Powerline

Sim podes.
Powerline não é nada mais do que um cabo de rede virtual.

Obrigado.

Já coloquei o router onde pretendo, embora com um cabo e rede de 15 metros, até chegar a powerline.

Só mudar o router de sítio, mesmo com os repetidores, melhorou a velocidade exponencialmente. De 2, 3 (ou nem ter) passou para 70, 80 (em 5 GHz) e 20, 30 (em 2.4 GHz), na casa praticamente toda.

Fikem bem!
 
Boa noite. Sou cliente M5O com router fiber 1Gb/200Mb. Acontece que tenho dois computadores portáteis sem norma AC de Wi-Fi e por isso optei por comprar um kit power line tp-link wpa4220 plc 500 wir. Indicaram-me em loja que por cabo de rede iria ter 100Mb garantidos, mas dos testes que faço só alcanço 30Mb em qualquer um dos 2 computadores. Gostaria de saber a vossa opinião para realmente alcançar os 100Mb, terei de configurar alguma coisa no tipo de ligação? Ter atenção ao tipo de cabo de rede que utilizo ou na porta de entrada em que o cabo de rede está ligado ao router? Obrigado pela ajuda.
 
Boa noite. Sou cliente M5O com router fiber 1Gb/200Mb. Acontece que tenho dois computadores portáteis sem norma AC de Wi-Fi e por isso optei por comprar um kit power line tp-link wpa4220 plc 500 wir. Indicaram-me em loja que por cabo de rede iria ter 100Mb garantidos, mas dos testes que faço só alcanço 30Mb em qualquer um dos 2 computadores. Gostaria de saber a vossa opinião para realmente alcançar os 100Mb, terei de configurar alguma coisa no tipo de ligação? Ter atenção ao tipo de cabo de rede que utilizo ou na porta de entrada em que o cabo de rede está ligado ao router? Obrigado pela ajuda.
Boa noite e que tenhas um bom ano. :)

Se esse kit que compraste foi com o intuito de ter ligação cablada e é o kit presente aqui (http://www.tp-link.pt/products/details/cat-5034_TL-WPA4220KIT.html)
Só consegues ligações de 100mbits para baixo, porque mesmo que os powerlines "falem" entre si a mais, estás limitado à ethernet 100mbits deles... Porque esses powerlines nem tem porta gigabit. A somar a isso, a velocidade anunciada é entre powerlines, não entre dispositivos finais ligados a powerlines...
Atenção que se eles tiverem ligados em fases diferentes ( caso tenhas trifásica em casa), ligados a extensões, triplas ou em circuitos eléctricos separados por quadros eléctricos, ou até apenas longe, são tudo atenuantes para o sinal. Pelo software deles, estão a sincronizar entre si a quanto?
 
Há powerlines que também utilizam a terra para enviar sinal, e a terra muitas vezes é comum, possibilitsndo o uso, mas só testando caso a caso, partindo do princípio, tal como ele diz, que não.
 
Bom dia

Tenho um problema (parcial) com a minha ligação powerline. Comprei o TL-PA7020KIT para ligar uma segunda box. Funcionava na perfeição com a box (principal) que tinha até ontem me aperceber com a instalação da segunda box, que bloqueava quando ligava uns painéis led que instalei a semana passada. Com os painéis led ligados a box bloqueia, desligando volta ao normal. O problema está identificado mas haverá forma de contornar ou atenuar esse corte brutal de débito?
Obrigado
 
Assim é meio vasto.
  1. Ligar paineis led de iluminação? Ou referes-te a TV's?
  2. Não os podes ligar (painéis) noutro local?
  3. A powerline está numa extensão? (não recomendável)?
  4. A mesma dos paineis?
  5. Se sim, consegues meter uma tripla, antres de eventuais extensões para ver se se mantém?
 
Assim é meio vasto.
  1. Ligar paineis led de iluminação? Ou referes-te a TV's?
  2. Não os podes ligar (painéis) noutro local?
  3. A powerline está numa extensão? (não recomendável)?
  4. A mesma dos paineis?
  5. Se sim, consegues meter uma tripla, antres de eventuais extensões para ver se se mantém?

Boa tarde,

1 - Refiro-me a painéis led de iluminação embutido no tecto (neste caso na cozinha)
2 - Não, são fixos (tectos)
3 - Não, está ligada directamente na tomada
4 e 5 - Como os painéis ligam-se e desligam-se num interruptor de parede, não se põe essa solução.

Obrigado
 
Última edição:
Isso ainda é mais estranho. é normal causar interferências, o estranho é, pela tua conversa, aparentar teres iluminação e tomadas no mesmo disjuntor... Será?=
 
Boas malta. Andei aqui a ler as páginas anteriores para ter uma noção melhor do que são as powerlines.

Neste momento, tenho um repetidor Netgear WN3000RP dos mais antigos, que só vêm com 802.11n/g/b. Mas realmente isto longe do router da MEO não fica muito bom, e a tentar fazer stream de filmes para a TV ou coisa parecida falha um bocado - principalmente se vários dispositivos estiverem a funcionar. Suponho que tenha a ver com a falta de sinal.

Assim, acham que deva comprar uma powerline simples e aproveitar este repetidor (isto é possível, certo?), ou devo comprar uma powerline que inclua já um módulo Wi-Fi?

A minha ligação é 200/100, e se bem que não preciso de "tudo", dava jeito ter pelo menos uns 70 de download.

Obrigado desde já. :)
 
Isso ainda é mais estranho. é normal causar interferências, o estranho é, pela tua conversa, aparentar teres iluminação e tomadas no mesmo disjuntor... Será?=

Não, disjuntores diferentes, tive o cuidado de confirmar isso mesmo até porque a situação verifica-se em pisos diferentes da casa. Tecnicamente não sei explicar mas a instalação elétrica é "independente" em cada piso... tenho um quadro elétrico no piso superior e outro no R/C
 
Bem, depois de ler mais um bocado na net, e do que alguns users aqui disseram, cheguei a duas opções:

-TRENDnet Powerline 1200 AV2 Adapter Kit with Built-in Outlet (TPL-421E2K)

- TL-PA6010KIT

Qual acham que vale mais a pena? O primeiro kit parece estar um pouco difícil de encontrar, pelo menos pelo que vi até agora...
 
Tens um problema de interferência. Aparentemente, já despistaste o problema como sendo originado nas lampadas de led que adicionaste. Como as lampadas vieram induzir interferência na rede eléctrica, a tua solução é trocar os powerlines!? Os que comprares, podem ou não resolver o problema (que não vai deixar de existir de qualquer forma).
 
Back
Topo