Powerline

Como é óbvio tens de desligar os outros powerlines antigos da rede e rezar para que os vizinhos não tenham.


Não há milagres quando a distância aumenta, mas de qualquer das formas os novos av1200 tem mimo e usam o fio de terra.
 
Talvez eu não tenha sido suficientemente claro: as condições da ligação não mudaram, com vizinhos, sem vizinhos, a distância não se alterou, etc.
Claro que logo no ínicio e durante as minhas tentativas, só tinha os novos adaptadores montados. Mas com os antigos adicionados não faz qualquer diferença. Aliás, isso até faz parte das especificações: podes montar novos e velhos, velocidades diferentes, que quaisquer 2 adaptadores falam entre si à maior velocidade possível.
Se eu nunca tivesse tido powerline em casa e tivesse montado isto a primeira vez, aceitaria de bom grado os resultados, devido à distancia, condições, etc. Mas tendo já os antigos montados a funcionarem melhor, fica complicado :Sad_anim:
 
Interessante, achava que este powerline era já mais actual... :-(

Imagino então que o AV2 seja o modelo 1200 da Devolo, certo? No link indicado acima, parece que os AV2 MIMO são os modelos 1200 de vários fabricantes. Alguma recomendação? Pelo preço, o Netgear pareceu-me porreiro, na Amazon DE fica-me por 60.99+portes.
 
Boa noite.

Fiquei interessado pelo tema POWERLINE para tentar resolver uma situação em casa dos meus pais, em que têm uma box meo na sala de estar e queria mudar essa box para a cozinha, onde não há ligação de rede, pois é uma casa com mais de 20 anos.

Pensei em adquirir o kit PowerLine D-Link AV500 HD, pelo preço e pelas boas indicações dadas, e para o efeito que se trata: ligação de uma box meo, com ligação ADSL ao exterior.

A minha duvida coloca-se com o facto de, se eu adquir, em vez de somente 1 kit, adquirir um outro, eles irão trabalhar bem em conjunto?

Isto por exemplo para ter acesso à net num dos quartos, e possivelmente ligar uma box android numa outra TV. Os aparelhos são compativeis entre si, ou para o efeito teria de adquirir já o kit de 4 pontos, em vez de 2 mais 2? É que kit triplo já vi, mas quadruplo não me recordo.

Seria algo do genero disto:
319_How_to_Add_an_Extra_Powerline_Adapter_to_the_Existing_Poweline_Network.png


Aqui é um exemplo da TP-Link, mas queria saber a viabilidade para os adaptadores D-link AV500
 
Última edição:
Os adaptadores são compatíveis entre si. Podes comprar 2 kits de 2 sem problema nenhum. Tenta é não misturar marcas pois isso não é nada garantido que funcione. Por vezes até modelos dentro da própria marca dão problemas mas no teu caso não há entrave nenhum.

Não tenho experiência com esses adaptadores mas costumo aconselhar os AV500 da TP-Link que tens em kit (TL-PA4010PKIT) e que também se vendem avulso. Eu próprio uso esses e estou satisfeito.
 
Os adaptadores são compatíveis entre si. Podes comprar 2 kits de 2 sem problema nenhum. Tenta é não misturar marcas pois isso não é nada garantido que funcione. Por vezes até modelos dentro da própria marca dão problemas mas no teu caso não há entrave nenhum.

Não tenho experiência com esses adaptadores mas costumo aconselhar os AV500 da TP-Link que tens em kit (TL-PA4010PKIT) e que também se vendem avulso. Eu próprio uso esses e estou satisfeito.

Por acaso encontrei agora mesmo os TP-LINK TL-PA4010PKIT , com preços aproximados. Tanto estes como os D-link são AV ou AV2???
 
Tenho os DEVOLO 1200 AC.
ESTOU muito satisfeito.
Contudo, a app cockpit , desde há alguns meses, deixou de permitir aceder às configurações a partir do meu samsung s7 e tambem do ipad. So acedo as configurações no cockpit dos computadores.
Alguém com o mesmo problema?
 
Última edição:
Boas aos entendidos disto e entusiastas :)

Tenho lá por casa dois Dlink DHP-306AV e ligo um na sala e outro no canto oposto da casa num quarto. Fico com sinal muito muito fraco mas vai funcionando até ligar qualquer coisa que gaste bem, tipo as maquinas ou aquecedores e ferros de engomar. Isto é independente de onde os ligo em casa que as powerlines ja nem se detetam... Eu no quarto em questão as tomadas nenhuma tem terra... Há solução para mim? :\
 
Boas aos entendidos disto e entusiastas :)

Tenho lá por casa dois Dlink DHP-306AV e ligo um na sala e outro no canto oposto da casa num quarto. Fico com sinal muito muito fraco mas vai funcionando até ligar qualquer coisa que gaste bem, tipo as maquinas ou aquecedores e ferros de engomar. Isto é independente de onde os ligo em casa que as powerlines ja nem se detetam... Eu no quarto em questão as tomadas nenhuma tem terra... Há solução para mim? :\
Provavelmente, o que tens é o resultado de dois fatores: má qualidade dos d link e..rede elétrica antiga ou degradada.
Para mim, powerline tem um nome : DEVOLO
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida que possivelmente já foi respondida, por isso peço desculpa desde já.

Estava a pensar comprar um kit powerline com Wireless, a minha dúvida é se eu ligar o 2º adaptador powerline num sítio onde não tenho rede wireless ele utiliza a rede que vem pela eletricidade para criar um hotspot ou se tenho que ligar num sítio onde ainda tenha wireless para ele funcionar como repetidor?

Obrigado desde já.
 
Boa tarde,

A rede vem pela electricidade, a partir do 2º adaptador (com wireless) é criado o hotspot.

Em relação a marcas, concordo a 100% com o António José. Powerline é DEVOLO!
 
O problema é se for como os routers. Até há dias tinha o TP LInk Archer C9 que tem os mesmos chipsets da concorrencia e depois na gestão deixou muito a desejar nem fazendo depois de estar configurado BIND a IP num MAC Adress... para além de outras imperfeições.

Ou seja como velocidades ficou tudo OK mas depois peca nos interfaces e apoio na parte de software... se nas powerlines for igual bem podem ficar com as velocidades semelhantes aos Devolo...
 
Bem, queria estender wireless em casa e comprei o ASUS *****-ac69u. Não resolveu .... sem devolver comprei o kit devolo 1200+ ac Wi-Fi... e depois de muitos testes devolvi o ASUS , funciona muito bem os devolo
 
Back
Topo