Powerline

@jarvaz já está tudo a funcionar correctamente, afinal não era muito complicado, apenas faltava quem desse uma ajuda. Fiz tal como indicado, um de cada vez, e pronto. Agradeço a ambos (@jarvaz e @bruni ) pelas dicas. Fico muito feliz por pertencer a esta comunidade que está sempre presente quando alguém tem dificuldades e prontamente se dispõe a ajudar. Bem hajam.
Ainda bem que resolveu. Algumas vezes dá para ajudar outras nem tanto mas não custa tentar quando se pode. No fundo, direta ou indiretamente, também já fui ajudado ou aprendi algo ao conversar aqui.
 
Boa tarde, preciso de uma powerline que suporte gb com slot de tomada eléctrica e não necessita de wifi apenas passar o cabo ethernet, de momento a minha velocidade de internet contratada é 500 mbs, algo a recomendar?
 
Boa tarde, comprei um kit devolo mesh wifi 2 multiroom, com 3 adaptadores iguais, basta ligar o cabo de rede que sai do router/modem da operadora a um dos adaptadores, este também é um ponto de acesso, além de ter a função de PLC, e depois os outros em qualquer ficha elétrica que queiramos.
Infelizmente, no meu caso, não consigo velocidades superiores a 230 mbps( devia pelo menos o mesmo que a operadora), mesmo no primeiro adaptador ligado diretamente ao router da operadora, que está basicamente a fazer de access point. A minha velocidade contratada é 500 mbps e até passa disso, via wi-fi da operadora e Ethernet de ambos Apenas o Wi-fi do devolo não passa dos 230 mbps nem por nada, e por norma ronda apenas os 200.
Já vi reviews que apresentam melhores velocidades, pelo menos no primeiro adaptador ligado por cabo de rede ao router/modem da operadora, os restantes é normal e aceitável quebras, e não é essa a minha questão, até porque, dão todos os 200 mbps. Ao que parece o primeiro aparelho está a limitar a restante rede powerline. Deixa a desejar
 
Boa tarde, comprei um kit devolo mesh wifi 2 multiroom, com 3 adaptadores iguais, basta ligar o cabo de rede que sai do router/modem da operadora a um dos adaptadores, este também é um ponto de acesso, além de ter a função de PLC, e depois os outros em qualquer ficha elétrica que queiramos.
Infelizmente, no meu caso, não consigo velocidades superiores a 230 mbps( devia pelo menos o mesmo que a operadora), mesmo no primeiro adaptador ligado diretamente ao router da operadora, que está basicamente a fazer de access point. A minha velocidade contratada é 500 mbps e até passa disso, via wi-fi da operadora e Ethernet de ambos Apenas o Wi-fi do devolo não passa dos 230 mbps nem por nada, e por norma ronda apenas os 200.
Já vi reviews que apresentam melhores velocidades, pelo menos no primeiro adaptador ligado por cabo de rede ao router/modem da operadora, os restantes é normal e aceitável quebras, e não é essa a minha questão, até porque, dão todos os 200 mbps. Ao que parece o primeiro aparelho está a limitar a restante rede powerline. Deixa a desejar

Para conseguires a velocidade contratada tens que ter os três adaptadores ligados na mesma corrente elétrica (monofásico) e todos ligados a tomadas de parede (ligado a triplas perde-se velocidade).

O primeiro adaptador tem que estar ligado a tomada de parede e depois com cabo de rede fazes a ligação ao router.

Os outros dois metes onde achares melhor.

