Powerline

Boas ppl!

Uma pequena ajuda.

Tenho um router da MEO o fibergateway. Mas estou a ter um pequeno problema de propagação da rede wireless em casa, e num compartimento a 3 metros, a rede 5Ghz, perco aproximadamente 70% da velocidade.

Estou a pensar em usar uma powerline para "passar" a net, e depois começar a distribuir a partir dai o wireless para um repetidor de sinal que já tenho, mas como o sinal é fraco, fraco fica.

E queria pedir umas dicas em relação a um powerline para este meu esquema.

Thks!

A minha recomendação pessoal, é comprares o extensor da meo, se tiveres pontos fica em €40, ficas com uma rede mesh com 2 pontos.
extensor não serve mais tarde para usares com outros operadores, mas daqui a 2 anos eventualmente também já queiras outra solução.

Boas ppl!

Uma pequena ajuda.

Tenho um router da MEO o fibergateway. Mas estou a ter um pequeno problema de propagação da rede wireless em casa, e num compartimento a 3 metros, a rede 5Ghz, perco aproximadamente 70% da velocidade.

Estou a pensar em usar uma powerline para "passar" a net, e depois começar a distribuir a partir dai o wireless para um repetidor de sinal que já tenho, mas como o sinal é fraco, fraco fica.

E queria pedir umas dicas em relação a um powerline para este meu esquema.

Thks!
Ou compras o Extensor MEO Smart WiFi ou se quiseres seguir com powerline aconselho-te o da marca Devolo.
Agora tens que ver qual a melhor opção para ti.

O extensor Meo Smart WiFi é basicamente um repetidor de sinal onde a vantagem é que traz a função Mesh e a desvantagem (para quem não tem FGW) é que só funciona com o FiberGateway.

Quanto a powerline, é diferente onde funciona através da rede elétrica e pelas reviews que tenho visto e lido falam muito bem, neste caso, o do Devolo.

Ou compras o Extensor MEO Smart WiFi ou se quiseres seguir com powerline aconselho-te o da marca Devolo.
Agora tens que ver qual a melhor opção para ti.

O extensor Meo Smart WiFi é basicamente um repetidor de sinal onde a vantagem é que traz a função Mesh e a desvantagem (para quem não tem FGW) é que só funciona com o FiberGateway.

Quanto a powerline, é diferente onde funciona através da rede elétrica e pelas reviews que tenho visto e lido falam muito bem, neste caso, o do Devolo.

Função Mesh, está desligada.

Prefiro ter as redes independentes, e escolher o que se liga a qual.

Caros, tenho uma problema numa powerline que está um bocado afastada do ponto de entrada de rede mas consegue mesmo assim apanhar rede (com bastante perda é verdade, mas para o efeito que quero chega bem).

Acontece que se ligar o transformador de um portátil antigo que lá tenho a rede deixa de funcionar e fico sem internet. A minha pergunta é, há algum filtro que possa comprar que permita suprimir esse ruído que o transformador provoca na rede? Será que uma extensão contra picos de corrente pode ajudar?

Boas,
Estava a pensar comprar um Powerline TP-Link AV1000 Gigabit AC1200, mas no local onde quero colocar a unidade com Wifi as tomadas são poucas e já estão ocupadas.
Alguma dica nestes casos? Ouvi falar que os powerlines não funcionam muito bem com triplas e afins...

Obrigado.

Pessoal, uma ajuda:

Tenho o Devolo Magic 2-1 que estava a utilizar numa casa. Entretanto mudei me de casa e pus o aparelho a funcionar na casa nova. Acontece que me aparece o Wi-Fi do aparelho mas não consigo conectar.

Ou seja, não tenho net se me ligar ao aparelho.
Quando fiz a instalação reparei que uma das luzes que devia ficar branca ficou sempre vermelha e deve ser esse o problema. Alguém sabe como resolver?

Pessoal, uma ajuda:

Tenho o Devolo Magic 2-1 que estava a utilizar numa casa. Entretanto mudei me de casa e pus o aparelho a funcionar na casa nova. Acontece que me aparece o Wi-Fi do aparelho mas não consigo conectar.

