Powerline

Eu como não estou a encontrar uma boa solução para meter internet numa das divisões da casa vou testar este aparelho, dá para ligar ao modem que está na sala por exemplo e com o outro meter na divisão que quero e ter internet por cabo lá certo?
 
Eu como não estou a encontrar uma boa solução para meter internet numa das divisões da casa vou testar este aparelho, dá para ligar ao modem que está na sala por exemplo e com o outro meter na divisão que quero e ter internet por cabo lá certo?

Ter net na outra divisão por cabo e Wi-Fi, se comprares a versão com wifi
 
Pois mas sendo doutra marca não funciona de todo
Só vi agora mas discordo do que afirmas.

Tenho estado a reduzir no powerline mas até há pouco era a base da minha rede caseira e tinha uma variedade de marcas e modelos interessante a darem o que a ligação permitia (200dw) sem confusões entre eles e sendo uns com wifi e outros sem. TP-Link, Devolo, D-Link...

Atualmente apanhando-se o jeito de os sincronizar entre eles não há grande incompatibilidade.
Não fora a incompatibilidade do modem da minha operadora e não queria outra coisa....
 
Pessoal estou com um problema no meu Devolo, sempre funcionou bem mas hoje tive que organizar um bocado as coisas na sala e retirei o cabo ethernet que liga ao router e simplesmente deixou de dar mas a rede aparece mas diz que a internet não está disponível mas aparece nas wi-fis. Alguém sabe como resolver? Fui ver o manual e tentei voltar a recriar os mesmos passos para configurar mas sem sucesso.

EDIT: Já consegui resolver.
 
Última edição:
Pessoal estou com um problema no meu Devolo, sempre funcionou bem mas hoje tive que organizar um bocado as coisas na sala e retirei o cabo ethernet que liga ao router e simplesmente deixou de dar mas a rede aparece mas diz que a internet não está disponível mas aparece nas wi-fis. Alguém sabe como resolver? Fui ver o manual e tentei voltar a recriar os mesmos passos para configurar mas sem sucesso.

EDIT: Já consegui resolver.

Conta como resolveste.

Pode ser que ajude alguém no futuro.
 
Tenho um problema com o meu powerline que ainda não consegui resolver.
Tinha uns Devolo 1200+ Wi-Fi onde tinha ligado a box da Vodafone e tudo funcionava bem. Troquei este Devolo pelo Magic 2 e a box bloqueia ao fim de 2 ou 3 segundos.
A box está ligada por cabo a uma das saídas de rede do Devolo.
Alguém sabe como resolver?
 
Conta como resolveste.

Pode ser que ajude alguém no futuro.
Basicamente voltei a testar fazer tudo de início como tem no manual mas desta vez manualmente e resultou, automaticamente não estava a dar. Dei reset ao router também e configurei normalmente mas desta vez seguindo os passos manuais.
 
Tenho um problema com o meu powerline que ainda não consegui resolver.
Tinha uns Devolo 1200+ Wi-Fi onde tinha ligado a box da Vodafone e tudo funcionava bem. Troquei este Devolo pelo Magic 2 e a box bloqueia ao fim de 2 ou 3 segundos.
A box está ligada por cabo a uma das saídas de rede do Devolo.
Alguém sabe como resolver?
Isso parecem ser problemas de IGMP... Já verificaste se consegues abrir um ticket junto da devolvo? Como são unidades recentes estão sujeitas às dores de crescimento!

Tiveste melhorias assinaláveis ao trocar para os novo magic 2 em termos de débitos quando comparados com os anteriores?
Tenho uns devolo 1200+ wifi e ponderava trocar caso as melhorias fossem assinaláveis, caso contrário deixo estar até porque não tenho razão de queixa pese embora a performance dos meus aparelhos tenha diminuído nos últimos tempos... Cerca de 20 a 30% [emoji19]
 
Tenho um problema com o meu powerline que ainda não consegui resolver.
Tinha uns Devolo 1200+ Wi-Fi onde tinha ligado a box da Vodafone e tudo funcionava bem. Troquei este Devolo pelo Magic 2 e a box bloqueia ao fim de 2 ou 3 segundos.
A box está ligada por cabo a uma das saídas de rede do Devolo.
Alguém sabe como resolver?
Magic não é compatível com os Dlan (1200+ Wifi) através da rede eletrica. São através do wifi mas pela rede eléctrica funcionam por protocolos diferentes - Dlan= Powerline tradicional, PLC, ou outros nomes da norma; Magic = GHn
Para funcionar com o router precisas de colocar os dois Magic sincronizados ( o sistema deve ser parecido ao tradicional mas deves consultar o manual)
 
Magic não é compatível com os Dlan (1200+ Wifi) através da rede eletrica. São através do wifi mas pela rede eléctrica funcionam por protocolos diferentes - Dlan= Powerline tradicional, PLC, ou outros nomes da norma; Magic = GHn
Para funcionar com o router precisas de colocar os dois Magic sincronizados ( o sistema deve ser parecido ao tradicional mas deves consultar o manual)
Não entendi.
Eu vendi os 1200+ e comprei os Magic 2.
O problema é que tenho uma box Vodafone ligada à porta de rede de um dos Magic remotos e a box bloqueia.
Isso não acontecia quando tinha os 1200+.

Não notei uma grande diferença que justifique a troca.
 
Não entendi.
Eu vendi os 1200+ e comprei os Magic 2.
O problema é que tenho uma box Vodafone ligada à porta de rede de um dos Magic remotos e a box bloqueia.
Isso não acontecia quando tinha os 1200+.

Não notei uma grande diferença que justifique a troca.
o protocolo que permite a comunicação entre peças pela rede eletrica é diferente e incompatível: um powerline normal como os Dlan não comunica com um Magic e vice versa ( o que era possível com powerlines de todas as marcas e mesmo de diferentes velocidades AV600, AV1200 etc.

No caso dos Magic se estiverem bem configurados e a funcionar como são a v2 devem poder comunicar entre eles até 2400Mbps. O que não quer dizer que transmitam dados a essa velocidade porque normalmente isso é teórico e só será conseguido em condições de laboratório para além de ser a velocidade nos dois sentidos (salvo erro) como se dissermos que uma rede gigabit em full duplex atinge 2000Mbps...
depois depende da instalação eletrica e da velocidade fornecida pelo router além da distância entre peças.

Suponho que o valor máximo que se consegue seja superior ao dos powerlines normais (AV1200) mas não por uma grande margem, porque tal como no wifi há limites mais curtos que os 1000Mbps do cabo de rede apesar de venderem como se até desse mais que a velocidade que recebemos do router... Até deverão conseguir fazê-lo no interior da rede de casa para quem tenha internet até 200Mbps, mas já não sei se o conseguirão com ligações de 500 ou 1000.

Tenho dúvidas disso pelo que tenho lido em vários testes que passem muito acima dos 400Mbps mas poderão na parte do wifi conseguir melhorar a performance da rede por serem acompanhados por um sinal complementar por via elétrica a compensar as deficiências do wifi.
 
Back
Topo