Cumprimentos
 
Boa tarde, comprei um kit devolo mesh wifi 2 multiroom, com 3 adaptadores iguais, basta ligar o cabo de rede que sai do router/modem da operadora a um dos adaptadores, este também é um ponto de acesso, além de ter a função de PLC, e depois os outros em qualquer ficha elétrica que queiramos.
Infelizmente, no meu caso, não consigo velocidades superiores a 230 mbps( devia pelo menos o mesmo que a operadora), mesmo no primeiro adaptador ligado diretamente ao router da operadora, que está basicamente a fazer de access point. A minha velocidade contratada é 500 mbps e até passa disso, via wi-fi da operadora e Ethernet de ambos Apenas o Wi-fi do devolo não passa dos 230 mbps nem por nada, e por norma ronda apenas os 200.
Já vi reviews que apresentam melhores velocidades, pelo menos no primeiro adaptador ligado por cabo de rede ao router/modem da operadora, os restantes é normal e aceitável quebras, e não é essa a minha questão, até porque, dão todos os 200 mbps. Ao que parece o primeiro aparelho está a limitar a restante rede powerline. Deixa a desejar
O primeiro dará sempre tudo se ligado por cabo de rede. Funciona basicamente como um switch pelo menos por cabo.
Nos restantes vai depender da rede eletrica. Posso dizer que consegue maiores velocidades mas não em todas as situações como às vezes vejo escrito por aí. Já consegui os 500 numa situação muito particular mas surpreende-me negativamente em muitas situações por não ser melhor que bons conjuntos powerline tradicional.
Com esses consigo os 220 duma ligação meo 200 em vários pontos separados da instalação.
E na ligação NOS conseguem-me resultados mais homogeneos embora não alcancem os picos que os magic2 conseguiram
 
O primeiro dará sempre tudo se ligado por cabo de rede. Funciona basicamente como um switch pelo menos por cabo.
Nos restantes vai depender da rede eletrica. Posso dizer que consegue maiores velocidades mas não em todas as situações como às vezes vejo escrito por aí. Já consegui os 500 numa situação muito particular mas surpreende-me negativamente em muitas situações por não ser melhor que bons conjuntos powerline tradicional.
Com esses consigo os 220 duma ligação meo 200 em vários pontos separados da instalação.
E na ligação NOS conseguem-me resultados mais homogeneos embora não alcancem os picos que os magic2 conseguiram
Pois, dai estar um pouco desiludido, devia dar o mesmo, ou pelo menos mais perto da velocidade contratada, assim nao percebo o que se passa, do telemovel nao é, porque com o wifi do router da operadora, da mais de 500mbps.
Fazendo o teste via ethernet, com o cabo ligado no adaptador, da perto dos 600, mas via wifi nao passa dos 200/230, isto no tal adaptador que esta a fazer de "switch" como disse o Jarvaz
 
Para conseguires a velocidade contratada tens que ter os três adaptadores ligados na mesma corrente elétrica (monofásico) e todos ligados a tomadas de parede (ligado a triplas perde-se velocidade).

O primeiro adaptador tem que estar ligado a tomada de parede e depois com cabo de rede fazes a ligação ao router.

Os outros dois metes onde achares melhor.

Cumprimentos
Esta precisamente assim configurado, o problema nao é a velocidade nos outros dois, e mesmo logo no primeiro que devia tar proximo da velocidade contratada, porque se la ligar um pc por cabo, a velocidade é igual a do router da operadora, perto dos 600mbps, por wifi é que nao passa dos 200/230, seja que dispositivo for, e por consequencia os outros tambem nao passam disso, aqui o problema é porque nao passa dos 200/230 mbps se esta ligado diretamente ao router por um cabo 5e, e se ligar outro cabo a um pc, tambem da perto dos 600, mas WIFI esta limitado, nao faz sentido, sao aparelhos caros, nao sao propriamente repetidores de 30 euros, esses sim, teem limitacoes tecnicas, que é normal darem metade da velocidade...
 
