Powerline

Boa noite, obrigado pela reposta eu não percebo quase nada desta área e posso estar-me explicar mal, vou reformular a pergunta eu tenho um router na sala de 500mbs da nos e tenho atualmente um powerline que como já é velho quero substitui-lo por completo. Como jogo no quarto, quero então comprar um que tenha cabo lan para ligar a uma playstation e wifi para espalhar pelos quartos. Nesta situação qual é o aparelho mais indicado?
Obrigado mais uma vez.
Tens que comprar um kit ou um par de elementos powerline - um recebe a net junto do router o outro distribui por cabo de rede ou wifi (se tiver). Com wifi qualquer powerline acima de AV1000 ou os Magic2 fazem bom trabalho mas não convem misturar (trabalham, mas não uns com os outros). O conselho do Magic 2 tem a ver com a limitação das portas de rede - se isso não te incomoda os outros devem servir

boa noite. Adquiri o kit TL-WPA8631P, tendo ligado a unidade ao router no 1.º piso e o extensor(? penso que seja isso) no 3.º piso. Dos 500mb contratados, chegam ao 3.º piso ~150mb o que está ótimo, tendo em conta que não apanhava WiFi lá. No segundo piso, a velocidade fica em cerca de 50mb. Para melhorar a velocidade neste piso (onde tenho o escritório), o que devo comprar?
Neste caso deves optar por algo compatível pelo que deverá ser powerline "tradicional". Para teres wifi podes optar por um elemento WPA8631P isolado ou se a promoção do kit compensar ficas com mais cobertura. Atenção que os 8630P são basicamente o mesmo (e trabalham) com algumas nuances no wifi e na compatibilidade com ONEMESH. Já que tens esses tenta completamente compatível
 
Boa noite!

Recentemente mudei de casa, e na casa anterior tinha o meu computador portatil ligado ao router, pois estavam praticamente ao lado um do outro,e onde moro agora o router está na sala, e o meu portátil está no escritório. No escritório apanho wi-fi, mas de vez em quando apanha mal o sinal.

Depois de muito pesquisar aconselharam-me uma powerline com a opção de ligar por cabo, até porque no futuro próximo irei arranjar um computador fixo, só que não sei que powerline escolher,e por isso venho aqui pedir a vossa ajuda.

Sei que é tudo por rede eléctrixa, e que tem queestar tudo na mesma fase, ou seja na mesma casa, o mesmo quadro da luz certo? Peço desculpa, mas ando um pouco desatualizado nesta área.

Estive a ver a Powerline TP-Link AV1000 Gigabit Passthrough Powerline Starter Kit.
Não teria problemas com esta? A minha internet é fibra de 200mbps.

Ou aconselham outra?

Obrigado pela vossa atenção
 
Última edição:
Olá. Tenho aqui um situação que ainda não tenho a certeza se é problema ou não. Tenho 4 devolo em casa (apartamento), mas acho que o sinal é fraco entre eles. Não me passa dos 400Mbps. O que tenho ligado ao router é o dlan 1200 triple+, e depois tenho um dlan 1200+ wifi, um dlan 650 tripe+ e um dlan 500 wifi. Diria que deveria conseguir mais. Se quiserem posso colocar o print do devolo cockpit. Alguma dica?
ps: já tenho password na rede, teoricamente, porque sempre que vou a essa opção só tenho hipotese de colocar nova password.
 
Boa noite!

Recentemente mudei de casa, e na casa anterior tinha o meu computador portatil ligado ao router, pois estavam praticamente ao lado um do outro,e onde moro agora o router está na sala, e o meu portátil está no escritório. No escritório apanho wi-fi, mas de vez em quando apanha mal o sinal.

Depois de muito pesquisar aconselharam-me uma powerline com a opção de ligar por cabo, até porque no futuro próximo irei arranjar um computador fixo, só que não sei que powerline escolher,e por isso venho aqui pedir a vossa ajuda.

Sei que é tudo por rede eléctrixa, e que tem queestar tudo na mesma fase, ou seja na mesma casa, o mesmo quadro da luz certo? Peço desculpa, mas ando um pouco desatualizado nesta área.

