Powerline

Bom dia,

Tenho em casa um kit Powerline TP-PA4010 a funcionar.
Se adquirir um WiFi Extender TL-WPA4220 ele é compativel com o que tenho? É só plug & play, certo?

Obrigafo pela ajuda
 
Olá.

Irei necessitar de comprar para um familiar com Fibra da Meo 200Mbps/100Mbps um sistema Powerline para ele ligar uma Meobox numa divisão sem cabos ethernet (Ligar os Powerline sem necessitar de computadores para configurar seja o que for, apenas ligar e emparelhar os Powerline e começar tudo a funcionar).

Tenho lido aqui no Fórum, que para a Meobox funcionar bem sem encravar, tem de ter sistema IGMP V3 nos Powerline.

Sendo assim, procurei uns Powerline da TP-Link com IGMP V3, e encontrei apenas o modelo TP-Link TL-WPA8630P KIT -- https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/tl-wpa8630p-kit/ .

Será que estes resultam mesmo?

Alguém que tenha este kit possa dar alguma informação por favor.

Ou então, alguém confirmar se realmente este kit tendo o IGMP V3 a Meobox vai funcionar bem.

Andei a ver preços, e consigo comprar o kit numa loja em Portugal por 125€.

Haverá algo melhor ou mais barato dentro do sistema Powerline?

Obrigado
 
Olá.

Irei necessitar de comprar para um familiar com Fibra da Meo 200Mbps/100Mbps um sistema Powerline para ele ligar uma Meobox numa divisão sem cabos ethernet (Ligar os Powerline sem necessitar de computadores para configurar seja o que for, apenas ligar e emparelhar os Powerline e começar tudo a funcionar).

Tenho lido aqui no Fórum, que para a Meobox funcionar bem sem encravar, tem de ter sistema IGMP V3 nos Powerline.

Sendo assim, procurei uns Powerline da TP-Link com IGMP V3, e encontrei apenas o modelo TP-Link TL-WPA8630P KIT -- https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/tl-wpa8630p-kit/ .

Será que estes resultam mesmo?

Alguém que tenha este kit possa dar alguma informação por favor.

Ou então, alguém confirmar se realmente este kit tendo o IGMP V3 a Meobox vai funcionar bem.

Andei a ver preços, e consigo comprar o kit numa loja em Portugal por 125€.

Haverá algo melhor ou mais barato dentro do sistema Powerline?

Obrigado

Eu tenho um powerline a funcionar com Meo, preço 30,25€, manda PM que digo-te o link.
Nas especificaçãoes diz 500 mega, na realidade não passa muito dos 100, tal como muitos outros que andam por ai.
 
bom dia.
já li uma valentes páginas do tópico mas não consegui encontrar a informação que preciso. pode ser azelhice minha, admito.

uso um kit powerline av200 (TL-PA2010 + TL-WPA2220) no meu apartamento há uns anitos, já. impecável.
com uma falha aqui e ali, mas nada demais.

agora, vou mudar para uma moradia e preciso de mais um "extensor" (não sei se á assim que se chama) que seja compatível com o que já tenho.
que modelos devo procurar? TL-WPA2220 seria o óbvio, mas além desse?
 
bom dia.
já li uma valentes páginas do tópico mas não consegui encontrar a informação que preciso. pode ser azelhice minha, admito.

uso um kit powerline av200 (TL-PA2010 + TL-WPA2220) no meu apartamento há uns anitos, já. impecável.
com uma falha aqui e ali, mas nada demais.

agora, vou mudar para uma moradia e preciso de mais um "extensor" (não sei se á assim que se chama) que seja compatível com o que já tenho.
que modelos devo procurar? TL-WPA2220 seria o óbvio, mas além desse?

Na moradia não consegues implementar algo como deve ser?
Podes usar as tubagens onde passam os cabos coaxiais. Cabe na boa um cabo de rede.
Normalmente o router fica sempre ou junto a caixa ATI ou algo do género ou junto às TVs. Quer num lado quer no outro permite a partir de la passar um cabo de rede para qualquer ponto da casa onde haja uma tomada TV.
Depois na tomada tens duas hipóteses. Ou trocas a tomada por uma que tenha a saídas da tv+rede ou fazes um pequeno furo para passar o cabo de rede na moldura da tomada. Eu optaria pela troca da tomada para ficar um trabalho a 100€%.

Se tiveres dúvidas eu ajudo-te no que puder. Mas assim ficas com uma coisa como deve ser. E podes colocar AP “onde quiseres” ou se a ligação do cabo de rede chegar para o que queres melhor ainda.
 
Malta alguém me dá uma dica de uma powerline com power out no ponto que vai ficar no router(se tiver uma entrada e uma saida de rede melhor), e com wifi e cabo ethernet na extremidade oposta?

Acho que os stocks andam meio vazios e estou com dificuldade em encontrar
 
Na moradia não consegues implementar algo como deve ser?
Podes usar as tubagens onde passam os cabos coaxiais. Cabe na boa um cabo de rede.

muito obrigado, mas já não dá. preciso mesmo só dum extensor e fico resolvido. a casa é relativamente pequena mas vou ter um atelier em espaço exterior à mesma, ou seja, vai para aí um extensor e o outro para o piso de cima. é suficiente.
 
