Powerline

@SilverBullet
O primeiro aconselhamento é mesmo sentimental. As mulheres têm sempre razão :D
Brincadeiras à parte, esse kit é fraco. Nas especificações refere ser a 300 Mbps mas mesmo assim não devias ter essa diferença tão grande. Deveria ser suficiente. A uma distância de 5 metros não devia ter problemas. É na mesma dvisão? Mesmo assim Powerline não devia ter perda. Tem algum update de firmware para fazer? Não conheço o kit, espero que haja alguém com mais conhecimentos do que eu para ajudar.
 
@SilverBullet
O primeiro aconselhamento é mesmo sentimental. As mulheres têm sempre razão :D
Brincadeiras à parte, esse kit é fraco. Nas especificações refere ser a 300 Mbps mas mesmo assim não devias ter essa diferença tão grande. Deveria ser suficiente. A uma distância de 5 metros não devia ter problemas. É na mesma dvisão? Mesmo assim Powerline não devia ter perda. Tem algum update de firmware para fazer? Não conheço o kit, espero que haja alguém com mais conhecimentos do que eu para ajudar.

O meu falecido pai dizia sempre "mulher feliz, vida feliz" ! :P
Sim está tudo na mesma divisão, o router da nowo está no móvel de tv e a secretária está uns 4 metros ao lado.
Como sei se existe update para ser feito ?e como o faço ?
 
ja fui ao site (http://tplinkplc.net) e nas ferramentas de sistema tem lá "actualização de firmware".
O que tenho é :
Versão firmware :4.0.3 Build 20190326 rel.4306
Versão hardware: tl-wpa4220 v4.0

onde descubro se é o mais recente ?

Estou é a ver se a mulher vai devolver isto e trás o bais barato sem wireless....visto que não está amplificar sinal nenhum de net porque está na mesma divisão que o router, ainda fui lá cima feito cromo a ver se tinha mais sinal nos quartos, mas está igual.
 
...tinha isto ligado por cabo mas a mulher cismou que não quer o fio encostado à parede...
Conheço o tipo de mulher, tenho um espécimen dessa família lá em casa, aliás devem ser todas da mesma família. :D

Mais a sério, tenho um kit antigo da Devolo (DLAN 200 avplus, se não estou em erro) com o qual me acontecia a mesma coisa mais ou menos com a mesma distância. O mais engraçado é que troquei um dos aparelhos para a garagem (ligação do 5º andar para o -2) e funciona à mesma velocidade que quando estava a 4 ou 5 metros.

Mas dada a curta distância de um ponto ao outro, o teu problema resolvia-se facilmente com isto.
Mantinhas as velocidades que tinhas, fica bastante inconspícuo e não tinhas de contratar um bom advogado de divórcios para não ficares sem nada.
 
O manual deve explicar isso. Normalmente isso é simples de fazer. Podes usar isso ligado por cabo não? Ou não tens duas tomadas junto ao computador? Necessitavas de algo tipo isto?
https://comparador.zwame.pt/produto/34860212
De modo a usar apenas uma tomada?

A sugestão do @PsicoPete é tecnologicamente menos avançada mas atendendo ao preço pode ser que tenha boas hipóteses. Isso e lavares a loiça durante uma semana? :D
 
Eu tenho duas tomadas ao pé do computador, e o mesmo está ligado por cabo rj45 ao aparelho da tomada, se fosse por wireless já seria de esperar perder algum sinal, agora por cabo estava a contar ter no minimo 200mb dos possiveis 250mb .

Já me tinham falado como alternativa usar essa "calha" junto ao rodapé (houve um que sugeriu mesmo tirar o rodapé fora e meter o cabo por dentro), mas a casa é nova e não queria usar a alternativa low-cost.
 
A calha sugerida passado uns tempos vais ver que nem notas aquilo. Mas esse kit devia dar. Vê no manual se tem um update de firmware e faz, senão devolve isso.
Não faz sentido ficar com uma diferença dessas em termos de velocidade.

Por mero acaso, o cabo de rede que estás a usar é Cat 5e só para tirar a dúvida. Experimenta com outro cabo não vá ser o cabo. Era só o que faltava.
 
Já fiz a troca de cabos, e está igual, não passa dos 85mb.
Actualizei o firmware (acho eu , porque no site que vemos essa info, a versão é a mesma) e a velocidade está igual.

Vou dar isto à maria para ela ir lá devolver.

Levei a powerline para o quarto da filha para ligar ao pc dela, 55mb por rj45 e wireless de 15mb, que era outra preocupação....ter sinal wireless no quarto dos miúdos.

