1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1624; Visualizações: 161693)

1. jrm360

jrm360 Power Member

Então isso funciona sem problemas.
    Aconselho um kit da SMC, tenho um, custou-me uns 50/60€ e funciona impecavelmente.
    Da casa para o anexo praticamente não tenho percas. Fiquei muito satisfeito com o investimento na altura :)

2. diogofg

diogofg Power Member

Pois, so que eu precisava de um que tivesse difusor wireless e a porta de Ethernet.
    Qual é que me aconselham?

3. jrm360

jrm360 Power Member

Mais vale comprares o kit ap e um router wireless

4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Tens os da Devolo que têm Wifi N e 3 portas Ethernet.

Edit: maclion, a norma HomePlug está para o powerline, como as normas a/b/g/n para o wifi :D

5. jrm360

jrm360 Power Member

Quanto custa um conjunto desses?
    Penso que ultrapasse largamente o preço de um kit+router wireless...
    A desvantagem do router é que é preciso alimentação. Mas faz-se a festa por menos de 70/80€!

6. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Última edição: 29 de Junho de 2011
  7. jrm360

jrm360 Power Member

8. Boas!

Tenho ZonHub instalado no quarto e muito fraco sinal de wireless onde me interessa que é na sala. Na minha pesquisa para ver soluções de aumentar sinal vim cá ter e parece-me excelente solução. A meu ver tenho 2 hipoteses:

1- Adaptadores PLC wireless: http://www.*****.com/pt/pt/9644874/art/d-link/kit-de-adaptadores-cpl-ho.html

ou

2 - Adaptadores PLC Ethernet + Router wireless

A minha questão tem haver com o Router wireless. Acham que posso ir para uma solução baratucha tipo http://www.*****.com/pt/pt/4860676/art/tp-link/router-wi-fi-150-mbps-tl.html sem por muito em causa a qualidade da ligação? Seria para ter router na sala e usar o wireless na sala.

Ja agora... em termos de sinal... qual das soluções (1 ou 2) garantiria á partida maior sinal?

Cumps

9. jrm360

jrm360 Power Member

Se precisas mesmo do Wireless e se puderes gastar os 100€ opta pela opção 1.
    Se quiseres poupar uns euros, opta pela opção 2, que funciona perfeitamente.

10. Malakyth

Malakyth Power Member

Boas pessoal,

Vou reabrir o tópico para tirar umas dúvidas, se puderem ajudar agradeço.

O objectivo seria o seguinte: levar a net para um ponto distante da casa e ligar a PS3 e talvez a Wii (a Wii só tem wireless, ou então só com adaptador USB->ethernet).

Com este tenho uma única porta ethernet de saída. Como poderia contornar a situação? Poderia ligar a essa porta um "hub ethernet" e depois os tais aparelhos ao hub (já agora qual aconselham?)? Tenho este router wireless Linksys WRT54GC cá por casa perdido acham que serviria?

Ou seja, ficaria ZonHub -> PLC -> PLC -> Linksys ->wired to PS3 e wireless to Wii e outros devices.

Acham que dá para fazer stream de videos a 720p? e 1080p?

Existe alguma solução mais actual (ou melhor) que a proposta? Sei que também existem os wireless mas será que dá para streaming a 720p? Além de que os wireless com saída 220V devem custar os olhos da cara.

Este tem saída ethernet e wireless, mas não tem saída 220V, o que não me agrada muito...

Aqui o fundamental é o streaming!

Em termos de preço, não queria ir além dos 100€.

Cheers,
    Malakyth

Última edição: 31 de Outubro de 2011
  11. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Desenterranço do tópico!
    Estou à procura do melhor kit plc até aos 80€, qual o melhor actualmente? Se não tiver wireless tem que ter 3 portas ethernet, se tiver só precisa de 1 porta ethernet.

12. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Powerlines com 3 portas ethernet ou com wireless são no geral mais caros que os outros por isso é melhor comprar um kit powerline e um switch de 5 portas. Assim ficas com 4 portas disponíveis.

13. jrm360

jrm360 Power Member

Compra um kit+router wireless. Fica dentro do orçamento e é a melhor solução.

14. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

E qual o melhor kit? Não é melhor o switch?

15. guipatinador

A vantagem do switch é que é barato mas tem a desvantagem de não ter wireless.

A vantagem do router é ter switch + wireless integrado mas é mais caro.

16. jrm360

jrm360 Power Member

Mas mesmo assim fica dentro do orçamento...
    Um kit arranja-se a menos de 50€, o router mais uns 20€...

17. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Mas pensando bem não preciso de wireless na sala porque os portateis apanham mesmo bem. Só os aparelhos da sala é que não porque estão dentro do móvel com a placa virada para trás. Quero gastar até 70€ kit mais switch. O meu medo é que vejo kits a 140€ por alguma razão. Não queria também perder muita velocidade e não sei se há perda no switch

18. jrm360

jrm360 Power Member

Eu tenho um kit da SMC que me custou pouco mais de 50€, e tinha-o ligado da minha habitação para um anexo atrás, e mesmo sendo bastante longe, praticamente não tinha percas de velocidade. Em download perdia uns vinte e tal kbps...

19. guipatinador

Esses kits powerline tão caros devem ser os de 500 Mbps já com tomada eléctrica tipo este http://i.imgur.com/GDdgn.jpg
    O switch não tem perdas de velocidade nem é preciso configurar. Qualquer um de 5 portas de 100 Mbps serve (menos da SMC claro).

20. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Então qual escolherias? Há tanta coisa! (powerline)