Powerline

Boas,

Desaconselho porque "antigamente" havia preocupação e leis sobre os efeitos das radiações nos humanos, agora com radiações maiores...

Quantos aos estudos, há estudos contraditórios portanto cabe a cada um fazer a sua escolha.

Precaução principalmente, em caso de se vir a descobrir que o excesso de radiação faz mesmo mal.

Cumps.
 
Andava aqui só a cuscar, ainda sem certezas do que comprar, e parece que na Amazon estão a vender o "Devolo Magic 1 Wi-Fi - Starter Kit" a menos de 100€. Tendo em conta o preço normal praticado dele, parece estar estupidamente baixo.

Se mandasse vir esse kit mais um 3º independente mas sem wifi, a brincadeira ficaria em 160€. Bem puxado.
 
Última edição:
Como assim? Aqui diz o contrário:

Transfiere datos con Powerline a una distancia de hasta 400 metros y con una fantástica velocidad de hasta 1200 Mbps. Los techos, las paredes y los muebles no influyen a la conexión Powerline
 
Mas como é que ele faz 1200Mb entre powerlines com portas 10/100? Ainda que se percebi bem por esse datasheet ele só faz até 100Mb por WI-Fi por rede tem lá os 1200Mb.
 
Boas,

1200mbps faz entre "pinos da corrente" (a ver se entendes assim, só entre dispositivos powerline via instalação eléctrica)

Por cabo ethernet o máximo é 100mbps

Por wireless o máximo é 867mbps (2x2 MIMO/ 5 GHz) + Wi-Fi 300mbps (2x2 MIMO/ 2,4 GHz) = 1167mbps

Cumps.
 
Boa tarde.
Tenho uma questão:

Tenho um d link av500 kit instalado e a funcionar acontece que agora preciso de extender rede para o 1 andar da casa e entao preciso de um adaptador extra para o efeito.
Arranjei com o meu irmao um tp link av 500 ou seja de outra marca mas nao consigo conectar com o d link.

É possivel faze lo? Como? O erro que me dá é de falha a obter o endereço IP.
Terei de comprar outro kit e usar apenas o adaptador?

Obrigado
 
Pessoal, tenho estes aparelhos em casa:

Powerline Deco M5 https://comparador.zwame.pt/produto/62805513/tp-link-deco-m5-ac1300-whole-home-wi-fi-3-uni

POWERLINE DEVOLO DLAN1200+ WIFI AC1200 STARTER KIT PT-9396
https://comparador.zwame.pt/produto/28506819/devolo-dlan-1200-wifi-ac-starter-kit

Já terei este segundo há mais de dois anos, e o Deco foi oferecido pela NOS.

Antes de conhecer o Sistema Mesh, estava completamente satisfeito com o Devolo, e colocava-me sinais de 8o-90 no quarto (300m afastado do router por rede elétrica)

Depois de ter o Deco M5, imagino que a velocidade ou largura de banda seja dividida tanto para o Deco como para o devolo e nenhum está a funcionar na perfeição. Tenho Nets de 25 no quarto, tanto no devolo como no Deco.

Estava comprador de uma solução mesh&powerlind que fosse future proof, mas estou indeciso entre o Deco P7 e o Devolo Magic 2 com 3 aparelhos.

Qual a melhor para vocês? Queria que o valor da venda dos equipamentos antigos desse para comprar a nova.
 
Como se comporta os do Devolo?
Ligas ao teu computador por wi-fi ou cabo?
Ambos estão ligados por extensão ou ligados à tomada de parede?
Quais são as velocidades?

Obrigado
 
Como se comporta os do Devolo?
Ligas ao teu computador por wi-fi ou cabo?
Ambos estão ligados por extensão ou ligados à tomada de parede?
Quais são as velocidades?

Obrigado

O devolo comporta-se lindamente, mas desde que meti o Deco em Paralelo está muito mais lento. O problema do deco é a falta de rede mesh.

Eu com o devolo conseguia ter 80 Mpbs de velocidade quando tinha 120 contratados, por wifi. Agora devo ter 25 e tenho 200MB contratados.

Eu queria um sistema powerline e mesh ao mesmo tempo. Só consigo passar cabos de rede quando partir a casa toda e passar os cabos ethernet pelos forros.
 
@JPA10 Powerline e mesh Num só tens os devolo Magic 2 Wi-Fi.

já agora uma dúvida malta: para criar um mesh com o devolo, basta ligar um devolo ao router por cabo(devolo lan) e no outro powerline Wi-Fi colocar mesma ssid e pass que temos no Wi-Fi do router principal? Ou precisamos de 3 aparelhos devolo? 1 ligado ao router(devolo lan) e 2 devolo com Wi-Fi?
 
Eu com o devolo conseguia ter 80 Mpbs de velocidade quando tinha 120 contratados, por wifi. Agora devo ter 25 e tenho 200MB contratados.

Normalmente os teus equipamentos estão ligados por wi-fi ou cabo? Quanto tens por cabo?
Os Devolo estão ligados através de extensão ou directamente a tomada de parede?

Obrigado
 
@JPA10 Powerline e mesh Num só tens os devolo Magic 2 Wi-Fi.

já agora uma dúvida malta: para criar um mesh com o devolo, basta ligar um devolo ao router por cabo(devolo lan) e no outro powerline Wi-Fi colocar mesma ssid e pass que temos no Wi-Fi do router principal? Ou precisamos de 3 aparelhos devolo? 1 ligado ao router(devolo lan) e 2 devolo com Wi-Fi?
Acjo que precisas dos.dois, porque o LAN que fica ligado ao router não emite sinal wifi. Eu em casa para.uma mesh precisava de 3 até
 
Normalmente os teus equipamentos estão ligados por wi-fi ou cabo? Quanto tens por cabo?
Os Devolo estão ligados através de extensão ou directamente a tomada de parede?

Obrigado
Wifi
Por cabo não muda assim tanto, deve dar +20 megas

Estão ligados na tomada de parede mas também funciona por extensão, ao contrário do q se anuncia
 
Back
Topo