Ou seja, não tenho net se me ligar ao aparelho.
Quando fiz a instalação reparei que uma das luzes que devia ficar branca ficou sempre vermelha e deve ser esse o problema. Alguém sabe como resolver?
Tens essa unidade síncrona?
Se tens um led vermelho, o que tem como símbolo uma casa? Se sim, essa unidade não está síncrona!
A casa tem que tipo de instalação eléctrica: mono ou trifásica?
Tenta colocar a unidade em causa na mesma fase ou experimenta em diferentes tomadas!
Outra coisa, tens ideia da distância a que estão as plc's?
A casa é muito antiga? A instalação eléctrica pode não ter boas condições para uma boa difusão do sinal!

A casa é nova, tem um mês. A luz que fica vermelha e o símbolo redondo, que está no aparelho que se liga directamente ao router.
Tens alguma solução de domótica?
Nesse estado não está síncrona, aliás, são duas unidades que tens? Devem estar as duas com o mesmo sintoma! Experimenta noutras tomadas.
Podes também ligar uma à outra, directamente, para ver se está tudo bem!

Tens alguma solução de domótica?
Nesse estado não está síncrona, aliás, são duas unidades que tens? Devem estar as duas com o mesmo sintoma! Experimenta noutras tomadas.
Podes também ligar uma à outra, directamente, para ver se está tudo bem!
Não tenho nada de Domotica. Sim, são duas unidades, uma com dois botões (uma casa é um Wireless) é uma unidade apenas com um ponto de luz. É esse ponto de luz que está sempre a vermelho.

Não tenho nada de Domotica. Sim, são duas unidades, uma com dois botões (uma casa é um Wireless) é uma unidade apenas com um ponto de luz. É esse ponto de luz que está sempre a vermelho.
Eu tenho um sistema igual / parecido!
As unidades não sincronizam entre si...
Mesmo com 30m, à partida, devias ter alguma coisa. Os meus sincronizam nos anexos e com mais de 30m...
Estás a ligar directamente à tomada?
Elimina triplas e vai ligando tomada a tomada. Na mesma divisão, depois noutra próxima, por exemplo!

Eu tenho um sistema igual / parecido!
As unidades não sincronizam entre si...
Mesmo com 30m, à partida, devias ter alguma coisa. Os meus sincronizam nos anexos e com mais de 30m...
Estás a ligar directamente à tomada?
Elimina triplas e vai ligando tomada a tomada. Na mesma divisão, depois noutra próxima, por exemplo!
Elas não sincronizam na mesma tomada. O redondo fica sempre vermelho quando devia ficar branco. Li algures que pode ser de ter utilizado noutra casa, mas já fiz reset à peça e nada.

Estou aqui com um problema, tenho um Devolo no quarto para ter rede e nunca deu problemas, o router está na sala acontece que ontem colocaram um extensor de sinal no quarto ao lado e a partir daí deixei de ter net simplesmente não me consigo ligar à rede alguma solução e o porquê de acontecer?

Elas não sincronizam na mesma tomada. O redondo fica sempre vermelho quando devia ficar branco. Li algures que pode ser de ter utilizado noutra casa, mas já fiz reset à peça e nada.
Podes utilizar isso onde quiseres, não faz sentido nenhum essa explicação...

Se na mesma tomada não sincronizam então o problema está nas unidades! Pode existir alguma interferência que impeça o seu funcionamento!

Na unidade sem Wifi podes utilizar a aplicação da devolo para fazer o reset! Na outra, tenta ver no manual como fazer! De cabeça não me lembro, nas minhas faço sempre por web browser!
Tenta sincronizar novamente.

Já agora, casa é isolada, geminada...?

Estou aqui com um problema, tenho um Devolo no quarto para ter rede e nunca deu problemas, o router está na sala acontece que ontem colocaram um extensor de sinal no quarto ao lado e a partir daí deixei de ter net simplesmente não me consigo ligar à rede alguma solução e o porquê de acontecer?
Alguém? Tentei dar reset ao modem, voltar a emparelhar os dispositivos devolo e nada aliás agora deixou-me completamente de aparecer a rede devolo.

Podes utilizar isso onde quiseres, não faz sentido nenhum essa explicação...

Se na mesma tomada não sincronizam então o problema está nas unidades! Pode existir alguma interferência que impeça o seu funcionamento!

Na unidade sem Wifi podes utilizar a aplicação da devolo para fazer o reset! Na outra, tenta ver no manual como fazer! De cabeça não me lembro, nas minhas faço sempre por web browser!
Tenta sincronizar novamente.

Já agora, casa é isolada, geminada...?
A casa é isolada. O reset na unidade com Wi-Fi faz se num botão reset. A outra também da para fazer reset? Não sei como fazer isso.

Back