1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1624; Visualizações: 161839)

  1. pascasso

    pascasso Power Member

    A pergunta não é disparatada simplesmente não pode ser implementado com os adaptadores convencionais Powerline.
    Esse sector está pouco desenvolvido porque não é algo que normalmente se queira fazer já que todas as casas têm infraestruturas de telefone separadas - tal não acontece com Ethernet.
    Por exemplo: http://www.maplin.co.uk/dect-wireless-phone-line-extender-97658 embora este seja por wireless.
    Se pesquisares por "Powerline telephony" ou "Homeplug telephone" ou ainda "Powerline RJ-11" irás encontrar mais opções.
     
  2. bloguer

    bloguer Power Member

    Ok, obrigado. Estou mais esclarecido
     
  3. M45T

    M45T Power Member

    sabem-me dizer se isso funciona entre contadores electricos diferentes (casa e a do vizinho) ou so dá mesmo na rede electrica da mesma casa?
     
  4. pascasso

    pascasso Power Member

    É possível que o sinal escape porque já fiz esse teste, mas é altamente degradado e há uma muito elevada perda de pacotes. Existem casos que nem sequer os adaptadores se detectam.
     
  5. M45T

    M45T Power Member

    pois... ja tive a ver, os contadores nao deixam passar o sinal, ou o que enventualmente passa, fica estrangulado
     
  6. eunito

    eunito Power Member

    Boas!
    Qual o sistema powerline que recomendam?
    Funciona em fases diferentes? Acontece que não sei verificar se a tomada perto do router e na sala afastada sem sinal wifi estão na mesma fase... :/

    Obrigado.
     
  7. pascasso

    pascasso Power Member

    Tens a certeza que pretendes dizer "fase"? Estar ligado a um disjuntor diferente não quer dizer que estão em fases diferentes.
     
  8. eunito

    eunito Power Member

    O quadro é trifásico! É por isso! :/
     
  9. pascasso

    pascasso Power Member

    Então como já foi dito por aqui e em muitos tópicos, o sistema Powerline não funciona entre fases ou se funciona existe uma elevada perda de sinal que pode levar a perdas de pacotes tais que a ligação se torna inoperável. Para veres se as tomadas estão em fases diferentes o melhor mesmo é experimentares e tirares tu as próprias conclusões, sem esquemas nem algo do género no quadro não estou a ver um método fácil para descobrir de antemão.
     
  10. NVRSystem

    NVRSystem Power Member

    é fácil para quem é electricista, basta abrir o quadro (não apenas a porta mas a tampa que proteje os disjuntores) e desligas o disjuntor do circuito correspondente ao circuito do router e o outro onde vais querer o outro plc, e segues os fios, usualmente podem estar "agarrados" a um diferencial monofásico e funcionará, caso estejam a entrar (sair) de um trifásico em sitios diferentes não irá funcionar, mas só com fotos e indicações para melhor ajudar, ou indo ao local.
     
  11. choakumchild

    choakumchild Power Member

    Alguem me pode dar a opinião sobre a Linksys PLWK400 PowerLine AV Wireless Network Extender Kit????

    Podem de dizer se é melhor ou pior que TP-Link TL-WPA281KIT sem olhar a preços?
     
  12. jrm360

    jrm360 Power Member

    Sendo Linksys, quase de certeza que é melhor que TP-Link. Apesar da TP-Link ter uma boa relação qualidade preço, Linksys é Linksys!
     
  13. choakumchild

    choakumchild Power Member

    Será que esta powerline da Linksys é melhor tambem em temos de velocidades, distancias e wireless que a outra da TP-Link??


     
  14. SkillFul

    SkillFul Power Member

    Qual é a diferença entre o dLAN® 500 WiFi e o dLAN® 500 AV Wireless+ ?
     
