1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1221; Visualizações: 127741)

1. Informador

Informador Power Member

Caro e "limitado". Não vai usufruir da velocidade todal da net.

Mais vale comprar um kit powerline gigabit e depois um router barato com norma AC.

2. Jpnop

Jpnop Power Member

Boas,

Como não entendo nada disto, podes dar me a tua sugestão, o que escolherias se fosse para ti?

3. Informador

Informador Power Member

Tens os kit powerline da tplink já com wifi a partir de 90€

Procura o modelo: DHP-W611AV

Ou então compras o kit sem wifi por cerca de 50€ + um router como como o da Xiaomi (modelo 3G ou 4) por cerca de 30€.
    Procura o modelo: TL-PA7010P
    O router procura na ***** por exemplo.

Ao comprares os kit powerline, aconselho sempre com passtrough (tem tomada para ligares um aparelho e não perderes a tomada onde ligas o powerline), são ligeiramente mais caros, mas compensa.

4. Jpnop

Jpnop Power Member

Estas soluções são melhores que o devolo dLAN 550+ WiFi que o @dmanuel sugeriu? É que a solução dele parece ter tudo isso num só equipamento por 80€..

5. Informador

Informador Power Member

A primeira solução que te indiquei para procurares é uma solução semelhante, custa mais 10€, mas ficas com um powerline gigabit e wifi com norma AC, ou seja, é em tudo melhor que a solução apresentada por um valor pouco superior.

Para tirares partido da tua net, é um melhor investimento.

6. Jpnop

Jpnop Power Member

Obrigado pelas sugestões e pela ajuda.

Últimas questões, sendo a minha rede de casa (um apartamento com uns 20 anos) das "antigas" tira proveito da entrada ser gigabit? Na primeira sugestão, só tem passtrough um dos equipamentos, certo? O outro pode ficar ligado a uma tripla/extensão ou tem que ser diretamente na tomada?

7. Alcagoita

Alcagoita Power Member

Boas malta, não sei se alguém me consegue ajudar com o problema que estou a ter agora na casa nova em que estou.

Antes de mudar de casa usava powerline e tinha cerca de 60/70 megas por wireless no adaptador, agora que mudei o sinal passa pouco mais dos 20megas (com sorte).

Percebo que seja algum problema da instalação elétrica feita nesta casa onde estou agora, mas o que precisava de saber era como resolver isto.

Já alguém teve uma situação parecida? Como sou cliente NOS e como é mais que sabido o wireless dos routers deles é péssimo, esta powerline é que me fazia ter net decente em toda a casa, mas assim a coisa fica bastante complicada.

8. HoldTheLine

HoldTheLine Power Member

Boas
    Estou a ver este powerline TPLink TL-PA4010PKIT... Diz AV600 500Mbps mas tem porta Ethernet 10/100Mbps, que sentido faz?

9. Tommy

Tommy Power Member

Estou mais ou menos com o mesmo problema que tu.

Vivia numa casa onde era NOS e não tinha problemas com o Wireless.

Hoje vieram instalar a internet no novo sítio onde estou a viver e dos testes que estou a fazer, está muito mau por wireless.
    Testei por cabo de rede e os resultados são dos 120Mb/s que estão no contrato. Por wireless, na mesma divisão a 3 metros do router e anda nos 12Mb/s e sinto a net lenta e instável. Na ponta mais afastada da casa, que nem é nada de especial (uns 15/20m com duas paredes pelo meio) o sinal é fraquíssimo e intermitente.

Vou falar com a NOS sobre a questão mas não me parece que haja grande solução da parte deles, até porque tenho o router 3.0 mas o feedback é que o 4.0 não é muito melhor e o 5.0 ainda está para sair.

Resumindo, neste momento tenho esta situação:

1) Router na sala;
    2) Portátil na sala mas não o suficientemente perto para ligar directamente ao router por ethernet, sem ponto de rede perto e apanha cerca de 10MBps e tem a net intermitente;
    3) Quarto afastado 15/20 metros onde o sinal é quase inexistente.

