps ao forum...
Mas na prático no que é que isso tem influencia em casa?
 
Boas, bem... a ti pode não incomodar em nada, mas podes tar a incomodar um vizinho que viva nas redondezas e que seja Radio Amador ou use a Banda do cidadão...

tás a arruinar o seu hobby sem saberes... (tantos casos em que isso acontece, como já me aconteceu, foram 3 anos a ser interferido por PLC... é dose...)

cumps
 
Boas pessoal, alguém me pode esclarecer se posso utilizar apenas uma powerline (http://www.*****.com/pt/pt/6204609/art/d-link/adaptador-cpl-200-mbps-dh.html) para poder partilhar a rede?

cumps
 
Boas,

Ao ligares apenas um aparelho desses ao teu computador, onde vais ligar os outros?
Precisas sempre de um conversor para a rede electrica, e depois um "desconversor" do outro lado :)
É claro que os aparelhos invertem os papeis constantemente.
 
Exacto... os Short Wave Radios... lá está... por acaso não sabia que eles alertavam isso, mas quem é que tá preocupado?

Este é que é o mal...
Cumps
 
Ola,

Só para terem uma ideia, fiz uns testes comparativos:

fiz testes de carga de rede com o programa iperf durante 240 seg

No escritorio, tenho um router baratinho buffalo whr-g300n com ligação wireless a 300(?), um etrayz ligado por cabo a este e na sala, um xtreamer com placa wireless usb ligada por cabo extenso.

Fazendo servidor etrayz e recebendo no xtreamer
com ext usb num local discreto da sala 12,5m do router
ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 5] 0.0-240.0 sec 316 MBytes 11.0 Mbits/sec

com ext usb a atravessar a sala :( +perto do router 8m distancia
ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 5] 0.0-240.1 sec 553 MBytes 19.3 Mbits/sec

Fazendo servidor do xtreamer e recebendo no etrayz
com ext usb num local discreto da sala a 12,5m do router
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 6] 0.0-240.0 sec 130 MBytes 4.53 Mbits/sec

com ext usb a atravessar a sala :( +perto do router 8m distancia
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 6] 0.0-240.0 sec 360 MBytes 12.6 Mbits/sec

Comprei entao o kit dhp307av da Dlink, fiz upgrade à firmware, e liguei-os a, uma extensão da "loja do chines" e outro a uma tripla, ficando com luz led verde, indicando boa qualidade de "link"

Os resultados quer fazendo o xtreamer ou o etrayz de servidor nao variaram:
ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 4] 0.0-240.0 sec 1.22 GBytes 43.5 Mbits/sec

Resumindo, e no meu caso pessoal, passei a ter uma ligação com mais do dobro da velocidade por 50e.
deixei de ter interrupcoes no que quer quer seja, e ja nao me incomoda a ZON FON FREE INTERNET, lol
Imagino os novos dlink de 500 que sairam agora...

Altamente recomendado, e sem reservas...

Cumptos

P.S. - os 2 adaptadores estao em 2 tomadas nas extremidades da casa, completamente opostas, i.e., era impossivel coloca-los mais longe um do outro, c. 20m em linha recta.

P.P.S. - A ligação estava encriptada de origem
 
Última edição:
Back
Topo