Powerline

Boa tarde,

A minha rede wireless no meu quarto é um pouco instavel.
Já me recomendaram comprar powerline de 500Mbps
mas outras pessoas também disseram que powerline não compensa e que vai causar interferencias na minha rede eletrica e que mais vale comprar um AP.

Uma vez que (para eu usar cabo de rede teria que fazer vários furos pela casa)

Sempre que possível, cabo de rede. Depois, nem que ligue um AP para difundir sinal Wireless.

Cumps
 
Boa tarde,

A minha rede wireless no meu quarto é um pouco instavel.
Já me recomendaram comprar powerline de 500Mbps
mas outras pessoas também disseram que powerline não compensa e que vai causar interferencias na minha rede eletrica e que mais vale comprar um AP.

Uma vez que (para eu usar cabo de rede teria que fazer vários furos pela casa)

Um powerline não causa qq tipo de interferência na rede eléctrica! Quanto muito pode a rede eléctrica limitar o desempenho do powerline!

Um powerline é muito mais fiável que um AP/Extender, mas aconselho a comprares um, pelo menos, gigabit.
 
Um powerline não causa qq tipo de interferência na rede eléctrica! Quanto muito pode a rede eléctrica limitar o desempenho do powerline!

Um powerline é muito mais fiável que um AP/Extender, mas aconselho a comprares um, pelo menos, gigabit.

Sendo que eu quero jogar jogos online, se comprar uma powerline de 500Mbps, ligar ao router e depois no meu quarto ligar o outro e usar um cabo de rede para ligar diretamente ao meu PC.
Continuarei a usar os meus 200mbps de internet?

Como é que eu posso saber se a minha rede eletrica não vai limitar o desempenho da powerline? Eu julgo que a mesma seja estável nunca foi abaixo pelo menos que me lembro.

É que um AP é muito mais caro que a Powerline.
 
Boas,

Recentemente mudei de serviço, passando de Fibra 100/100Mb para Fibra 400/100Mb.
Tinha um Kit Powerline AV500, em que o emissor teoricamente suporta até 500mb e o receptor (com Wi-Fi embutido), 300mb.
No entanto, com este kit, independentemente das tomadas onde o colocasse, nunca me permitiu ter mais de 50mb down e 70 up.

Agora que mudei, comprei um kit AV1000, o TL-WPA7510Kit Gigabit. Não consigo, de maneira nenhuma, passar dos 90mb down e 100mb up, na melhor das hipóteses... como poderei ter mais velocidade de download? Pelas reviews, este kit passa facilmente dos 200mb. Será que é a minha instalação que é fraca (o prédio é de 99)?

Gostava também de tirar esta dúvida: aqui na divisão onde quero colocar a Powerline, tenho aquelas tomadas de TV coaxiais, com duas fichas... há alguma possibilidade de usar essas mesmas fichas para passar sinal de Internet da sala (onde está o router) para aqui, ou já é sonhar?

Obrigado :)
 
Não. Vais estar sempre limitado a 100/100Mb visto que os powerlines são megabit e não gigabit. Eu estou na mesma situação que tu, mas não me estava a apetecer gastar uma nota pesada nuns novos.
 
Boas,

Recentemente mudei de serviço, passando de Fibra 100/100Mb para Fibra 400/100Mb.
Tinha um Kit Powerline AV500, em que o emissor teoricamente suporta até 500mb e o receptor (com Wi-Fi embutido), 300mb.
No entanto, com este kit, independentemente das tomadas onde o colocasse, nunca me permitiu ter mais de 50mb down e 70 up.

Agora que mudei, comprei um kit AV1000, o TL-WPA7510Kit Gigabit. Não consigo, de maneira nenhuma, passar dos 90mb down e 100mb up, na melhor das hipóteses... como poderei ter mais velocidade de download? Pelas reviews, este kit passa facilmente dos 200mb. Será que é a minha instalação que é fraca (o prédio é de 99)?

Gostava também de tirar esta dúvida: aqui na divisão onde quero colocar a Powerline, tenho aquelas tomadas de TV coaxiais, com duas fichas... há alguma possibilidade de usar essas mesmas fichas para passar sinal de Internet da sala (onde está o router) para aqui, ou já é sonhar?

Obrigado :)
As tomadas que estás a usar têm ambas terra?
 
Então mas como é que vi testes em que conseguiam ~200mbps down? :\

Um kit AV500 dará, em condições óptimas, 50Mbps de download, normalmente anda mais perto dos 40Mbps

Um kit AV1000 dará perto dos 100, portanto estás a conseguir tirar o máximo do powerline.

Os testes que viste ou foram adulterados, ou foram com outro tipo de kit.
 
Um kit AV500 dará, em condições óptimas, 50Mbps de download, normalmente anda mais perto dos 40Mbps

Um kit AV1000 dará perto dos 100, portanto estás a conseguir tirar o máximo do powerline.

Os testes que viste ou foram adulterados, ou foram com outro tipo de kit.

Isso é completamente errado.

https://www.smallnetbuilder.com/lanwan/lanwan-reviews/32454-tp-link-homeplug-head-to-head

Um simples AV600 (como o que recomendei e continuo a recomendar) a dar

b_550_0_16777215_00_images_stories_lansrouters_tplink_av500_600_tplink_tlpa6010kit_tlpa4010kit_throughput_compare_dn.jpg
 
Podes apresentar as reviews que quiseres. nada muda a minha opinião porque falo por experiência própria.

Já tive uns tplink AV400, uns devolo AV600, uns tplink AV1000 e actualmente tenho uns devolo magic 2.

Com a mesma net em casa (NOS Fibra 120Mb), com os AV400 não conseguia mais de 30Mbps, com os 600 cheguei a conseguir 60, com os 1000 andava pelos 80 e agora com o magic consigo o maximo (120Mbps).

Já testei os mesmos powerlines noutra casa e os resultados foram os mesmos.

Podes andar para trás nesta thread e vais ver que quem os tem dá o mesmo feedback.
 
Sim tenho terra. Vou experimentar usar cabos Cat6. Caso continue com velocidades baixas, passo cabo cá para dentro, compro um router decente e está feito. Obrigado :)
 
Última edição:
Então, sendo a minha net 200/100Mbps para poder usufruir dos 200Mbps terei de comprar uma powerline AV1000 ou magic 2?
Sendo que o adaptador da powerline tenho de ligar diretamente à tomada e ligar a extensão à powerline. O repetidor também tem de estar na tomada do quarto ou pode ficar ligado a uma extensão?
 
Então, sendo a minha net 200/100Mbps para poder usufruir dos 200Mbps terei de comprar uma powerline AV1000 ou magic 2?
Sendo que o adaptador da powerline tenho de ligar diretamente à tomada e ligar a extensão à powerline. O repetidor também tem de estar na tomada do quarto ou pode ficar ligado a uma extensão?


Não, simplesmente tens de comprar um produto que comprovadamente atinge a velocidade nos testes.

https://tropicalprice.com/product/B01F44TDI6



Tudo tem de estar ligado directamente na tomada, com terra
 
Última edição:
Não é que desconfie da amazon, mas por exemplo pelo preço que é, imagina compro, tenho possibilidade de caso não goste, ou não para a minha situação não resulte, posso devolver o produto e tenho reembolso?
 
Sim, a Amazon é 5* em termos de devoluções.

Aqui já estou a conseguir chegar a 120mbps com o meu AV1000. Engraçado que na App da TP-Link diz que está a 310mbps :) não sei o que mudou mas está a funcionar melhor agora.
 
Back
Topo