Powerline

Pois, agradava me a ideia de ter o powerline a assegurar uma boa ligação entre o router na sala e o PC do escritório, mas obriga me a "queimar" duas tomadas da sala, uma para ligar o aparelho de powerline ao router e outra para ligar um aparelho de Wi-Fi na sala (uma vez que tenho de desligar o wifi do router). No meu caso um AP na sala e outro no escritório seria suficiente para ter cobertura total, mas se for optar pelo starter kit, perco o mesh pois tenho de manter o Wi-Fi do router na sala.
 
Os devolo tem tomada integrada e permitem usar uma potencia razoável - já não será tão problemático como noutros tempos mas deve continuar aconselhado que os equipamentos na redondeza dele sejam alimentados por ele para filtrar o máximo de interferências. Só custa desligar o que precisamos de colocar nele porque depois nem se dá por ele...
 
Última edição:
Certo, mas são 2 aparelhos que ficam ligados quando "bastava" o um. O tplink deco p9 parece me ser mais indicado para o que quero embora percas o passthru da tomada
Não sabendo a instalação elétrica que tens pode ser uma boa solução ou nem tanto. Também prefiro os powerline tradicionais como o P9 - até porque tenho stock deles... - mas os magic são mais "recentes" e infelizmente só eles recebem atualizações porque o consórcio powerline parece ter fechado ou desistido do negócio e as marcas não se preocupam em melhorar o que dá dinheiro assim...
Quanto ao consumo podes ter alguma razão mas depois temos outros equipamentos mais gastadores que nem nos lembramos... Até as operadoras já fizeram disso fator diferenciador e depois voltam atrás nos produtos seguintes...
 
Boa tarde a todos! Andei a pesquisar sobre powerlines como forma de fazer chegar internet á garagem e á arrecadação do meu apartamento e devido a algumas questões técnicas que ainda não domino venho pedir-vos alguma clarificação.
Moro num 1o andar e a garagem situa-se no -1 e a arrecadação num 8o andar, tudo dependente da minha fração.
Ambas as divisões não possuem tomadas de eletricidade, sendo que na arrecadação posso adaptar e converter em tomada ao invés do ponto de luz q lá se encontra.
Na garagem tenho carregador de carro elétrico e teria que adaptar também.
Questões:
-É possível ter internet nestas divisões?
-Sendo possível poderão ter aproximadamente 100Mb?
-No caso da garagem, durante o carregamento ele puxa metade da potência contratada. Isso teria impacto no sinal de modo geral?
-Sendo tudo isto possível podem recomendar alguma marca/modelo?

Desde já obrigado pela ajuda!
 
Boa tarde.
Tenho um sistema mesh em casa, mas precisava de passar sinal para a garagem que está 2 pisos abaixo do meu apartamento. Powerline seria uma opção? Acerca de quê deveria estar atento? Não percebo nada de powerline. Não precisava de nada muito caro.
 
Quase de certeza que são ambos casos para um fail descomunal.

O Powerline é algo que perde muito com interferencias e perde imensa velocidade.
Mesmo que ambos os casos estivessem ligados ao vosso quadro é demasiada distancia
 
Boa tarde a todos! Andei a pesquisar sobre powerlines como forma de fazer chegar internet á garagem e á arrecadação do meu apartamento e devido a algumas questões técnicas que ainda não domino venho pedir-vos alguma clarificação.
Moro num 1o andar e a garagem situa-se no -1 e a arrecadação num 8o andar, tudo dependente da minha fração.
Ambas as divisões não possuem tomadas de eletricidade, sendo que na arrecadação posso adaptar e converter em tomada ao invés do ponto de luz q lá se encontra.
Na garagem tenho carregador de carro elétrico e teria que adaptar também.
Questões:
-É possível ter internet nestas divisões?
-Sendo possível poderão ter aproximadamente 100Mb?
-No caso da garagem, durante o carregamento ele puxa metade da potência contratada. Isso teria impacto no sinal de modo geral?
-Sendo tudo isto possível podem recomendar alguma marca/modelo?

Desde já obrigado pela ajuda!
Funcionará desde que os powerlines estejam todos na mesma fase (no caso de teres instalação trifásica).

Quanto à performance dependerá essencialmente da qualidade da instalação elétrica, da qualidade do equipamento adquirido, da distância...