Bom dia,
Gostaria de saber se é possível e como fazer, preciso de wifi na garagem (moro no 2º piso garagem na cv) mas tem alimentações diferentes, um contador p/ casa outro p/ garagem, já verifiquei e a fase é a mesma.
Em 2018 aconselharam-me o TP-LINK WPA 4220 KIT mas não consegui fazer c/ que funcionasse.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda
 
Caro Manuel Lopes
Quais foram os problemas que te impediram de usar esse sistema ? Não os conseguiste sincronizar ?
Tenho sistema similar e tive esses problemas, estando o kit guardado na caixa. Julgo que no meu caso tem haver com a rede ser trifásica!!!!
 
Boa tarde Jocazeze,
No meu caso foi a impossibilidade de sincronismo.
Do que consegui apurar na altura, no caso de os ramais serem trifásicos, teria de haver o cuidado de as tomadas a utilizar estarem na mesma fase, isto segundo um colaborador da TP-LINK com quem falei.
 
Eu tenho um powerline a funcionar com Meo, preço 30,25€, manda PM que digo-te o link.
Nas especificaçãoes diz 500 mega, na realidade não passa muito dos 100, tal como muitos outros que andam por ai.

A ideia do fórum é que a informação fique disponível a toda a gente. Por PM serve apenas para uma pessoa. Enfim.
 
Na moradia não consegues implementar algo como deve ser?
Podes usar as tubagens onde passam os cabos coaxiais. Cabe na boa um cabo de rede.
Normalmente o router fica sempre ou junto a caixa ATI ou algo do género ou junto às TVs. Quer num lado quer no outro permite a partir de la passar um cabo de rede para qualquer ponto da casa onde haja uma tomada TV.
Depois na tomada tens duas hipóteses. Ou trocas a tomada por uma que tenha a saídas da tv+rede ou fazes um pequeno furo para passar o cabo de rede na moldura da tomada. Eu optaria pela troca da tomada para ficar um trabalho a 100€%.

Se tiveres dúvidas eu ajudo-te no que puder. Mas assim ficas com uma coisa como deve ser. E podes colocar AP “onde quiseres” ou se a ligação do cabo de rede chegar para o que queres melhor ainda.
Vou mudar de casa e penso que vou ter o mesmo problema.
Já nesta casa tive. Afinal como é que fazem essa passagem de cabo de rede onde só existe um cabo de TV?? Só me ocorre colar um ao outro e ir puxando...
A ideia que fica como falam do assunto é que é algo que qualquer um faz, mas não me parece muito simples de fazer. E se aquilo começa a encalhar a prender em algo a meio?
É que não preciso do coaxial para nada mas ter net por cabo... Sim preciso mesmo.
Para poder escolher onde quero o escritório sem restrições e porque não quero cabos por fora e furos nas paredes. É que o pessoal das instalações MEO, Vodafone etc, começam logo a bufar quando dizemos que não queremos o router ao pé da box. Dizem logo que metem onde quisermos mas vão fazer furos e fica cabo à vista. Ora, quando existem tubagens por baixo do chão, não é esse o objectivo.
Ah e na MEO o router também recebe o cabo da fibra.
Será que um electricista faz este trabalho com as tomadas e tudo bonitinho? Ou que empresas é que fazem isto?
Será que me podem dar umas luzes?
Obrigado a todos
 
Última edição:
Tenho uma casa em que preciso de apanhar net, preferencialmente por cabo, no outro lado da casa. Tenho um Router para além do da ISP, que posso usar para algum tipo de configuração. Estive a ler as páginas aqui da thread, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Não sei o quão antiga é a instalação elétrica da minha casa. Posto isto, o que é que é mais aconselhável comprar, um sistema Mesh (os da Deco) ou powerlines? Aceito recomendações para os modelos também.
 
A ideia do fórum é que a informação fique disponível a toda a gente. Por PM serve apenas para uma pessoa. Enfim.

Isso era bom, mas a politica dos moderadores do forum, na minha opinião, não é a melhor!
Eu vou-te dizer porque não pus o link do powerline aqui, porque já fui avisado 2 vezes pela moderação, uma por meter links, outra por supostamente, mascarar o nome de uma loja.
 
Boa noite a todos.
Gostava de pedir a vossa ajuda na aquisição de um sistema powerline.
O meu router (MEO fibra 500/100) está colocado no andar superior da casa, onde uso internet por cabo.
No entanto, quero poder aceder à rede sem problemas no andar de baixo, pelo que necessito de um sistema que me permita fazê-lo por wifi (2,4GHz)
Tenho um repetidor TP-LINK TL-WA850RE, mas parece não ser suficiente para ter ligação wi-fi estável.

Não preciso de velocidade de ponta, por isso pergunto-vos se têm conhecimento de um sistema powerline "barato" que seja adequado para este caso.
Obrigado!
 
Back
Topo