Powerline

Boas tardes, fiz upgrade na minha internet de 250Mb para 500Mb, no entanto as minhas powerlines atuais nao passam mais de 250mb.

Neste momento utilizo as TL-PA7020P KIT up to 1000mbps, estou na dúvida se sendo gigabit, seria suposto elas passarem os 500mb, ou nao. Se não, o que aconselham ? (tem de ter passthrough de tomada eletrica).

As powerlines estao proximas do router, alias no mesmo disjuntor, em linha recta, estao a uma distancia de 3-4 metros.

Update: Atualmente uso cabos Cat5e, ja utilizei cat6, e continua so a passar 250Mb, o upload passa os 50Mb. Ja liguei da minhas antenas mesh por cabo de rede, e passam os 500Mb. Estranho supostamente as powerline seriam gigabit, as vezes tem alguns picos e lá passa 270mb - 260mb, mas nao consegue mais.

Será que a minha instalação eletrica é fraca ou está sobrecarregada, ao ponto de nao conseguir passar mais? (Está descoberto o problema, as minhas powerlines têm 2 portas rede, se eu ligar na 1ª powerline, para alem do cabo que vem do router, se testar um cabo dai, para o pc, já me dá os 500Mb, portanto a primeira powerline está a receber os 500mb, o problema será a minha instalação eletrica).
 
Última edição:
Boas tardes, fiz upgrade na minha internet de 250Mb para 500Mb, no entanto as minhas powerlines atuais nao passam mais de 250mb.

Neste momento utilizo as TL-PA7020P KIT up to 1000mbps, estou na dúvida se sendo gigabit, seria suposto elas passarem os 500mb, ou nao. Se não, o que aconselham ? (tem de ter passthrough de tomada eletrica).

As powerlines estao proximas do router, alias no mesmo disjuntor, em linha recta, estao a uma distancia de 3-4 metros.

Update: Atualmente uso cabos Cat5e, ja utilizei cat6, e continua so a passar 250Mb, o upload passa os 50Mb. Ja liguei da minhas antenas mesh por cabo de rede, e passam os 500Mb. Estranho supostamente as powerline seriam gigabit, as vezes tem alguns picos e lá passa 270mb - 260mb, mas nao consegue mais.

Será que a minha instalação eletrica é fraca ou está sobrecarregada, ao ponto de nao conseguir passar mais? (Está descoberto o problema, as minhas powerlines têm 2 portas rede, se eu ligar na 1ª powerline, para alem do cabo que vem do router, se testar um cabo dai, para o pc, já me dá os 500Mb, portanto a primeira powerline está a receber os 500mb, o problema será a minha instalação eletrica).
Viva @theking
Lamento mas poderás ter um pouco mais mas dificilmente irás acima dos 300/350 nas melhores condições que infelizmente não serão as mais apropriadas para resolver o que gostariamos. Normalmente consigo os melhores resultados nos locais mais próximos ou onde nem preciso de cobertura por ter doutro modo. Apesar disso não te iludas com a distancia relativa entre tomadas pois se formos ver as coisas se calhar a ligação é muito mais longa porque os cabos não se interligam tão próximo como pensamos. Muitas vezes até tem que ir a uma caixa de derivação central ou periférica...
Como solução para maiores velocidades embora não possa garantir velocidades equivalentes ao wifi mesh será com os devolo magic 2 que são incompatíveis com os tradicionais como os teus
O facto dos elementos terem portas gigabit permite que não cortem a ligação como os que tinham portas 10/100. Mas a comunicação entre powerlines pela rede eletrica apesar do protocolo indicar valores superiores funciona abaixo deles. No caso dos powerlines ditos 1000 até fica pelo 900Mbps mas isso é o limite teórico de interligação que logicamente quanto mais alto maior possibilidade de teres mais velocidade no ponto final.
Os powerlines AV2 1200 conseguem valores algo superiores por até se socorrerem da ligação à terra para reforço alternativo da comunicação mas não conseguem infelizmente chegar onde desejarias... Como digo atrás se for possível será com os Magic2 ou outros Ghn que existam e garantam as velocidades desse tipo de powerline
 
Boas tardes
Vou meter painéis solares para (UPAC) Unidade de produção Auto Consumo.
Como tenho o quadro na garagem e o router na sala que sistema devo meter para ter boa cobertura de internet, necessária segundo julgo, para monitorizar a produção e os consumos e comunicar a uma empresa comercializadora. Inversor Huawei hibrido.
Sabendo que o equipamento dispõe da app com mediação dos consumos e da produção, pode ser adaptado uma shelly para controlar várias tarefas, se sim qual a shelly mais apropriada.
Obrigado
 
Boa tarde!


Tenho velocidade de download contratada à Meo de 500 Mbps.
Com um cabo de rede ligado a um dos adaptadores Devolo Magic 2 WiFi next, consigo obter os 500 Mbps (até ultrapassa) nos testes de velocidade da Ookla.
Por Wi-Fi, no mesmo adaptador, obtenho um máximo de 350 Mbps (medidos junto ao adaptador). Já experimentei trocar para vários canais de 5GHz diferentes e não consigo melhor velocidade.

Liguei para o suporte da Devolo, para saber se havia mais alguma configuração a fazer. A resposta deles: "Os seus valores são excelentes!"
😄


Sabem se há alguma configuração que possa fazer para melhorar a velocidade Wi-Fi deste adaptador Devolo?
 
Boa tarde!


