Powerline

Estas como eu.

Quanto às powerline, do nada ficaram a funcionar bem, devem ter sido problemas de sincronização que agora melhoraram.

Neste momento tenho 3 em casa e tudo funciona relativamente bem, acredito que tenho interferências na instalação elétrica pois ainda não consegui passar dos 70 megas.
"Apertei" com a NOS e consegui com que pusessem um repetidor de sinal de graça. Na sala, apesar de não ter muita velocidade, tem estado bem. Veremos se resolve o problema do resto da casa.
 
8nU1aSb.jpg


Já tenho este kit desde 2015, na altura custou cerca de 150 euros. Nos primeiros tempos estava sempre a ir abaixo a ligação, com as atualizações que foi tendo no firmware melhorou a estabilidade mas baixaram as velocidades que consigo por wifi. Agora dificilmente passa dos 60 mbps por wifi, junto ao smartrouter da vdf consigo os 200mpbs com os mesmos equipamentos. É wifi ac mas as velocidades não são de wifi ac, já testei todas as configurações possíveis no wifi, não dá mesmo mais. Ainda tenho mais 2 AV200 alimentar as tv box. Para isso chega e sobra.
 
8nU1aSb.jpg


Já tenho este kit desde 2015, na altura custou cerca de 150 euros. Nos primeiros tempos estava sempre a ir abaixo a ligação, com as atualizações que foi tendo no firmware melhorou a estabilidade mas baixaram as velocidades que consigo por wifi. Agora dificilmente passa dos 60 mbps por wifi, junto ao smartrouter da vdf consigo os 200mpbs com os mesmos equipamentos. É wifi ac mas as velocidades não são de wifi ac, já testei todas as configurações possíveis no wifi, não dá mesmo mais. Ainda tenho mais 2 AV200 alimentar as tv box. Para isso chega e sobra.
Já testaste sem os av200 ligados?
 
Sim os AV200 não limitam a velocidade dos AV1200.
De acordo com as especificidades da tecnologia, deveria limitar.

Mas se tens essa velocidade de quase 600Mbps ente os Powerline não devias ter problema em atingir os 200 por Wifi em norma AC na rede de 5Ghz

Tenho um igual a esse em casa, mas ainda não testei.

De qualquer forma experimenta fazer reset e/ou alterar o Wifi para 2 redes separadas (2.4 e 5ghz) e testa na rede 5ghz
 
Boas pessoal, preciso de um kit powerline que dê ethernet e wifi

Explicaram-me que só funcionam ligados directamente à tomada e não funcionam ligados a uma extensão; isto vale para o emissor e receptor?

Dito isto, qual o mais barato e que recomendem?
 
Compra kits powerline com passtrough, ligas na direto na tomada e depois ligas a extensão ao powerline. Tenho Devolo há quase 10 anos em casa e continuam a funcionar 24/7. É um tipo de equipamento que convém comprar algo que realmente funcione e não o mais barato. Na empresa tinha um kit da tp-link que era necessário desligar da tomada e voltar a ligar regularmente visto que bloqueavam com o uso.

dLAN-1200-WiFi-ac-packshot-Starter-Kit-xl-3300.jpg
 
boa tarde pessoal,

ha uns tempos comprei o kit tplink TL-PA4010 e tem funcionado, o problema é que agora que comprei smart tv precisava de ligar via LAN e por isso precisava de um com AC passthrough. a minha pergunta é: posso adicionar um 3º em que tenha o AC passtrhough+cabo Lan para a TV, por exemplo TL-PA4010P.

Nao queria ter de comprar outro kit. queria manter o que tenho ligado ao router sem o plug, inclusive ter o outro numa outra zona da casa e comprar um com plug para a zona da tv.

É possivel?

Cumprimentos obrigado
 
Alguém faz ideia de quanto custa criar um ponto de rede? Na minha casa não tenho nenhum, pelo que o sinal vem todo por wireless. Queria ter pelo menos 1 ponto de rede mas não faço ideia se é uma coisa que um electricista faz facilmente ou não.
 
Isso vai depender essencialmente da forma como o queiras fazer e da infra-estrutura que já tenhas em casa.

Se a tua casa for recente e já estiver preparada para passar os cabos todos torna-se muito fácil e consequentemente barato, uma vez que é só montar as tomadas nos sítios pretendidos e passar cabo desde o router até lá.

Se tiveres uma casa antiga aí como disse vai depender do que pretenderes fazer.

Do mais simples e barato para o mais complicado:
- passar cabo colado ao roda-pé com cola quente, do router ao sítio pretendido;
- o mesmo que o anterior mas aplicando calha técnica;
- aproveitar a instalação da tv (se for dentro da parede e tiver diâmetro para isso) para passar o cabo, o que às vezes não é directo de um sítio para outro;
- abrir roços na parede para fazer uma instalação "como deve ser".
 
Isso vai depender essencialmente da forma como o queiras fazer e da infra-estrutura que já tenhas em casa.

Se a tua casa for recente e já estiver preparada para passar os cabos todos torna-se muito fácil e consequentemente barato, uma vez que é só montar as tomadas nos sítios pretendidos e passar cabo desde o router até lá.

Se tiveres uma casa antiga aí como disse vai depender do que pretenderes fazer.

Do mais simples e barato para o mais complicado:
- passar cabo colado ao roda-pé com cola quente, do router ao sítio pretendido;
- o mesmo que o anterior mas aplicando calha técnica;
- aproveitar a instalação da tv (se for dentro da parede e tiver diâmetro para isso) para passar o cabo, o que às vezes não é directo de um sítio para outro;
- abrir roços na parede para fazer uma instalação "como deve ser".
Faltou outra que é comprar um par de powerlines e instalar uma unidade ligada ao router e outra no local onde quer o ponto de rede.
 
Certo, mas não me parece que ele precise de um electricista para fazer isso. :)
Para colar cabo de rede na parede também não.
Aliás, para isto não faz falta nenhum eletricista. Quando muito um pedreiro, caso ele queira abrir roços na parede.
De resto é comprar uma powerline ou cabos de rede já terminados e colocar em calha.
 
Para colar cabo de rede na parede também não.
Aliás, para isto não faz falta nenhum eletricista. Quando muito um pedreiro, caso ele queira abrir roços na parede.
De resto é comprar uma powerline ou cabos de rede já terminados e colocar em calha.

Como disse o @PsicoPete depende do tipo de trabalho que queres. Se for para ficar algo sem impacto visual sim, pode ser uma hipótese e dispensa o electricista. Se for algo mais clean, vai precisar de um electricista sim. Se for para abrir rascos aí precisa de pedreiro e electricista.

Claro que um powerline resolve isso, não precisa de contratar ninguém e fica também mais barato (provavelmente).
 
Boa tarde,

A minha rede wireless no meu quarto é um pouco instavel.
Já me recomendaram comprar powerline de 500Mbps
mas outras pessoas também disseram que powerline não compensa e que vai causar interferencias na minha rede eletrica e que mais vale comprar um AP.

Uma vez que (para eu usar cabo de rede teria que fazer vários furos pela casa)
 
Back
Topo