1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1624; Visualizações: 161839)

1. Hertz

Hertz Power Member

Esses de 140€ são os da devolo, que são umas máquinas, por alguma razão são utilizados em IPTV... Eu tenho 4, dois são da vodafone e mesmo os 4 ligados isto bomba como tudo! Por outro lado comprei antes de ter os devolo uns Belkin e comparados com estes, são uma nódoa...

2. Vila

Vila Power Member

Boas

Tenho um zon hub na sala e o sinal não me chega aos quartos do outro lado da casa. Vi o conjunto da devolo 200 av wireless. A minha questão, o sinal através de powerline é tão bom como se estivesse ao pé do zon hub ou fica mais fraco?

Obrigado

3. cool_shot

cool_shot Power Member

Os que tens da vodafone são 200 ou 500mbps?

4. eblain

eblain Power Member

Tenho exactamente o mesmo problema, alguém responde?

Vi os Devolo 200MB e os de 500MB vale a pena ir para os de 500MB (sendo que a net é de 120MB) e já agora também gostava de saber se o sinal é no mínimo suficiente para fazer uma utilização normal da net (jogar e etc...).

Cumps e Obrigado

5. Vila

Vila Power Member

Boas

Preciso de levar o sinal do router Zon para o outro lado da casa e vi estes equipamentos para powerline. Conhecem a marca, serão bons?
    São da TP-Link CPL AV 200.

Obrigado

6. jrm360

jrm360 Power Member

Sim são bons, cumprem na perfeição.

7. Vila

Vila Power Member

Obrigado jrm360

8. gd.silva

gd.silva To fold or to FOLD?

Boas.

Tenho repetidores de sinal da Devolo. (Devolo Wireless Extender).

Perco muita velocidade com isto...

Com powerline perde-se significativamente menos?

9. jrm360

jrm360 Power Member

Perde-se muito pouco. Eu perco uns 20/30kbps no máximo em download. E ainda é uma distância grande!

10. gd.silva

gd.silva To fold or to FOLD?

Comparando com wireless extenders ganha-se muita velocidade/perde-se muito menos?

Tenho que ver se compensa o gasto...

11. jrm360

jrm360 Power Member

Não sei porque nunca usei wireless extenders.
    Mas posso dizer que com powerline as percas estão longe de ser significativas...pode-se dizer que praticamente não há percas!
    Pelo menos eu praticamente não as tenho, e é uma distância significativa e com um "sub-quadro" pelo meio, porque é num anexo da habitação principal!

12. Olá. Tenho o MEO e em minha casa tem dois PLC (fornecido pela MEO) entre 2 meobox's (uma no escritório e outro numa sala). Já tinha em ADSL e mantive em FIBRA. Sem qualquer problema (embora os led's dos mesmos estejam frenéticamente entre verde e vermelho constantemente).
    Tenho um router BELKIN N, ligado a um router THOMSON N, um PC e o respectivo ONC no escritório que fica na parte de trás de casa.
    Tenho um quarto onde tenho dois PC's na parte da frente da casa.
    Aí por falta de espaço tenho um TP-LINK a fazer de acess point em exclusivo para uma multifunções EPSON. A comunicação destes dois PC's ao BELKIN é feito com duas pen's SMC Wireless N mas como o BELKIN está limitado a 72mbps e o router THOMSON a 130mbps, as pen's estão normalmente entre os 39mbps e os 52mbps e que equivale a uma perda de sensivelmente 50%.
    Se ligar um NOKIA ao router por WLan é essa a informação que o NOKIA me dá.
    Alguém sugere outra forma de melhorar o sinal entre as pen's e o Belkin?.
    Já tinha pensado nos PLC mas não tenho muita experiência em alternativas possíveis com vista a um melhor aproveitamento desta rede doméstica.
    Se alguém puder ajudar, agradecia.
    Cumprimentos.

Última edição: 1 de Março de 2012
  13. molhopicante

molhopicante Power Member

Desculpem-me o desenterranço mas vou aproveitar o tópico para colocar uma questão.

Já ouvi dizer que se houver outros aparelhos ligado à tomada, perde-se bastante performance.

O problema, é que onde iria ligar um dos PLCs (é assim que se diz), tem lá 11 aparelhos ligados, sendo um deles um aquecedor.

É verdade que raramente estão todos ligados simultaneamente.

Estava a pensar num Kit Devolo (200 ou 500, ainda não sei), sendo que nessa saida referida provavelmente iria utilizar um AVTriple para ligar a TV, Dreambox e HTPC.

Acham que vale a pena, ou iria perder bastante performance?

Obrigado desde já.

Já agora, edito para dizer que colocaria outro para o meu portátil, sendo que neste caso a ligação teria um candeeiro e a própria ligação à electricidade do portátil.

Última edição: 23 de Julho de 2012
  14. Qahhar

Qahhar Power Member

Boas,

Tenho zon hub na sala e no quarto apanho o sinal fraco, alguem me pode aconselhar um bom?

Não precisa ter wireless, pode ser ligado na sala por cabo e depois no quarto transmitir novamente por cabo...

15. 2o router zonHub

Boas, estive a ler o vosso tópico com bastante atenção e ate' agora não vi resposta que me satisfizesse. Vivo na na cave de uma casa que possui um hub da Zon Iris. Adquiri um TP-Link para repetir o sinal wireless mas mesmo assim não consigo ter um sinal satisfatório para stream de video online.
    Não posso utilizar a solução apresentada pois os quadros eléctricos para os andares da casa são diferentes (não utilizo a mesma rede eléctrica que o r/c). A única solução que estou a ver para resolver o problema que persiste e' adquirir um segundo ZonHub, mas não sei se isso e' possível.

Haverá uma outra solução para o meu problema? Tenho um portátil Pakard Bell e um desktop (sem wireless) que gostaria de adicionar 'a rede, pois preciso de partilhar uma impressora instalada no desktop.

Peco desculpa por estar a abrir um tópico provavelmente encerrado, mas preciso mesmo que me auxiliem nesta situação...

Att/
    Kozmuz

16. McRealX

McRealX Power Member

Uma solução é comprares um extensor de sinal wifi e colocares a meio entre o ZONHUB e onde estás.

17. bloguer

bloguer Power Member

A pergunta pode ser disparatada, mas não encontrei qualquer referência na net, por isso deve ser mesmo um absurdo. Mesmo assim vou arriscar:
    Há sistemas destes que permitam aumentar o alcance da linha telefónica? Seria possível com telefone ip, ou com aparelhos normais?
    A ideia é ter uma extensão da rede do telefone da casa na arrecadação que se situa na cave, onde chega electricidade do apartamento mas não há tomadas telefónicas, nem chegam os sinais de telemóvel.

18. paulo.correia

paulo.correia Banido

Boas

Estou a pensar em comprar esta powerline da TP-Link TL-PA551KIT. No entanto não consigo encontrar informação sobre se é possível ligar mais do que dois aparelhos destes à linha de casa. Alguém me sabe responder se é possível ter uns 4 ou 5 aparelhos destes ligados em casa, e todos na mesma rede?

Abs
    Paulo Correia

19. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Com equipamentos que que usem ethernet, funciona, com linhas analógicas desconheço.

Do fraco conhecimento de plc's, não há um número especifico de equipamentos, uma vez que também é possível emparelhar marcas diferentes como devolo com tp-link pelo que já li por aí.

20. dropko

dropko Power Member

comprei ontem um kit tp-link wpa281.

apos alguma luta com o processo se emparelhamento, posso dizer que funciona bastante bem desde uma cave até um 1º andar. ambos em múltiplas.