PowerMac G5, Boa Compra?

|Zorba|

Power Member
Boas, eu estou a pensar comprar um PowerMac G5 que se encontra a venda no site de leilões Portugues que começa em M e acaba em U com I e o A pelo meio. Bem o que se passa é que é um G5 com duplo processador 2.3 e com uns impressionaveis 8gb der RAM! A pergunta que faço antes de mais é.. é uma boa compra por 1800€? Afinal tem 8GB de RAM e como eu pretendo para renderização a RAM é extremamente importante! Depois outra questão que ponho é o disco que traz, é um de 160gb... é estranho já que estes modelos dual 2.3 traziam todos discos de 250gb.. alguem tem conhecimento de alguma versão dual 2.3 com disco de 160gb? Outra questão é se dá para colocar duas graficas neste bixo.. tive a pesquisar e fiquem sem perceber se realmente dá para trocar a grafica e se nao der para trocar.. meter duas iguais... e pronto mais alguma coisa que seja relevante para me tirar qualquer duvida, pf, não hesitem em comentar. Obrigado
 
Sem pensar em preço, para Render 3D acho preferível os Intel pois são todos Quad Core, ao contrário desse *****, que é Dual Core, mesmo com os 8 GB de RAM. A não ser que necessitasses de modelar cenas incrivelmente complexas (mesmo!), provavelmente não farás uso dessa RAM toda...

Quanto ao disco ser de 160 GB acho normal. Existiam versões de 80, 160 e 250 GB.

Agora, se pensares que a memória instalada vale pelo menos cerca de 800€ (100€/GB), e que o MacPro custa mais 700€ e apenas com 1 GB de memória... e que as memórias para os MacPro é bastante mais cara do que o normal... já fico com muitas dúvidas...

Quanto às gráficas, para além do slot AGP 8X, os restantes slots desse computador são PCI-X, não conheço nenhuma gráfica actual que funcione aí.

Sugestão: compras o *****, vendes metade da RAM, acrescentas mais algum do dinheiro que terias de gastar num MacPro e compras mais um Mac Mini para usar como Render Farm.
 
Última edição:
Nem penses em comprar um computador PPC a um custo 1.800€! A única coisa que tem de bom é os 8Gb de RAM, mas como já disseram, não vais fazer uso deles!

Se comprares ficas com um computador desactualizado em relação aos MacIntel! Com a única vantagem de ter 8Gb de RAM que nem sequer as vais fazer uso completo, porem com o resto das spces desactualizadas.

Por mais 400€ ficas com um computador com melhores specs, actualizado e com garantia de 2anos! E tens a vantagem de estarem aí a sair uns novos com 8-cores (rumores...)

Eu se fosse a ti aguentava um mês que devem estar a vir novidades.
 
Boas, então será melhor comprar um Macmini 1.83 e ate fazer um upgrade a memória para 1gb ou até mesmo 2gb.. é que neste momento é o preço de um Macpro é proibitivo para mim... ou então espero mais uns tempos.. mas o problema é que preciso urgentemente de uma maquina para casa...
 
para o tipo de uso que pretendes um MacMini não me parece boa opção...

há MacPro's a menos de 2200€ (embora só com 1Gb de RAM).
 
para o tipo de uso que pretendes um MacMini não me parece boa opção...

há MacPro's a menos de 2200€ (embora só com 1Gb de RAM).

Calma, se tens os 1.800€ aconselho-te a fazer um aperto e poupares mais uns 400€ e esperares pelo MacPro.

Epah, e que com um MacPro, que tem limite de 16Gb (creio eu...) de Ram, ficas com um Computador com uma vitalidade enorme! Acho que o dinheiro é bem gasto...
 
Boas, acho que vou esperar e vou mesmo pelo MacPro Quad Core a 2.0.. fico com um computador actual, e sem duvidas com grande margem de progressão... se for aos poucos comprando mais um disco e mais memoria fico com uma maquina a valer.. pena é que o 3.0 seja tao caro... Ja agora.. para fazer upgrade a grafica de um MacPro que neste caso será uma x1900xt é so comprar outra igual em qualquer loja e monto-a lá.. ou sao "versões" especiais para Mac? Obrigado
 
Ja agora.. para fazer upgrade a grafica de um MacPro que neste caso será uma x1900xt é so comprar outra igual em qualquer loja e monto-a lá.. ou sao "versões" especiais para Mac? Obrigado

Creio que é só comprares outra igual... e já agora espera que devem estar aí a sair MacPro's com 8 cores!
 
Boas, epah... se estes já são caros imagino os de 8 core!!!... Hummm isso já será muita xixa para mim... não tenho unhas para um avião desses....a não ser que venham com preços base muito aproximados a estes QuadCore... ou então os QuadCore baixam.. o que sinceramente não me parece... e compro um Quadcore a um preço bem mais em conta...
 
Ora bem, isto só te trás vantagens:

1º - Se substituirem os Quad Core (que é o que irá acontecer certamente) o 8-Core base terá proximadamente o mesmo preço que um Quad-Core base

2º- Se continuarem os 2 no mercado a ser vendidos os Quad-Core irão descer bastante.

Só tens a ganhar com esta espera que se pensa ser para breve.
 
Back
Topo