Para ter isto em condições :
sistema de powerline com 3 dispositivos, um para o router, o segundo para o desktop da sala e um terceiro com rj45 e wireless lá para cima.
ou
cabo rj45 a ligar o router ao meu pc usando o sistema "lowcost" e um kit de 2 dispositivos como este que aqui tenho, um fica no router e o segundo no quarto da miuda. (e não devolvo isto)

Este não estar a trabalhar como espectável é por ser dos baratos ? (55€), ou tive azar no que me calhou ?
 
Não entendi a pergunta.
Nos meus desktops os 250gb não são problema se estiverem ligados por rj45 ao router.
Assumo que o problema está na powerline em si , visto que ela anuncia na caixa até 600mb lan e 300mb wireless, a minha net está inserida em ambos limites. (com a normal salvaguarda de que nos telemoveis e portatil cá de casa não vão a cima dos 90mb e 120mb na wireless respectivamente)
 
Por acaso a pergunta do Pantera é pertinente. Que router tens?
Todas as portas desse router são Gigabit? Se não forem o problema pode ser esse.
 
E ou eu estou a fazer confusão, mas para teres essa velocidade do teu ISP tinhas quer ter um powerline também 1000Mb. Isso de anunciar na caixa que tem velocidades acima dos 100Mb é quase irrelevante se não for gigabit. O que não é o caso dos teus powerlines e estares capado aos 100Mb.
 
Já agora aproveito para tirar uma dúvida pode ser estúpida mas como sou um leigo nisto poderá ter alguma pertinência.
A minha casa é recém construída e ainda está com o contador da obra à espera que cá venha a EDP trocar para habilitação.
Poderá ter algum tipo de influência na forma como o sinal é conduzido pelo sistema eléctrico?
 
Do contador elétrico não sei responder.
Eu não conheço o router mas parti do pressuposto que ligaste à mesma porta que estava. O equipamento da TP-Link refere 300 Mbps dai esperar que pelo menos 200 desse.
Mas se começas a colocar na equação mais divisões porque não optas por um sistema mesh? Tipo este: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/
Já não me estou a esticar no orçamento. De qualquer forma tens que pensar num kit superior a esse e como disseream ver as portas do Router se são todas Gigabit ou se são 100 Mbps. Alguns routers mais antigos tinham apenas uma porta Gigabit. Se estás a ligar a uma porta 100 Mbos pois ai não há milagres. Começas logo com esse limite depois tens sempre alguma perda e ai já faz sentido esse problema.
 
Do contador elétrico não sei responder.
Eu não conheço o router mas parti do pressuposto que ligaste à mesma porta que estava. O equipamento da TP-Link refere 300 Mbps dai esperar que pelo menos 200 desse.
Mas se começas a colocar na equação mais divisões porque não optas por um sistema mesh? Tipo este: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/
Já não me estou a esticar no orçamento. De qualquer forma tens que pensar num kit superior a esse e como disseream ver as portas do Router se são todas Gigabit ou se são 100 Mpbs. Alguns routers mais antigos tinham apenas uma porta Gigabit. Se estás a ligar a uma porta 100 Mbos pois ai não há milagres. Começas logo com esse limite depois tens sempre alguma perda e ai já faz sentido esse problema.
Os 300mb seria wireless, por RJ45 é 600mb.
Quando chegar a casa vou ver o link e em que consiste a rede mesh.

Sim a casa tem saída RJ45 em todos os quartos e sala, mas não tem switch (?) No quadro da TV/NET.
 
Switch depois do router da operador é simples de colocares, noutro local se tiveres alimentação também, caso não tenhas ai é mais caro porque terias que colocar um que tenha PoE. Esses são mais caros.
 
O meu router é este :
ch7467ce
Compal Nowo (é branco), como consigo saber se as portas do router são gigabit ?


Humpf...só queria ter o pc ligado por cabo de rede e ter melhor sinal wireless no quarto dos miúdos.....
A ideia do mesh é giro mas é bastante dinheiro, a mulher já se anda a chorar pelos 50€ que deu por esta powerline, se lhe digo para ir devolver que é para comprar uma cena que custa mais do dobro ainda levo um tiro.
 
Se o link entre o powerline emissor e o router é fast ethernet, o débito que o recetor disponibilizará será, em condições ideais, 100 Mbps. Com as perdas habituais, essa largura de banda de 70 Mbps não será, de todo, anormal, SilverBullet.
 
Back
Topo