Estive a ver a Powerline TP-Link AV1000 Gigabit Passthrough Powerline Starter Kit.
Não teria problemas com esta? A minha internet é fibra de 200mbps.

Ou aconselham outra?

Obrigado pela vossa atenção
Julgo que deves ter bons valores com esse. Realço que se esse der próximo dos valores que tens do operador ficarás em vantagem no valor porque possivelmente os AV2 1200 encarecem muito a fatura sem te conseguir dar um aumento equivalente - Isto salvo alguma promoção que apareça e assumindo que falas num kit sem wifi (que normalmente são mais em conta que os que tem)

Olá. Tenho aqui um situação que ainda não tenho a certeza se é problema ou não. Tenho 4 devolo em casa (apartamento), mas acho que o sinal é fraco entre eles. Não me passa dos 400Mbps. O que tenho ligado ao router é o dlan 1200 triple+, e depois tenho um dlan 1200+ wifi, um dlan 650 tripe+ e um dlan 500 wifi. Diria que deveria conseguir mais. Se quiserem posso colocar o print do devolo cockpit. Alguma dica?
ps: já tenho password na rede, teoricamente, porque sempre que vou a essa opção só tenho hipotese de colocar nova password.
Não sei se falas no valor na aplicação ou o valor real que obtens. Na aplicação poderá aparecer melhores valores que esses dependendo da ligação elétrica - mesmo diferentes tomadas te podem dar melhores valores. Já quanto a valores reais estes kits não devem conseguir passar dos 450Mbps - do que li em testes - e em boas condições. No meu caso só o consigo em ligações quase diretas entre os pontos.
 
Boa noite!Tenho outra questão. Entretanto adquiri a powerline, liguei tudo como deve ser, o cabo ao meu pc, testei a velocidade várias vezes e tudo ok. Mas há pouco estava pela net e a ligação no meu pc foi abaixo várias vezes. A minha questão é, as condições meteorológicas podem causar algum efeito nas powerlines? Pois aqui na minha zona está um temporal enorme, e a luz de vez em quando falha, e não sei se foi coincidência e não me lembro bem se isto comecou quando o tempo piorou. Pois estive uma meia hora a fazer testes e isto nao foi abaixo, e entretanto o tempo piorou e isto falhou novamente. Interferência não deve ser porque não estou a usar o microondas nem nada do gênero. E quando isto acontece tenho que tirar o cabo e voltar a por no pc. Informei-me várias vezes e durante mais de um mês se isto realmente seria uma boa opção, uma vez que não me daria jeito estar a passar um cabo da sala até aqui. A instalação elétrica pelo que sei também está em boas condições, a casa é remodelada. O quadro da luz é monofásico. Poderá ser mesmo das condições meteorológicas?

Obrigado.
 
Estou a especular mas pode não ter ganho IP. É simples de ver no telemóvel qual o IP que tens. Se começar por 169 é normal não teres net.
Os equipamentos também devem ter alguma luz, vê no manual se estão como devem estar.
 
Estou a especular mas pode não ter ganho IP. É simples de ver no telemóvel qual o IP que tens. Se começar por 169 é normal não teres net.
Os equipamentos também devem ter alguma luz, vê no manual se estão como devem estar.

As luzes estão todas acesas, e hoje ainda não falhou. E o tempo também de momento estabilizou. Não sei se tem alguma coisa haver ou não. Irei estar atento. Como assim se começar por 169? Eu no telemovel estou apanhar por wireless.
 
Boas
Tenho o router numa divisão e a tv e a box na sala!
Queria ligar também a tv a rede já utilizei um switch de 100 e de 1 giga e não consigo ver vídeos no YouTube sem paragens mas desligando o cabo da box do switch funciona bem!
Alguém sabe como resolver?
 
Boas
Tenho o router numa divisão e a tv e a box na sala!
Queria ligar também a tv a rede já utilizei um switch de 100 e de 1 giga e não consigo ver vídeos no YouTube sem paragens mas desligando o cabo da box do switch funciona bem!
Alguém sabe como resolver?

Que switch compraste? Se queres ligar lá a box o switch tem de ter igmp snooping.
 
Boa noite,

Não sei se alguem me pode ajudar com uma informação já procurei bastante e as informaçoes são sempre muito vagas.

