PowerLine

carlosmendes7

Power Member
Boas pessoal,
preciso de ajuda para escolher duas powerlines para "passar" um cabo de rede para outra divisão da casa. Tenho o router no meu quarto e quero passar cabo para o escritório onde vou precisar ligar 2 dispositivos por cabo (imaginando eu que depois posso ligar um switch na saída da powerline em vez de ligar directamente ao dispositivo e assim ter mais portas de rede disponíveis do que aquela que sai da powerline).
Alguém conhece umas boas e com preço em consideração?
Grato pela ajuda
 
Boas,

Podes ligar um switch.

Alguns:

Linksys KIt de 2 PLSK4 (um deles até tem mais do que uma porta RJ45 e assim evitas comprar um switch)
D-Link DHP 306AV
TP-Link TL-PA411
D-Link DHP-500AV

Todos eles se encontram facilmente em Portugal.
 
Isso depende do gosto à marca de cada um. Eu uso D-Link e possuo o modelo DHP-306AV que na altura foi mais caro e funcionam perfeitamente. Se fosse agora provavelmente investia no modelo DHP-500AV por suportar mais velocidade e se tivesse no teu caso talvez talvez optaria mesmo pelo da Linksys devido ao switch integrado.
Não trabalhei com todos, nem hei-de o fazer, mas pelo que li todos se encontram à altura do que prometem fazer.
 
Tens da d link, net gear e afins. Aposta num de marca em condições. Há normal e alguns até são switch Power line, que são uma grande mais valia . Há alguns desses nos usados cá do fórum.
 
Os da linkys são estes certo?
Sabes mais alguma loja que venda em portugal? é que não confio lá muito na *****.
Outra dúvida, podem ser ligadas numa "tripla" com outras coisas ligadas ou convém mesmo ser ligado numa tomada de parede sozinha?
Obrigado pela ajuda
 
Boas,

Por que é que não confias na *****? Tenho comprado lá quase tudo o que não há nas megastores físicas e nunca tive problemas.
Para não referenciar lojas específicas sempre podes consultar as tuas opções em www.*****.pt.

Quando à tua segunda pergunta, já foi respondida pormenorizadamente noutro tópico com o mesmo carácter por mim. Aconselho a sua leitura para alguns esclarecimentos adicionais.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=767365
 
Boas,

Por que é que não confias na *****? Tenho comprado lá quase tudo o que não há nas megastores físicas e nunca tive problemas.
Para não referenciar lojas específicas sempre podes consultar as tuas opções em www.*****.pt.

Quando à tua segunda pergunta, já foi respondida pormenorizadamente noutro tópico com o mesmo carácter por mim. Aconselho a sua leitura para alguns esclarecimentos adicionais.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=767365

Pelo que tenho visto ali para os lados do feedback de lojas, a ***** não anda muito famosa, principalmente com as garantias e afins.
Penso que vou mesmo comprar essas linksys que aconselhas-te, tendo em conta que tenho Meo com velocidade de 24 megas, vou ficar bem servido em termos de velocidades suportadas pela PowerLine?

Já agora, se possível podias sugerir também um switch porreirito em termos qualidade/preço?
Obrigado
 
Última edição:
Os da linkys são estes certo?
Sabes mais alguma loja que venda em portugal? é que não confio lá muito na *****.
Outra dúvida, podem ser ligadas numa "tripla" com outras coisas ligadas ou convém mesmo ser ligado numa tomada de parede sozinha?
Obrigado pela ajuda

Não me referia a esses. Mandei-te PM.
Lojas em PT há muitas, passa no *****, às vezes há melhor preços que na *****.
 
Ficas bem servido sem dúvida. Agora podes é ter problemas com a tua instalação eléctrica - certifica-te que fazes a instalação correctamente seguindo os passos que estão no tópico de mencionei. Como vais exigir no máximo 24Mbps (que nem a isso vai de certeza chegar já que é uma ligação ADSL) isso é praticamente nada comparado ao limite teórico dos PLC.

Se vais optar pelo Linksys então não precisas de switch. Mas de qualquer forma, se não pretendes Gigabit, qualquer um em torno das marcas mais conhecidas é de confiança e não gastas mais do que 20€.
D-Link DES-1008D que está à volta dos 14€.
Netgear FS308 à volta dos 18€.
TP-Link SF1008D à volta dos 10€.
 
Um simples router 20 euros e um adaptador PowerLine, outros 20 fazes a festa.
Se queres um router PowerLine já vais para preços na ordem dos 100 euros
 
Back
Topo