1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por yapa, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1049)

1. yapa

yapa Power Member

Boas,

Vivo num 5º andar e tenho garagem no piso -2. Gostava de ter net na minha garagem, será que com PLC isso resulta? Qual a solução que vêm para ter net na garagem (não apanha rede 3G, nenhuma das 3)?

Obrigado

2. flajeen

flajeen Power Member

Duvido muito, isso é uma distância mesmo enorme.

3. mrafael

mrafael Power Member

Os plc funcionam através da corrente eléctrica. Não tem a ver com a distância.
    Duvido que tenhas uma fase a ir do teu apartamento à garagem.
    Se fosse esse o caso funcionaria sim.

4. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Como é um apartamento de certeza tem uma baixada monofásica em casa logo é a mesma fase que alimenta toda a casa, logo irá ter net onde ligar os equipamentos plc, já a qualidade do sinal é influenciada pela qualidade dos fios, se estão ou não danificados, pela quantidade de vezes que são "cortados" (derivações nas tomadas, disjuntores no quadro...), pelo comprimento dos circuitos eléctricos...

Em todo o caso podes falar com o vendedor e combinar ,que em caso das prestações do aparelho não satisfazerem, a troca ou devolução do equipamento.

5. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

Pelo pouco que sei de instalações electricas duvido que dê. Quase 99% de certezas que não e a mesma fase a ligar um 5ºandar e um -2 de garagem.

6. ricardolima

ricardolima Power Member

tens um dijuntor independente na garagem ? se tiveres não deve dar ...

7. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Só para esclarecer algo na parte eléctrica, eu sou electricista, e nunca vi num apartamento com uma baixada eléctrica trifásica (não quer dizer que não haja, mas penso que seja muito dificil)
    Caso seja monofásica (99,9% certeza disso) à entrada do quadro estará um disjuntor da EDP, monofásico, e depois um diferencial, e após isso muitos disjuntores (eu no meu apartamento tenho alguns 20 circuitos) mas a fase é a mesma, apesar dos vários circuitos, inclusivé tenho um circuito apenas para a garagem, pelo que a fase continua ser a mesma.
    Idelamente deveria dar, mas apenas experimentando no local é que consegues saber se funciona bem ou não, ando com a mesma ideia à uns tempos mas ainda não consegui ter tempo para experimentar a coisa.

Última edição: 24 de Junho de 2012
  8. flajeen

flajeen Power Member

Eu sei, mas acho muito difícil que seja a mesma fase.

9. mrafael

mrafael Power Member

Lê de novo o meu post.

"duvido que tenhas uma fase a ir do teu apartamento à garagem."

A maioria das garagens estão ligadas a um quadro comum do condomínio.

10. mr_zener

mr_zener Power Member

Ia dizer isso mesmo, normalmente as garagens estão ligadas aos serviços comuns do edificio. É caso raro ver uma garagem ligada á instalação do respectivo apartamento. Já para não falar que não deve ser permitido.

11. chicowcs

chicowcs Power Member

Boas no meu apartamento funciona do 4º andar para o -1º impecavel, tenho um quadro na garagem que esta ligado ao quadro principal do apartamento logo a fase é a mesma.

12. jfbbms

jfbbms Power Member

por acaso nao.
    tenho um amigo meu que a box ( atencao que é uma box ) dele na garagem é alimentada pela electrecidade que vem de casa.
    assim cada condónimo é responsavel pelo consumo da sua box. Excepto a iluminação das partes comuns.

13. yapa

yapa Power Member

Pois, não dá. Também já experimentei as 3 redes 3G e só a Kanguru é que funcionou mas muito mal, apanha rede muito fraca. Conhecem algum router que tenha sim card (sem ser necessário ter pen 3G) e que tenha antena exterior? Se souberem de um relativamente barato digam-me sff.

14. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Quando o colega falou em ter uma garagem no -2 pensei que fosse como a minha, uma garagem fechada onde a luz vem da respectiva casa do condómino, e não naquelas garagens onde é tudo amplo, mas aí não faria sentido colocar o que quer que fosse na garagem.
    Se pretende usufruir de net na garagem logo poder ter pc, e outras utilidades é porque deverá ser fechada.

Caso seja das gragens comuns onde são amplas como nos shoppings aí a luz vem do quadro de serviços comuns caso contrário não.

já experimentas-te as 3 redes e mais? os plc? se não dá plc e com as pens funciona mal, não deverás ter muita sorte com a coisa, já vi routers que têm a porta usb e uma pequena extensão para a pen, mas é pequena e não deverá funcioanr assim tão bem.

Última edição: 24 de Junho de 2012
  15. yapa

yapa Power Member

É para uns pequenos arrumos que tenho na garagem.

Em relação ao router, sei que existe uns que dá para colocar o cartão 3G e tem uma entrada de antena externa para o 3G, mas os que tenho visto são um bocado carotes.

Partilhar esta Página