Tenho o kit PowerLine D-Link Av2 1000 HD Gigabit Starter Kit, com 1 emissor e um receptor funciona perfeitamente bem, a ideia seria acrescentar mais um recetor em outra divisão da casa, isso é possível alguém tem essa configuração, basta comprar outro kit igual e acrescentar ? É que não vejo á venda só um recetor mas se funcionar compro mais um par.

Obrigado
 
Boa noite,

Não sei se alguem me pode ajudar com uma informação já procurei bastante e as informaçoes são sempre muito vagas.

Tenho o kit PowerLine D-Link Av2 1000 HD Gigabit Starter Kit, com 1 emissor e um receptor funciona perfeitamente bem, a ideia seria acrescentar mais um recetor em outra divisão da casa, isso é possível alguém tem essa configuração, basta comprar outro kit igual e acrescentar ? É que não vejo á venda só um recetor mas se funcionar compro mais um par.

Obrigado
Em princípio qualquer conjunto o equipamento individual AV2 1000 ou superior funcionará com esses e dará bons resultado. a escolha depende do orçamento e claro da vontade do consumidor em arriscar outra marca e modelo. Com sorte encontras um modelo singular ou em pack compatível por bom preço.
Digo isto porque já tens indicação de como funciona a tua rede elétrica com esses - ou podes saber fazendo algumas experiências - pelo que o problema maior é a escolha.
 
Em princípio qualquer conjunto o equipamento individual AV2 1000 ou superior funcionará com esses e dará bons resultado. a escolha depende do orçamento e claro da vontade do consumidor em arriscar outra marca e modelo. Com sorte encontras um modelo singular ou em pack compatível por bom preço.
Digo isto porque já tens indicação de como funciona a tua rede elétrica com esses - ou podes saber fazendo algumas experiências - pelo que o problema maior é a escolha.

Obrigado pela resposta jarvaz

A ideia será comprar a mesma marca o mesmo modelo e ligar o terceiro recetor de Ethernet para ter rede por cabo numa outra divisória, mais alguém tem 3 powerlines na mesma rede elétrica que possa dar a sua opinião ?

Obrigado
 
Obrigado pela resposta jarvaz

A ideia será comprar a mesma marca o mesmo modelo e ligar o terceiro recetor de Ethernet para ter rede por cabo numa outra divisória, mais alguém tem 3 powerlines na mesma rede elétrica que possa dar a sua opinião ?

Obrigado

Eu tenho... se leres um pouco atrás aqui no tópico os meus posts vês toda a descrição da minha instalação (basicamente tenho dois no apartamento no 6º andar, e o 3º está na arrecadação no piso -2 e funciona!)
 
Última edição:
Eu tenho... se leres um pouco atrás aqui no tópico os meus posts vês toda a descrição da minha instalação (basicamente tenho dois no apartamento no 6º andar, e ou 3º está na arrecadação no piso -2 e funciona!)

Obrigado pela reposta,

Vou então avançar para um kit igual ao que tenho é mais um par fico com 1 a mais de spare.

Obrigado
 
Viva a todos.
Precisava de uma ajudinha vossa, por favor. Em minha casa não tenho pontos de rede nos quartos, e tenho o serviço Vodafone instalado (fibra 500/100). A questão prende-se que o wifi não tem alcance para os quartos.
Posto isto, procuro algum tipo de solução para resolver isto.
Tenho actualmente um kit da D-link AV1000 (DHP-P600AV) que usava numa outra casa e funcionava sem problema, mas este apenas funcionam por cabo. Então estava a ver que tipo de solução posso usar para ter wifi na casa.
O que me aconselham nesta situação? Já ouvi falar nos extenders, mas não sei se o melhor será isso, ou por exemplo um powerline com wifi.
Vi ainda os sistemas mesh, mas dado que não tenho pontos de rede pela casa, não sei se seria alguma opção..
Um exemplo que estava a pensar, seria comunicar por powerline até ao outro extremo da casa, que não tenho wifi, e depois conectar o PLC com um D-Link DAP-1620, para ter wifi do outro lado da casa. Com esta solução, apenas necessitaria de comprar o DAP-1620, dado que tenho tudo o resto.

Se me puderem comentar, ou dar outras dicas, agradecia.
Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo