1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Fly, 11 de Março de 2011. (Respostas: 1698; Visualizações: 172118)

1. Trytus

Trytus Power Member

Bom dia,

Preciso de rede (para box de operador) junto a uma parede sem qualquer tomada.
    A solução que pensei mas que tenho alguma reticências é utilizar a alimentação do estore eléctrico (que será desactivado) para ligar o powerline.
    Estou com algum receio que a cabo seja mais finos (1,5mm) visto que está ligado ao estore eléctrico mas ainda assim não seria grande problema tinha apenas que passar cabo de 2,5mm até ao interruptor.

A ideia é desligar o estore e colocar uma tomada onde iria ligar a powerline e alimentar (rede e energia) a TV e a box.

Estou a pensar mal? Em teoria funciona correcto?

2. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Viva
    Até penso que podes fazer isso sem ter que desligar o estore elétrico. Desde que vás buscar corrente antes dos interruptores, deve dar!!!! Pelo menos em teoria, pois por vezes os powerlines são esquisitos, especialmente para emparelhar!!!!

3. Trytus

Trytus Power Member

O estores é para desactivar de qualquer maneira, não é problema... conseguir usar o cabo eléctrico que vai para o estore melhor ainda. Escuso de andar a passar mais cabos.

4. Trytus

Trytus Power Member

- TP-link PA8030P por 87€ é bom preço?
    - No site da TP-link aparece versão 1,2 e 3 não consegui perceber a diferença
    - O powerline suporta igmp v3 snooping ? ( Para ligar à box do operador)?

Obrigado

5. Kirst

Kirst Power Member

Boas pessoal.

Tenho TP-Link TL-PA4010P Kit Powerline s/ wifi que usava antes de ter fibra.
    A minha duvida é se usar um para colocar internet pela rede eléctrica posso ligar por exemplo um TP-Link TL-WA855RE? Tenho ideia que sendo um repetidor de sinal ele não ira receber a internet via rede electrica ou vai?

Última edição: 20 de Agosto de 2020
  6. O'brien

O'brien Power Member

Tens que ligar um dos TL-PA4010P Kit Powerline ao TL-WA855RE por cabo Ethernet e configurar o último como acess point.

EDIT:

Assim: router --> TL-PA4010P ~~ TL-PA4010P -- > TL-WA855RE.

Última edição: 20 de Agosto de 2020
  7. Boa noite a todos! Desde já agradeço a quem me poder ajudar.

Tenho internet fibra 500/100Mbps na sala e não apanho net no escritório. Estou a pensar em adquirir um powerline com wifi, de modo a ter net por cabo no computador do escritório e ter wifi necessária para um robot aspirador. Estou indecisa entre o Devolo Magic 1 (aprox 150€) e o Magic 2 (aprox 200€).

Acham que o Magic 2 compensa o investimento? Ou sugerem outro powerline?
    Nota: tem de ser obrigatoriamente passthrough pois preciso mesmo das tomadas.

8. PSH

PSH Power Member

Sim, o Magic 2 justifica a diferença. É o melhor powerline do mercado.
    O Magic 1 não é gigabit na porta de rede.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

@Claudia M.

Não faz mais sentido um sistema Mesh do que Powerline?

10. Sou completamente leiga na matéria, mas o sistema mesh vai ser tão eficiente como o powerline? Os dois são comparáveis? Na minha casa o wifi funciona muito mal assim que se sai da divisão que tem o router, pelo que tenho receio que sistemas sem fios não funcionem muito bem.
    Pelo que estive a ver os preços das duas opções são semelhantes e o devolo Magic 2 também oferece mesh.

11. Metro

Staff Member

Podes dar pormenor de qua é que estamos a falar. É uma casa com X andares, que tipo de paredes, ou é um apartamento só de um andar com quantos metros quadrados?
    Sem essa informação é difícil ajudar.
    O devolo magic 2 vai resolver o problema no escritório mas um sistema Mesh como o TP-Link Deco M4 tens 3 equipamentos.
    Explicando de forma simples a um leigo na matéria, o principal é ligado ao router da operadora e os outros ão colocados noutras divisões a uma distância em que consigam "comunicar" entre eles. Depois é magia e podes andar com o smartphone de um lado para o outro que ele automaticamente vai ligar-se ao que tiver um melhor sinal.

Este não é o melhor equipamento de mesh mas é barato para o que oferece. Neste momento se vires os preços: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907 acaba por compensar comprar na amazon.it porque mesmo com portes fica mais barato. Mas os preços estão sempre a mudar.

12. PSH

PSH Power Member

O Magic 2 para além de powerline também é mesh.
    Eu testei vários sistemas mesh e acabei por ficar com os Magic 2 (o pack de 3 unidades)
    Para mim são superiores.

13. zedamoca

zedamoca Power Member

Pena o preço ser tão UPA upa

14. Metro

Staff Member

Eu não pude testar mas estou a dar a opinião tendo em vista o custo.
    O que referes penso que seja este: https://comparador.zwame.pt/produto/63944135/powerline-devolo-magic-2-8398 ou seja custa 280€. O TP-Link M4: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/wire-tplink-deco-m4-pack-3 custa 127€. Há sistemas Mesh com preços mais próximos do Devolo. Por outro lado estava a pensar que as antenas que estão dentro do TP-Link possam ter melhor alcance do que os do devolo por poderem ser maiores.
    Mas o ideal é termos o máximo de opiniões e é sempre importante quando alguém adquire uma solução que depois possa dar o seu feedback.

15. PSH

PSH Power Member

Sim, é esse. O meu custou 200 euros numa promoção da Amazon.
    Testei os Linksys Velop, os Google Wi-Fi e mais um que não me recordo.
    Estes pareceram-me os mais estáveis e com maior velocidade.

16. Phileas

Phileas Power Member

Único senão da tecnologia powerline é que estão limitados à condição da instalação eléctrica da casa de cada um de nós.

Tive powerline durante mais de 7 anos e acabei por optar mudar para uma solução mesh, pois permite-me alcançar melhores velocidades que utilizando o powerline.

Com a instalação eléctrica aqui de casa, tinha esgotado a velocidade que que os powerline me conseguiam dar, agora que tenho pacote com 1Gbps.

Utilizando o mesh, atinjo velocidades bem, superiores.

17. O'brien

O'brien Power Member

@Phileas quantos powerlines tinhas e que velocidades conseguias?

18. Phileas

Phileas Power Member

Boa tarde,

Tinha 3 powerlines da marca Devolo, modelo Magic 2, ligados em simultâneo (cheguei a ter 4).

Aqui através da minha instalação eléctrica não conseguia mais que 20-22-24-26 megas a fazer downloads, com ligação por cabo ethernet diretamente no powerline.

19. O'brien

O'brien Power Member

@Phileas

Boa tarde, Obrigado pelo feedback. Notavas algum slowdown quando tinhas atividade em todos os powerline "recetores"? Isto é: imagina que estavas a ver um vídeo no Powerline 2 — sendo o 1 o do router — o powerline 3 perdia velocidade ou ficava "lento", por exemplo?

20. nautillus

nautillus Power Member

Tinha um tp-link wpa 4530 da Nowo, mas como mudei de operador fiquei sem ele.
    Que powerline recomendam na mesma faixa de preço?

Obrigado