Powerline

Tenho uma moradia recente com eletricidade monofásica, totalmente separada de outras casas/apartamentos.

Gostava de colocar uma televisão e uma box MEO num local onde apenas tenho uma tomada de eletricidade e não chega nenhum cabo de rede da rede rj45.

Seria a opção de powerline uma boa opção para mim? Ligava o router da MEO através de PLC para a box? É fiavel? Vale a pena mais que 200mbs?
Sim a partida funciona sem problemas. 200mb/s chegam e sobram. À partida nem é preciso tanto!
 
Nesse caso se o router thomson for norma n podes tentar adquirir um pen usb com norma N também o que deverá melhorar a recepção do sinal, para experimentar, escusando assim de gastar muito dinheiro.
E depois caso não funcione se for empréstimo devolves, se comprares podes tentar devolver e caso te devolvam o dinheiro em forma de talão optar pelo powerline, na questão do powerline eu pessoalmente prefiro o que tem mais portas de rede e emissor wireless, porque dá para o futuro (até se massificar o protocolo AC) o defeito é que custa uma porrada de dinheiro.

Eu tinha visto este assim:http://www.*****.com/2/10181/PowerLine-TP-Link-AV200-TL-PA2010PKIT
A minha ideia era"aliviar"o wireless pois seria 2 pcs ligados,pois a minha filha nao deixa a mae ver Tv,e por isso vai para o pc ver a porcaria do SS4...eu no deskot era mais para jogar a vontade,pois ela a ver akela porcaria com os 15mb de net que recebo fico com muito lag...
 
Tenho uma moradia recente com eletricidade monofásica, totalmente separada de outras casas/apartamentos.

Gostava de colocar uma televisão e uma box MEO num local onde apenas tenho uma tomada de eletricidade e não chega nenhum cabo de rede da rede rj45.

Seria a opção de powerline uma boa opção para mim? Ligava o router da MEO através de PLC para a box? É fiavel? Vale a pena mais que 200mbs?

Passo a relatar que comprei o kit DEVOLO dLAN® 500 AV Wireless+ (preferi gastar mais e ficar com um produto que faz tudo o que quero) e que a box Meo passa sinal HD normalmente como quando estava ligada directamente ao router.

Se alguem tinha esta dúvida, está esclarecida.

Estão ambos na mesma instalação eléctrica, claro.
 
Eu vou ter que comprar um powerline la para casa,acho que nao vale a pena passar cabos e calhas so para ter net no quarto,embora estive a ver este kit da TP-Link
http://www.*****.net/incs/verprodu...e97ffc6e3b8398

mas hoje vi este da Devolo:

http://www.*****.pt/catalogo/...p?idprod=29591

Alguem sabe se vale a pena?
E que se puder ser o mais barato e ter a mesma coisa era bom...ja dava para por outras coisas no pc
 
Devolo está muito acima de TP- Link.
É como comparar um router Pirelli a um Cisco.
Tenho um kit da Devolo, dos bem antigos, a funcionar há anos. Impecável. E já ouvi falar de bastantes problemas com TP-Link, mesmo aqui, num meio pequeno.
 
Devolo está muito acima de TP- Link.
É como comparar um router Pirelli a um Cisco.
Tenho um kit da Devolo, dos bem antigos, a funcionar há anos. Impecável. E já ouvi falar de bastantes problemas com TP-Link, mesmo aqui, num meio pequeno.

Tal como o preço é muito diferente.
Para uso caseiro os TP servem bem
 
Não há necessidade de fazer quote a uma resposta logo acima.
Agora no on-topic, se ele apresenta duas alternativas, uma da Devolo, outra da TP-Link, com a da Devolo quase 7€ mais barata, queres que recomende a TP-Link? Deste-te ao trabalho de abrir os links que ele colocou?
 
Não há necessidade de fazer quote a uma resposta logo acima.
Agora no on-topic, se ele apresenta duas alternativas, uma da Devolo, outra da TP-Link, com a da Devolo quase 7€ mais barata, queres que recomende a TP-Link? Deste-te ao trabalho de abrir os links que ele colocou?