Esta precisamente assim configurado, o problema nao é a velocidade nos outros dois, e mesmo logo no primeiro que devia tar proximo da velocidade contratada, porque se la ligar um pc por cabo, a velocidade é igual a do router da operadora, perto dos 600mbps, por wifi é que nao passa dos 200/230, seja que dispositivo for, e por consequencia os outros tambem nao passam disso, aqui o problema é porque nao passa dos 200/230 mbps se esta ligado diretamente ao router por um cabo 5e, e se ligar outro cabo a um pc, tambem da perto dos 600, mas WIFI esta limitado, nao faz sentido, sao aparelhos caros, nao sao propriamente repetidores de 30 euros, esses sim, teem limitacoes tecnicas, que é normal darem metade da velocidade...
Se por cabo o primeiro dá o valor que recebes como é normal, por wifi também deveria mas pode ser um problema de configuração. Como deve estar perto do router e tem wifi - no fundo até só salvaguarda a questão da rede mesh porque perdes o wifi do router naquele local como se fosse só um terminal sem wii - pode ser uma questão de configuração wifi ou de sobreposição. Nisso os powerlines em geral e particularmente os devolo costumam dar o que entra no primeiro ponto. Se não consegues tenta fazendo reset do mesmo que pode resolver. Mesmo que não sejam os de wifi6 os terminais wifi da devolo são bem razoáveis. já agora não falamos de magic1 mas de magic2? É que o wifi dalguns dos magic1 é muito inferior julgo que só tem wifi4 a 300Mbps
 
Se por cabo o primeiro dá o valor que recebes como é normal, por wifi também deveria mas pode ser um problema de configuração. Como deve estar perto do router e tem wifi - no fundo até só salvaguarda a questão da rede mesh porque perdes o wifi do router naquele local como se fosse só um terminal sem wii - pode ser uma questão de configuração wifi ou de sobreposição. Nisso os powerlines em geral e particularmente os devolo costumam dar o que entra no primeiro ponto. Se não consegues tenta fazendo reset do mesmo que pode resolver. Mesmo que não sejam os de wifi6 os terminais wifi da devolo são bem razoáveis. já agora não falamos de magic1 mas de magic2? É que o wifi dalguns dos magic1 é muito inferior julgo que só tem wifi4 a 300Mbps
O pack chama-se devolo mesh wifi 2 (wifi 5), e nao magic 2(wifi 5), ha quem diga que sao iguais aos magic 2 embora os modelos digam mesh wifi inves de magic wifi, e atras o codigo de modelo tambem é diferente, embora o firmware seja igual. vai-se la saber, podem ser diferentes, como pode ser so uma questao de marketing
 
O pack chama-se devolo mesh wifi 2 (wifi 5), e nao magic 2(wifi 5), ha quem diga que sao iguais aos magic 2 embora os modelos digam mesh wifi inves de magic wifi, e atras o codigo de modelo tambem é diferente, embora o firmware seja igual. vai-se la saber, podem ser diferentes, como pode ser so uma questao de marketing
A nomenclatura não é clara mas os equipamentos são os mesmos salvo alguma variante especifica de versáo. julgo que com essa quiseram dizer que realmente conseguem um conjunto mesh porque todos os que tem wifi (até alguns tradicionais com wifi5) são capazes de rede mesh mas tem que ter pelo menos um par - o conjunto mais tradicional só tinha um termnal de rede e um com wifi pelo que só se tiraria partido da funcionalidade adicionando terminais com wifi. Normalmente apesar dos conjuntos os firmwares dependem do terminal em si sendo diferentes de acordo com modelos e por exemplo com a existencia de wifi ou não - para além da possibilidade de versões diferentes como por exemplo o "magic2 wifi" inicial e o "magic2 wifi next"
 
Realmente não percebo, parece mesmo pouca capacidade WiFi da devolo, até mesmo em alcance. Parece-me que o Gr241ag é superior no que toca a alcance e velocidade WiFi.
Estou bastante desiludido, tenho velocidades inferiores no geral e o roaming também não é nada de espetacular, qualquer pack deco( que tenho noutra casa) funciona melhor...
 
O GR241AG vai ser sempre superior individualmente a qualquer conjunto mesh deste tamanho que arranjes.
É um router wifi com diversas caraceristicas mas além do mais como é obvio com maior capacidade de processamento e de envio do wifi por ter mais e melhores antenas. Os equipamentos deste tipo vão ter funcionalidades que ele não pode ter mas são pequenos para o superarem. claro que isto é uma opinião mas acho que tem fundamento pratico.
Claro que a vantagem do multipack é distribuir por pontos onde o outro não consegue mas para isso a rede electrica tem que facilitar a tarefa dado que é esse o backhaul deles. Arriscaria dizer que para eles terem bom roaming possivelmente terão que estar colocados mais próximos do que se só cntarmos com a rede eletrica. Nesse ponto os Deco como só funcionam em condições a uma distancia que lhes permita o backhaul wifi... mas se tiveres uns double band e uns triple band notarás que os triple band são normalmente superiores por terem uma linha exclusiva para o backhaul e alcançarem mais longe por esse facto. Também os powerlines podem facilitar essa funcionalidade mas como isso implica afastarem-se uns dos outros perdes eventualmente o roaming.