Mas diria que sim será possível fazer o que pretendes.
Boa tarde.
Tenho um sistema mesh em casa, mas precisava de passar sinal para a garagem que está 2 pisos abaixo do meu apartamento. Powerline seria uma opção? Acerca de quê deveria estar atento? Não percebo nada de powerline. Não precisava de nada muito caro.
Sim poderá ser uma opção, desde que a garagem seja alimentada a partir do teu quadro no apartamento e que esteja na mesma fase (se tiveres instalação monofasica que é o mais comum esta certamente).
 
Boa tarde.
Tenho um sistema mesh em casa, mas precisava de passar sinal para a garagem que está 2 pisos abaixo do meu apartamento. Powerline seria uma opção? Acerca de quê deveria estar atento? Não percebo nada de powerline. Não precisava de nada muito caro.
Depende de alguns fatores mas principalmente de teres ligação elétrica comum no apartamento e na garagem. Se for e não houver nos quadros nenhum equipamento que interfira demasiado julgo que consegues ligação embora possivelmente com valores inferiores aos que tens na origem pois a distância e as interferências na instalação reduzem-no mesmo em casos de instalação normal.
Se tiveres possibilidade experimenta antes para tirares dúvidas mas assegurando-te que os sabes sincronizar ou que estão sincronizados. Tenho vários casos aqui em que a ligação é muito melhor entre locais muito mais distantes e com separação de andares do que no mesmo piso e quase ao lado - a ligação normalmente não é entre tomadas e é feita através do quadro central ou algum intermédio.

Já agora fica uma dica sobre uma resposta anterior mesmo no caso de ligações trifásicas há uns equipamentos duma marca conhecida que se instalam no quadro principal e podem interligar todas as fases
 
Eu consigo apanhar um sinal (fraco), mas apanho do mesh cá de casa.
Quanto aos quadros não faço ideia como poderia esclarecer isso.
E relativamente à kits propriamente dito? O que é que poderia comprar?
 
Eu consigo apanhar um sinal (fraco), mas apanho do mesh cá de casa.
Quanto aos quadros não faço ideia como poderia esclarecer isso.
E relativamente à kits propriamente dito? O que é que poderia comprar?
Quantos quadros tens apenas 1 em casa ou 1 em casa é outro na garagem?

Monofasico ou trifásico podes ver no que tens contratado com a empresa de energia.
 
Eu já consegui velocidades de transferência de 70 Mbps em Powerline numa instalação trifásica, com dois quadros elétricos e um dos powerline ligado numa extensão de 25 metros com quatro saídas para tomadas.
 
Bom dia, tenho uma dúvida que pode ser um pouco parva, mas gostava de a ver clarificada. Se o router que alimenta a powerline não tiver norma AC, a powerline vai conseguir utilizar a norma AC? Obrigado.
 
Bom dia, tenho uma dúvida que pode ser um pouco parva, mas gostava de a ver clarificada. Se o router que alimenta a powerline não tiver norma AC, a powerline vai conseguir utilizar a norma AC? Obrigado.é transmitido
Para emitir em wifi AC o powerline tem que ter wifi mas o que é emitido pelo router da operadora não é relevante porque o sinal entre os dois é transmitido pela linha elétrica como se fosse por cabo de rede e depis é distribuido em wifi pelo ponto de acesso do powerline.

Relevante seria se quiséssemos replicar o wifi do operador mas normalmente os powerlines com wifi não funcionam assim
 
Boa noite,

é possível que a minha dúvida já tenha sido respondida, desde já peço desculpa, mas aqui vai.
Vou mudar de casa dentro de pouco tempo. Está não tem tomadas de rede (rj45). Estou a pensar em colocar voda. Tenho a hipótese de ter a fibra no quarto ou na sala, todos os meus amigos dizem para colocar na sala e depois para colocar powerline na tomada do router e colocar o receptor no escritório.
Eu preciso de net estável, até porque estou em teletrabalho e não me posso dar ao luxo de ter má ligação. Então um amigo recomendou-me usar TP link TL WPA 4220 já que usa Wi-Fi e Rj45.
É melhor optar pelos dois tipos de ligação, para o caso de uma falhar. Correto? A velocidade de ligação será 500mb. Com powerline não terei problemas de ligação / velocidade / perda de sinal? É um apartamento t3, “normal”

obrigado desde já
 
Atenção que esse modelo só tem porta 10/100 Mbps. Quanto à ligação e velocidade, depende da instalação elétrica do teu apartamento. Eu tenho dois pares de powerline em casa e consigo 90 Mbps de velocidade (os meus têm porta 10/100 Mbps).
 
Back
Topo