Tenho velocidade de download contratada à Meo de 500 Mbps.
Com um cabo de rede ligado a um dos adaptadores Devolo Magic 2 WiFi next, consigo obter os 500 Mbps (até ultrapassa) nos testes de velocidade da Ookla.
Por Wi-Fi, no mesmo adaptador, obtenho um máximo de 350 Mbps (medidos junto ao adaptador). Já experimentei trocar para vários canais de 5GHz diferentes e não consigo melhor velocidade.

Liguei para o suporte da Devolo, para saber se havia mais alguma configuração a fazer. A resposta deles: "Os seus valores são excelentes!"
😄


Sabem se há alguma configuração que possa fazer para melhorar a velocidade Wi-Fi deste adaptador Devolo?
E o cliente que usas para testar wifi consegue mais que 350? se for wifi ac750 não consegue.
 
Sim. Já testei com MacBook Pro M1 e iPhone 12.
É estranho pois conseguem certamente isso mas nunca testei com esse. Os devolo "tradicionais" acho que conseguiam já que são próximos aos tp-link equivalentes e esses conseguem sem problemas. O problema costuma ser colocar lá essa velocidade na peça o que consegues pois dá o valor por cabo de rede. Tenta a solução banal de repor configurações de fábrica e integrar na rede de novo. E não esqueças de atualizar o fw se ainda não estiver
 
É estranho pois conseguem certamente isso mas nunca testei com esse. Os devolo "tradicionais" acho que conseguiam já que são próximos aos tp-link equivalentes e esses conseguem sem problemas. O problema costuma ser colocar lá essa velocidade na peça o que consegues pois dá o valor por cabo de rede. Tenta a solução banal de repor configurações de fábrica e integrar na rede de novo. E não esqueças de atualizar o fw se ainda não estiver
Vou experimentar então repor as definições de fábrica. 😉
O firmware está atualizado.
 
Vou experimentar então repor as definições de fábrica. 😉
O firmware está atualizado.
As especificações do equipamento em wifi permitem sem problemas os 500Mbps. Até nem é o inicial - daí o next - por ter melhorias no wifi. Estando com a rede capaz nesse ponto não percebo realmente o que o limita.
 
boas pessoal

preciso de uma ajuda, tenho aqui um powerline d-link as velocidade de internet anda dentro dos 150/100.

Se comprar um kit devolo magic 2 LAN será que consigo aumentar as velocidades? tenho net de 500/100.
 
boas pessoal

preciso de uma ajuda, tenho aqui um powerline d-link as velocidade de internet anda dentro dos 150/100.

Se comprar um kit devolo magic 2 LAN será que consigo aumentar as velocidades? tenho net de 500/100.
provavelmente mas não em conjunto pois não são compatíveis - claro que até a velocidade limitaria o uso mas podia dar jeito para complementar a cobertura. O magic usam o protocolo Gh.n
Isto nem sabendo qual os efetivos powerlines pois d-links hé em várias versões de powerline tradicional desde os primeiros: av200, av500, av600, av1000 e av1200 pelo menos. Quanto mais alto o número mais velocidade permitirão mas também existem as condicionantes locais e eletricas.
Os magic2 pelo que dizem irão aos 500 mas por exemplo no meu caso não melhoraram o desempenho dos que tenho ao contrário do que esperava. Depende da instalação e do que pedimos deles
Atenção que esse kit mesmo fazendo um bom serviço é só com cabo não tem wifi (wifi integrado encarece-os)
 
estes d-link são av600 penso eu.

de qualquer forma se instalar esse kit magic 2 e conseguir bons resultados de velocidades será sempre mais estavel a ligação do que por wireless do router ao pc mesmo que tenha velocidade de 500/100
 
Sim. então mesmo assim devem ter portas gigabit para conseguir os 150 o que não é mau de todo. Esses powerlines podem complemantar uma instalação com powerlines AV1200 e possivelmente darem mais que agora dão - o emissor comunica com ele à velocidade comum mas como tem mais "sinal" chega mais no final. Por outro lado podes usar os dois sistemas em paralelo desde que veifiques que um não prejudica o outro.
 
sim a velocidade maxima que me dá são mesmo 185 o upload as vezes cai bastante não percebo porque vai para os 20/50.

vou encomendar da amazon depois experimento e se ficar satisfeito fico com eles se não devolvo.
 
Se tiveres o giga router 5 v1 ou v2 HFC tinha esse sintoma do corte do upolad em 50%. Não era permanente era esporádico e não conseguia perceber a origem mas agora julgo ser derivado do router.
Ultimamente tenho o Giga 6 e não me aconteceu - ainda e que tenha notado.
Nos anteriores 3 e 4 (Power Router) não sucedia mas também não tinha mais de 20Mbps.
 
Bom dia

Estou intrigado com uma questão tenho um Kit Devolo Powerline 1200+ MT 2854 que comprei reciclado.

Entre o meu apartamento e a garagem (4 pisos abaixo) quando liguei as velocidades de transmissão (Devolo Cockpit) eram cerca de 150 *****/s, ultimamente rondam os 40.*****/s, e ocasionalmente o sinal está muito fraco.
O kit está ligado por cabo a um router secundário Xiaomi R4A que por sua vez está ligado por cabo ao router Vodafone Huawei HS8247W.
Como no router onde está ligado o dLAN Devolo e tenho velocidades wifi de 350/100 *****/s, isto fica mais esquisito
Já tentei um reset a ambos, mas não sei o que fiz mal que perdi a comunicação entre os dispositivos.

Podem ajudar a identificar o que poderá estar a acontecer ?

Felizmente tinha guardado os antigos dLAN 200 AVplus, que estão com 50 *****/s e o problema está parcialmente resolvido.
 
Back
Topo