Passada esta explicação tenho a certeza que os devolos que tens poderão fazer o máximo da tecnologia que tem AC 866 desde que seja introduzida neles - logo os 500Mbps deveriam estar disponiveis por wifi desde que os clientes o consigam - e se o fazem no MEO tem de fazer neles. Verifica as configurações e se puderes faz reset e volta a configurar. Se bem me lembro dos devolo até nem é dificil e se o fizeres a todos logo assumem a rede powerline magic
 
Tenho um conjunto de powerlines normais tplink a funcionar com um router desses e não tenho problemas mas por efeios praticos abdiquei da questão de estarem efetivamente em mesh continuo. O que me interessa é que estejam funcionais e a emitr o wifi onde os ponho e nisso não tenho tido problemas. Recebendo o sinal em condições o wifi é o que é possível no router
 
Boa noite...tenho o router da NOS 500 mbps na sala e no quarto tenho uma box formuler ligada via wifi, o certo é que o sinal é sempre intermitente e esta está sempre a travar...que conjunto powerline aconselham tendo em conta o custo benefício. Obrigado
 
Boa noite...tenho o router da NOS 500 mbps na sala e no quarto tenho uma box formuler ligada via wifi, o certo é que o sinal é sempre intermitente e esta está sempre a travar...que conjunto powerline aconselham tendo em conta o custo benefício. Obrigado
Em principio qualquer conjunto powerline sem wifi te fará um bom serviço. Com a questão da estabilidade só como objetivo até podes optar por qualquer um mesmo dos mais acessíveis.
Para ter melhores velocidades começa a ser necessário mais cuidado nas escolhas para as obter. Mas para esse efeito não precisas de velocidade mas da estabilidade que um conjunto de powerlines garante.
 
Em principio qualquer conjunto powerline sem wi-fi te fará um bom serviço. Com a questão da estabilidade só como objetivo até podes optar por qualquer um mesmo dos mais acessíveis.
Para ter melhores velocidades começa a ser necessário mais cuidado nas escolhas para as obter. Mas para esse efeito não precisas de velocidade mas da estabilidade que um conjunto de powerlines garante.
Viva obrigado pelo rápido feedback, mas além da estabilidade precisava também de velocidades aceitáveis, já medi por exemplo com 200 mbps em dias que o wifi até estava estável e a formuler trava...já que vou adquirir uma powerline,por vezes por mais alguns euros na compra compensa no serviço que vamos ter, ando meio perdido entre os vários modelos de renone,...obrigado mais uma vez pelas dicas e pelo feedback
 
Viva obrigado pelo rápido feedback, mas além da estabilidade precisava também de velocidades aceitáveis, já medi por exemplo com 200 mbps em dias que o wifi até estava estável e a formuler trava...já que vou adquirir uma powerline,por vezes por mais alguns euros na compra compensa no serviço que vamos ter, ando meio perdido entre os vários modelos de renone,...obrigado mais uma vez pelas dicas e pelo feedback
Se puderes experimentar antes de escolher era o ideal.
Os magic2 mesmo sem wifi são carotes mas deviam fazer um excelente serviço
Nos tradicionais qualquer kit av2 1200 deverá fazer um bom serviço (talvez av1000 mas esses não tenho tão boas expediências do que experimentei - mas como sei que experimento muito e quero o melhor resultado posso estar a ser muito esquisito)
 
Viva... estou indeciso entre estes

Powerline Devolo Magic 1 LAN 1-1-2. ou​

Powerline DEVOLO dLAN 1200Mbit – PT9375​

qual dos dois será o melhor?

nesta faixa de precos, 50-80 € recomendam outras alternativas?
 
Back
Topo