Powerline

Bom dia,

Preciso de rede (para box de operador) junto a uma parede sem qualquer tomada.
A solução que pensei mas que tenho alguma reticências é utilizar a alimentação do estore eléctrico (que será desactivado) para ligar o powerline.
Estou com algum receio que a cabo seja mais finos (1,5mm) visto que está ligado ao estore eléctrico mas ainda assim não seria grande problema tinha apenas que passar cabo de 2,5mm até ao interruptor.

A ideia é desligar o estore e colocar uma tomada onde iria ligar a powerline e alimentar (rede e energia) a TV e a box.

Estou a pensar mal? Em teoria funciona correcto?
 
Viva
Até penso que podes fazer isso sem ter que desligar o estore elétrico. Desde que vás buscar corrente antes dos interruptores, deve dar!!!! Pelo menos em teoria, pois por vezes os powerlines são esquisitos, especialmente para emparelhar!!!!
 
O estores é para desactivar de qualquer maneira, não é problema... conseguir usar o cabo eléctrico que vai para o estore melhor ainda. Escuso de andar a passar mais cabos.
 
Boas pessoal.

Tenho TP-Link TL-PA4010P Kit Powerline s/ wifi que usava antes de ter fibra.
A minha duvida é se usar um para colocar internet pela rede eléctrica posso ligar por exemplo um TP-Link TL-WA855RE? Tenho ideia que sendo um repetidor de sinal ele não ira receber a internet via rede electrica ou vai?
 
Última edição:
Boa noite a todos! Desde já agradeço a quem me poder ajudar.

Tenho internet fibra 500/100Mbps na sala e não apanho net no escritório. Estou a pensar em adquirir um powerline com wifi, de modo a ter net por cabo no computador do escritório e ter wifi necessária para um robot aspirador. Estou indecisa entre o Devolo Magic 1 (aprox 150€) e o Magic 2 (aprox 200€).

Acham que o Magic 2 compensa o investimento? Ou sugerem outro powerline?
Nota: tem de ser obrigatoriamente passthrough pois preciso mesmo das tomadas.
 
@Claudia M.

Não faz mais sentido um sistema Mesh do que Powerline?
Sou completamente leiga na matéria, mas o sistema mesh vai ser tão eficiente como o powerline? Os dois são comparáveis? Na minha casa o wifi funciona muito mal assim que se sai da divisão que tem o router, pelo que tenho receio que sistemas sem fios não funcionem muito bem.
Pelo que estive a ver os preços das duas opções são semelhantes e o devolo Magic 2 também oferece mesh.
 
Podes dar pormenor de qua é que estamos a falar. É uma casa com X andares, que tipo de paredes, ou é um apartamento só de um andar com quantos metros quadrados?
Sem essa informação é difícil ajudar.
O devolo magic 2 vai resolver o problema no escritório mas um sistema Mesh como o TP-Link Deco M4 tens 3 equipamentos.
Explicando de forma simples a um leigo na matéria, o principal é ligado ao router da operadora e os outros ão colocados noutras divisões a uma distância em que consigam "comunicar" entre eles. Depois é magia e podes andar com o smartphone de um lado para o outro que ele automaticamente vai ligar-se ao que tiver um melhor sinal.

Este não é o melhor equipamento de mesh mas é barato para o que oferece. Neste momento se vires os preços: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907 acaba por compensar comprar na amazon.it porque mesmo com portes fica mais barato. Mas os preços estão sempre a mudar.
 
O Magic 2 para além de powerline também é mesh.
Eu testei vários sistemas mesh e acabei por ficar com os Magic 2 (o pack de 3 unidades)
Para mim são superiores.
 
O Magic 2 para além de powerline também é mesh.
Eu testei vários sistemas mesh e acabei por ficar com os Magic 2 (o pack de 3 unidades)
Para mim são superiores.

Eu não pude testar mas estou a dar a opinião tendo em vista o custo.
O que referes penso que seja este: https://comparador.zwame.pt/produto/63944135/powerline-devolo-magic-2-8398 ou seja custa 280€. O TP-Link M4: https://comparador.zwame.pt/produto/19346907/wire-tplink-deco-m4-pack-3 custa 127€. Há sistemas Mesh com preços mais próximos do Devolo. Por outro lado estava a pensar que as antenas que estão dentro do TP-Link possam ter melhor alcance do que os do devolo por poderem ser maiores.
Mas o ideal é termos o máximo de opiniões e é sempre importante quando alguém adquire uma solução que depois possa dar o seu feedback.
 
Sim, é esse. O meu custou 200 euros numa promoção da Amazon.
Testei os Linksys Velop, os Google Wi-Fi e mais um que não me recordo.
Estes pareceram-me os mais estáveis e com maior velocidade.
 
Único senão da tecnologia powerline é que estão limitados à condição da instalação eléctrica da casa de cada um de nós.

Tive powerline durante mais de 7 anos e acabei por optar mudar para uma solução mesh, pois permite-me alcançar melhores velocidades que utilizando o powerline.

Com a instalação eléctrica aqui de casa, tinha esgotado a velocidade que que os powerline me conseguiam dar, agora que tenho pacote com 1Gbps.

Utilizando o mesh, atinjo velocidades bem, superiores.
 
@Phileas quantos powerlines tinhas e que velocidades conseguias?

Boa tarde,

Tinha 3 powerlines da marca Devolo, modelo Magic 2, ligados em simultâneo (cheguei a ter 4).

Aqui através da minha instalação eléctrica não conseguia mais que 20-22-24-26 megas a fazer downloads, com ligação por cabo ethernet diretamente no powerline.
 
@Phileas

Boa tarde, Obrigado pelo feedback. Notavas algum slowdown quando tinhas atividade em todos os powerline "recetores"? Isto é: imagina que estavas a ver um vídeo no Powerline 2 — sendo o 1 o do router — o powerline 3 perdia velocidade ou ficava "lento", por exemplo?
 
Back
Topo