Powerline

Surgiu-me uma dúvida, provavelmente porque sou um nabo nisto. E vou chamar o user em cujo post me baseei: @Illusion4u

TL-PA8010PKIT Vi este kit à venda por cerca de 75€. Será superior ao PA6010, e valerá a diferença de preço de 30€?
 
Pessoal, desculpem a pergunta de idiota...

Eu quero ligar o meu modem que está no andar de baixo do meu apartamento com a minha TV box que está no andar de cima no quarto. E comprei uns Powerline da TP Link... A minha questão é, como raio é que eu sei se a instalação do meu apartamento é monofásica ou trifásica? Já procurei na net, mas só falam de especificações e vantagens, eu queria era saber como distinguir...
 
Boas pessoal,

Comprei um powerline usado e realmente é bastante útil. Satisfez as minhas necessidades.
Mas é um pouco antigo e não é passthrough (com tomada).
Entretanto estou a pensar adquirir outro, mas estou indeciso entre 3 modelos.
Podem aconselhar-me qual o melhor? E em termos qualidade preço?

D-Link AV2 1000 HD http://www.dlink.com/pt/pt/products/dhp-p601av-powerline-av2-1000-hd-gigabit-passthrough-kit
TP-Link PassThrough AV1200 1200Mbs http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-PA8010P-KIT.html
DEVOLO DLAN 1200+ PASSTHROUGH 1200MBPS https://www.devolo.com/pt/Produtos/dLAN-1200+
 
Aos entendidos das powelines, tenho 200mb/100mb de velocidade de net e testei umas TP Link TL-PA 4010Pkit 600mbts, nas quais consegui velocidades de 60mb/90mb. Estava a pensar comprar umas D-Link DHP-P601AV que ja tem porta Gigabit, sera que irei ter melhores resultados? A diferença de preço sao cerca de 7€. Testei em varias tomadas junto ou longe do router e os resultados com as TP link foi sempre igual praticamente.

Cumps
 
Aos entendidos das powelines, tenho 200mb/100mb de velocidade de net e testei umas TP Link TL-PA 4010Pkit 600mbts, nas quais consegui velocidades de 60mb/90mb. Estava a pensar comprar umas D-Link DHP-P601AV que ja tem porta Gigabit, sera que irei ter melhores resultados? A diferença de preço sao cerca de 7€. Testei em varias tomadas junto ou longe do router e os resultados com as TP link foi sempre igual praticamente.

Cumps

Também reparei nessa promoção!!

Alguém usa este powerline que possa dar uma opinião?
 
já recebi o meu D-Link DHP-P601AV, comprado na amazon por 48€ e testei em casa e 5*.

Fiz a ligação na arrecadação que tenho no cimo do predio, 2 andares acima do meu apartamento e funcionou 100%
 
Recebi as minhas ontem tb e fiquei mais bem servido que com as D-Link PA4010 KIT. Nas mesmas divisões consegui aumentar cerca de 25mb de donwload e upload e baixar o meu ping de 16ms para 9ms. Pela diferença de 8€ fiquei melhor servido.

Cumps
 
Surgiu-me uma dúvida, provavelmente porque sou um nabo nisto. E vou chamar o user em cujo post me baseei: @Illusion4u

TL-PA8010PKIT Vi este kit à venda por cerca de 75€. Será superior ao PA6010, e valerá a diferença de preço de 30€?
Já vai tarde, mas já foste a um comparador ver se há mais barato? Talvez fiques surpreendido... E também há lojas que não estão lá.
E sim vale bem mesmo ao preço que falas. Mas actualiza o firmware porque o que vem está limitado e já houve actualizações...
 
Já vai tarde, mas já foste a um comparador ver se há mais barato? Talvez fiques surpreendido... E também há lojas que não estão lá.
E sim vale bem mesmo ao preço que falas. Mas actualiza o firmware porque o que vem está limitado e já houve actualizações...

Tenho o meu está para fazer três semanas. E admito que fiquei bem contente.

No entanto, o firmware é recente? Quais as vantagens? Ou seja, que limitações tem?

Fikem bem!
 
Tenho o meu está para fazer três semanas. E admito que fiquei bem contente.
. Quando ecente? Quais as vantagens? Ou seja, que limitações tem?

Fikem bem!
Se estás bem e não costumas actualizar deixa estar. Quando os meus vieram vinham limitados e sabia que conseguia muito mais deles. Nunca percebi porque neste modelo se passou isso mas confirmei depois.
Já os tenho há algum tempo e na altura nem no site português estava o firmware que os coloca em AV1300.
Só via isso no ***** que anunciava na página.
Tt59loe.png

Agora não sei qual vem instalado .
Atenção para instalar o firmware europeu adequado à versão exacta do equipamento
Não lembro ao certo se vinha a inicial se a 2ª mas que foi preciso actualizar para funcionar como funciona foi
http://www.tp-link.com/pt/download/TL-PA8010P-KIT_V1.html#Firmware
Não sei se vendem a v2 por cá mas nos sites europeus há firmwares para esses

Nota: confirmei agora que traziam o inicial apesar de já ser em 2017
zGptRzu.png
 
Última edição:
A ver se confirmo o que lá está, a minha chegou no final de 2017 e já tinha a caixa com o novo design da TP-Link.

Para te ligares à Powerline, como fazes? Cabo de rede e um portátil?

Fikem bem!
Não sei bem ao que te referes, mas tenho uma rede "mista" e tanto ligo para ter informação por cabo como por wifi - depende do local onde estou a usar. No caso foi por wifi com o programa da tplink uma vez que estava a usar windows (só tem versão para win e mac). Quando é sobre os devolo posso ligar de rede ou wifi quer do windows quer do ubuntu porque há versão linux.
E mesmo que o ponto de acesso não seja um powerline através da rede vai buscar a informação - a desvantagem entre os programas das marcas é que os da devolo não dizem quase nada sobre nós da concorrência enquanto a tplink é mais tolerante...

Se a questão é sobre a ligação em si tenho o formato que considero normal - um powerline (no caso dos melhores para garantir melhor transmissão) ligado por cabo ao router da NOS e depois os outros sincronizados em powerline - nos casos em que tem wifi a rede é configurada em ponto de acesso (tal como os pontos de acesso - routers com a função router desactivada por menu ou por configuração manual).

Por vezes ligo diretamente aos powerlines por cabo para ver como está a ligação.
 
Back
Topo