Powerline

Boa tarde,

Estou a pensar comprar um tp-link wpa8630p. Mas não percebo bem se existem 2 versões.

No site tem o modelo AV1300, mas ao seguir o link do comparador do fórum para o el corte inglés o modelo que lá está é o AV1200.

Existe no site da tp-link uma V1 que efectivamente é 1200.

É mesmo assim?

Obrigado
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar um tp-link wpa8630p. Mas não percebo bem se existem 2 versões.

No site tem o modelo AV1300, mas ao seguir o link do comparador do fórum para o el corte inglés o modelo que lá está é o AV1200.

Existe no site da tp-link uma V1 que efectivamente é 1200.

É mesmo assim?

Obrigado
O modelo é AV1200 mas foi atualizado pela TPLink para AV1300. Possivelmente nem notamos diferença mas foi indicado principalmente nos sites tp-link espanhois e inglês. Por cá ficou sempre o inicial apesar da empresa ser a mesma.
Atenção que se for um kit um deles é o PA8010P e o outro elemento o WPA8630P.
Para o efeito o "upgrade" foi nos dois porque a base (chipset) powerline é a mesma mas convém lembrar que só um tem wifi e três portas de rede.
Os meus 8010P são todos v1 e foram atualizados
No modulo com wifi deve ser igual embora só conheça os com hw 2.10
 
O modelo é AV1200 mas foi atualizado pela TPLink para AV1300. Possivelmente nem notamos diferença mas foi indicado principalmente nos sites tp-link espanhois e inglês. Por cá ficou sempre o inicial apesar da empresa ser a mesma.
Atenção que se for um kit um deles é o PA8010P e o outro elemento o WPA8630P.
Para o efeito o "upgrade" foi nos dois porque a base (chipset) powerline é a mesma mas convém lembrar que só um tem wifi e três portas de rede.
Os meus 8010P são todos v1 e foram atualizados
No modulo com wifi deve ser igual embora só conheça os com hw 2.10

Obrigado.

Assim será a V1 que estão a vender por cá.

Eu encontrei algumas lojas a vender o AV1300 mas apenas um expansor, não encontrei o kit com essa indicação.
 
Obrigado.

Assim será a V1 que estão a vender por cá.

Eu encontrei algumas lojas a vender o AV1300 mas apenas um expansor, não encontrei o kit com essa indicação.
O que diz a embalagem não quer dizer nada.
a v1 dos 8010p era 1200 e foi atualizada mesmo que o site português não o referisse com o firmware da tplink espanhola. Como tenho vários quando repeti a instalação já o fiz automaticamente não ligando à inexistência de informação por cá. Acho que entretanto já indica
Os WPA8630P não sei quais existiram cá mas tenho um com hw2.1 e atualizou na mesma....
 
A questão maior é como é que consigo saber essa informação. A informação nos sites não é clara, pelo menos para mim.
Para saber a versão do hw normalmente só no equipamento ou caixa.
Suponho que poucos ou nenhuns sites vão a esse pormenor salvo em equipamentos já usados - se o fizerem - porque o lote depende do fabricante ou fornecedor e eles não conseguem controlar isso
 
o Kit Powerline DEVOLO dLan 550 WiFi Starter está 69€ nas worten. Infelizmente é só 2,4Ghz. Pelos vistos o "novo" magic 1 também não é dual band.

Uma marca com esta reputação e preços, não deveria ter dual band?

Ainda estou na dúvida se compre um AP (ubiquiti) ou um powerline para melhorar o sinal em casa, pelo que vi o pessoal a falar os da devolo são bons, certo?
 
Ainda estou na dúvida se compre um AP (ubiquiti) ou um powerline para melhorar o sinal em casa, pelo que vi o pessoal a falar os da devolo são bons, certo?
Se tem cabo rj45 (ou irá ser colocado) no local onde será ligado o AP, o ubiquiti é melhor ; Se não for para colocar cabo o powerline da Devolo é a solução. Quanto aos modelos eu tenho o 1200+ wifi AC e cumpre bem .
 
A "chatice" do powerline é que há variáveis que não controlamos e que podem interferir no funcionamento. E só o sabemos quando instalamos o equipamento.
Em relação a este assunto, o único conselho que posso dar é: comprar num sítio que permita a devolução.
 
Se tem cabo rj45 (ou irá ser colocado) no local onde será ligado o AP, o ubiquiti é melhor ; Se não for para colocar cabo o powerline da Devolo é a solução. Quanto aos modelos eu tenho o 1200+ wifi AC e cumpre bem .

Basicamente se for powerline coloco na divisão onde temos menos WiFi. Se optar pelo ubiquiti colocarei ao lado do router da operadora, para melhorar o sinal (velocidade e estabilidade). Por isso tem sempre o cabo.
 
Última edição:
A partir dos 100Mb já não consigo grande coisa da rede eléctrica. Até comprei uns novos já gigabit a pensar que iria ter a velocidade do ISP (200/100Mb) mas sem sorte.
 
A partir dos 100Mb já não consigo grande coisa da rede eléctrica. Até comprei uns novos já gigabit a pensar que iria ter a velocidade do ISP (200/100Mb) mas sem sorte.

É esse o medo que eu tenho, ficar ali limitado - provavelmente vou adquirir SE os puder devolver, ou então ver se alguém amigo tem uns para testar.
 
Não quer dizer nada. No prédio dos meus tios que foi construido também por essa altura, os powerlines deles em toda a casa funcionam lindamente sempre com a velocidade não digo máxima, mas a esperada para powerline. Vai depender muito da maneira de como te fizeram a tua instalação eléctrica. A do meu caso anda ali no "está bom para quase tudo", mas "não está para velocidades acima dos 100Mb".

Tens que experimentar com uns powerlines emprestados ou comprar uns na Amazon e caso não dê como esperas mandar para trás.
 
Até aos 210 não tenho tido problema e a informação é que a versão Av2 1200 permitirá até aos 450Mbps. Claro que a instalação condiciona o resultado mas o melhor é mesmo experimentar. Quando funciona é sempre mais estável que o wifi embora não haja nada que ultrapasse um cabo de rede no preço da solução e na garantia de velocidade futura se bem escolhido.
Cuidado com as soluções com valores redondos que depois não tem portas gigabit ou como já nunca chegam ao valor apresentado na publicidade ficam mesmo por baixo: os AV500 ou AV600 parecem "suficientes", mas com portas 10/100 numa grande parte e com as limitações próprias da norma se calhar não passam dos 100 em distâncias curtas.
 
Back
Topo