  15. kanana666

    kanana666 Power Member

    boas pessoal,queria saber uma coisa,montei o meu pc a pouco tempo e onde ele esta nao tem ficha de telefone nenhuma(casa antiga so com um terminal onde esta o router do meo)e tenho usado o wireless da dlink que deixaram com a meo,mas ando sempre com 2 ou o maximo 3 traços de rede e por vezes lag bastante kuando a namorada usa o portatil por wireless claro.
    Teria melhorias em por um powerline no"quarto"e outro na sala(router) e sera que deixaria de ter lag devido a um tar ligado por cabo e outro por wireles?
     
  16. jjmaia

    jjmaia What is folding?

  17. NVRSystem

    NVRSystem Power Member

    O dLan 500wifi tem um "emissor" e um "receptor" onde este último apenas tem uma porta lan e o emissor wireless o qual funciona a 150mbs, uniband nos 2,4ghz nos protocolos b,g,n

    O dLan 500 AV wireless+ tem 3 portas lan e o emissor wireless funciona a 300mbs, e é dual band funciona a 2,4 e a 5 ghz nos protocolos a,b,g,n

    penso que sejam as principais diferenças, caso precises de mais portas de rede apostava no que tem 3 por pouco mais ficas com tudo num só aparelho prevenindo no futuro um switch.


    meo com d-link, será por satélite(assumindo net tv t voz)? se for um d-link é o que apenas tem uma porta?
    basicamente resolves o problema com um router em condições, um asus ou tp-link até 50€ tens boas escolhas muito superiores ao que a pt deixa em casa dos clientes.
    Se ligares por powerline será "quase" como se estivesses ligado directamente por cabo ao router como o sinal chega em melhores condições não tens tantas atenuantes como por wireless, mas pelo preço tentava ir pela troca do router por um norma N a 300mbs, tipo um asus DSL-N10, ou um tp-link TD-W8961ND (tenho 2 destes a funcionar um casa de familiares e até agora impéc) ou este tp-link TD-W8968 que tem uma porta usb p print sharing por exemplo.

    Deixa o tipo de serviço completo que tens só p despistar umas dúvidas.



    Desde que a distância não seja muito grande, dentro de um apartamento deverá funcionar bem, com pouca perda de velocidade, deves ter no máximo uns 20 a 30 metros de distância, falando assim de repente.

    E se forem 2 unidades por 25€ para mim vale o investimento, se não funcionar como pretendes, devolves.
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2013
  18. kanana666

    kanana666 Power Member

    Boas,temho a ,meo adsl.
    Na altura que fiz o contrato puseram o router tompson com wireless mas como tinha o deskot antigo(este nao tinha wireless nem nenhuma ficha de telefone de internet perto)deixaram-me uma pen wireles da D-link(http://www.dlink.com/pt/pt/home-solutions/connect/adapters/dwl-g122-wireless-g-usb-dongle)

    Agora como tenho o portatil que na sala e usa o wireless,assim seria melhor o sinal atraves de wireless ou seria melhor com o powerline por cabo?
     
  19. NVRSystem

    NVRSystem Power Member

    Nesse caso se o router thomson for norma n podes tentar adquirir um pen usb com norma N também o que deverá melhorar a recepção do sinal, para experimentar, escusando assim de gastar muito dinheiro.
    E depois caso não funcione se for empréstimo devolves, se comprares podes tentar devolver e caso te devolvam o dinheiro em forma de talão optar pelo powerline, na questão do powerline eu pessoalmente prefiro o que tem mais portas de rede e emissor wireless, porque dá para o futuro (até se massificar o protocolo AC) o defeito é que custa uma porrada de dinheiro.
     
    Última edição: 13 de Outubro de 2013
  20. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

    Tenho uma moradia recente com eletricidade monofásica, totalmente separada de outras casas/apartamentos.

    Gostava de colocar uma televisão e uma box MEO num local onde apenas tenho uma tomada de eletricidade e não chega nenhum cabo de rede da rede rj45.

    Seria a opção de powerline uma boa opção para mim? Ligava o router da MEO através de PLC para a box? É fiavel? Vale a pena mais que 200mbs?