Tinha pensado em 2 powerlines (tipo TP-LINK - AV600) para ligar directamente o portátil e a TV do quarto por ethernet mas, segundo vi, uma delas tem de ficar directamente ligada ao router, certo? É só porque assim seria um bocado estúpido ter uma powerline ligada ao router, outra a 3 metros para ligar por Ethernet ao portátil e uma terceira no quarto. Será que ligando a powerline ao router teria uma velocidade mais forte no portátil sem que precisasse de ligação ethernet?

O que é que sugerem?

Última edição: 27 de Fevereiro de 2019
  10. HoldTheLine

HoldTheLine Power Member

Wifi

TPLINK AV1000
    Vodafone 200/100

11. Informador

Informador Power Member

@HoldTheLine excelente!

A minha opinião é que mais vale investir num bom kit como o do @HoldTheLine que num kit barato que vos vai limitar. Lembrem-se que um kit que diga AV500/600 não irá dar mais que 30/40Mb de download o que, para quem tem ligações rápidas de fibra, vai ser logo limitador.

Já agora deixo aqui uns testes que estou a fazer a um kit Devolo Magic

1º teste ligado ao router principal , rede 5Ghz (tplink Arher C8)

2º teste feito num outro andar, ligado à rede wifi do powerline da devolo (5Ghz)

Net da NOS 120/100

12. faps

faps Power Member

alguem me sabe dizer se o consumo de electricidade destes aparelhos é muito elevado?

cumps ;)

13. Informador

Informador Power Member

Irei testar qd fizer a review.

14. faps

faps Power Member

precisava de uma solução dessas, visto que o router da nos é uma treta em termos de wifi, pois nem apanha cobertura numa divisão ao lado quanto mais no andar em baixo onde está a cozinha que é onde eu quero ter wifi. Tenho fibra pelo que não quero ser capado pela velocidade do wifi por isso tenho que arranjar um mais especifico.

15. hjnr

hjnr Power Member

Pela imagem anterior o da Vodafone não é melhor ou a ronda de dados é muito afastada do router.

Seja como eu com o mesmo router nesta casa estou muito melhor que na anterior.

A posição do router é importante.

Claro que um bom router ou um bom kit power line será sempre melhor

16. Tommy

Tommy Power Member

Alguma dica? :)
    Aconselham a comprar um router ou uma powerline para resolver o problema dos 2 sítios?

17. Informador

Informador Power Member

Se calhar só com um router bom já resolves esse problema. Não faz sentido pores um Powerline para teres net a 10 m do router.

Deves ter o router da operadora que por norma é muito fraco.

Eu tinha o router da NOS e não tinha wireless decente a 5m do router, pus um router novo e já tenho wireless decente no andar todo!

18. Tommy

Tommy Power Member

Que router aconselhas? Não queria ultrapassar muito os 40€ que me custaria o router 4.0 da NOS.

Não tenho grande conhecimento sobre isto. Comprando um novo router, posso simplesmente substituí-lo pelo que tenho da NOS? Ou teria de ligar directamente um ou outro? Mas dessa forma não poderia utilizar a frequência 5.0 visto que o router que tenho é 2.4ghz, certo?

Um ARCHER C20 V4 já me resolvia o problema?

Última edição: 5 de Março de 2019
  19. dmanuel

dmanuel Power Member

C50 da TPLink
    Se puderes/quiseres esticar um bocado tens o C5. Muito bom dentro da gama de preços.

20. Informador

Informador Power Member

Acredita que um router decente não tem nada a ver com os router das operadoras não há nenhum router de operadora que seja decente a nível de Wi-Fi.

Um bom router vai fazer toda a diferença.

Tenta ver nos usados ou nos artigos recondicionado a da Amazon. Eu comprei um. Archer c8 por 49€.

Partilhar esta Página