Por acaso não tinha visto a resposta.
Sendo assim tens razão.

Estranho o kit da devolo tão barato. Haverá realmente stock?
 
Boas,

Comprei um kit powerline "Linksys PLWK400 PowerLine AV Wireless Network Extender Kit", mas quando elas "emparelham" o meu sistema de TV MEO pára...A imagem bloqueia, mas a PowerLine funciona...A TV é que não..

Alguem sabe se isto é normal? Será um problema do Router ou da Powerline?
 
Não há necessidade de fazer quote a uma resposta logo acima.
Agora no on-topic, se ele apresenta duas alternativas, uma da Devolo, outra da TP-Link, com a da Devolo quase 7€ mais barata, queres que recomende a TP-Link? Deste-te ao trabalho de abrir os links que ele colocou?

Por isso mesmo...foi por acaso que vi e como nao tem nada a dizer esgotado como custumam,e se nao me engano podem e ter noutra loja e nao na que posso ir a procura,eles enviam para a loja que te der jeito.

O que puder poupar ja da para juntar para a grafica ..pois inflizmente tenho uma torre mas nao com muitas verbas...
 
Por isso mesmo...foi por acaso que vi e como nao tem nada a dizer esgotado como custumam,e se nao me engano podem e ter noutra loja e nao na que posso ir a procura,eles enviam para a loja que te der jeito.

O que puder poupar ja da para juntar para a grafica ..pois inflizmente tenho uma torre mas nao com muitas verbas...

Não era a primeira vez que estava um produto no site e não havia stock em lado nenhum na *****. Já me aconteceu pelo menos duas vezes em produtos que estavam a bom preço
 
Não há ninguem que queira opinar/ajudar sobre o meu problema?

Boas,

Comprei um kit powerline "Linksys PLWK400 PowerLine AV Wireless Network Extender Kit", mas quando elas "emparelham" o meu sistema de TV MEO pára...A imagem bloqueia, mas a PowerLine funciona...A TV é que não..

Alguem sabe se isto é normal? Será um problema do Router ou da Powerline?
 
A powerline funciona, mas quando a ligo ao router a Tv pára...só quando a desligo é que a Tv funciona normalmente.

Até à pouco tempo funcionava tudo normal (powerline e tv), mas houve uma falha de energia e apartir dai não consigo por as 2 coisas a funcionar..

Será que a Powerline está avariada, ou pode ser do router?

Já testou a velocidade da rede da powerline

Provavelmente não é suficiente...
 
Há alguem que queira ajudar?

A powerline funciona, mas quando a ligo ao router a Tv pára...só quando a desligo é que a Tv funciona normalmente.

Até à pouco tempo funcionava tudo normal (powerline e tv), mas houve uma falha de energia e apartir dai não consigo por as 2 coisas a funcionar..

Será que a Powerline está avariada, ou pode ser do router?
 
pode ser um tiro no escuro mas,talvez fazendo reset ao proprio router e depois ao proprio powerline se o tiveres encriptado,primeiro retiras o powerline das tomadas e do router,e vais ligando uma a um..experimenta,pode ter deixdo o router confuso,pois ele deve ter tido o reset pela falta de energia e alterou os parametros e assimilou o powerline como primario...
NAO SOU TECNICO,MAS E A MINHA OPINIAO
 
Obrigado pela opinião!!

Já fiz reset à powerline, mas assim que a ligo ao router a tv pára... Já desliguei e voltei a ligar o router várias vezes...Como faço reset ao router?



pode ser um tiro no escuro mas,talvez fazendo reset ao proprio router e depois ao proprio powerline se o tiveres encriptado,primeiro retiras o powerline das tomadas e do router,e vais ligando uma a um..experimenta,pode ter deixdo o router confuso,pois ele deve ter tido o reset pela falta de energia e alterou os parametros e assimilou o powerline como primario...
NAO SOU TECNICO,MAS E A MINHA OPINIAO
 
Back
Topo