Boa tarde, comprei um kit devolo mesh wifi 2 multiroom, com 3 adaptadores iguais, basta ligar o cabo de rede que sai do router/modem da operadora a um dos adaptadores, este também é um ponto de acesso, além de ter a função de PLC, e depois os outros em qualquer ficha elétrica que queiramos.
Infelizmente, no meu caso, não consigo velocidades superiores a 230 mbps( devia pelo menos o mesmo que a operadora), mesmo no primeiro adaptador ligado diretamente ao router da operadora, que está basicamente a fazer de access point. A minha velocidade contratada é 500 mbps e até passa disso, via wi-fi da operadora e Ethernet de ambos Apenas o Wi-fi do devolo não passa dos 230 mbps nem por nada, e por norma ronda apenas os 200.
Já vi reviews que apresentam melhores velocidades, pelo menos no primeiro adaptador ligado por cabo de rede ao router/modem da operadora, os restantes é normal e aceitável quebras, e não é essa a minha questão, até porque, dão todos os 200 mbps. Ao que parece o primeiro aparelho está a limitar a restante rede powerline. Deixa a desejar