1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powermac G5

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por joefaria, 26 de Março de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2056)

  1. joefaria

    joefaria Power Member

    Boas

    Estou interessado em adquirir um powermac G5 usado, qual a vossa opinião acerca deste equipamento e caso conheçam alguém que se queira ver livre de algum é só uma questão de numeros.

    Cumprimentos

    Joe
     
  2. JedWar

    JedWar Power Member

    Procura na loja de usados...
     
  3. Sox

    Sox Power Member

    Ora bem, em relação ao produto o PowerMac pertence à família dos PPC, o que torna este G5 um Mac com os dias contados a nível do desenvolvimento de software.

    Como já referi algures neste forum, já à quase um ano que existem empresas a produzir software Intel-Only.

    De salientar também que estão aí a chegar os MacPro 8-Core, o que significa eventualmente que poderás adquirir um MacPro usado (um dos primeiros da gama intel...) a um preço razoável.
     
    Última edição: 27 de Março de 2007
  4. videolouco

    videolouco Power Member

    eu tenho um mac g5 da velha escolha ainda n tem o processador da intel e penso k os de agora n têm o mm rendimento.
     
  5. Sox

    Sox Power Member

    Isso não tem lógica. Qual o teu fundamento?

    É a mesma coisa que estares a afirmar que um Pentium IV tem melhor rendimento que um C2D.
     
  6. videolouco

    videolouco Power Member

    só tou a dizer k se fosse agora n comprava 1 mac. c/ os 2 prcessadores k o meu tem tou mto satisfeito e axo k os mac. agora já n é a mma coisa.
     
  7. OldMan

    OldMan Power Member

    LOL antes tivesse! tava eu feliz neste momento...
     
  8. kidloco

    kidloco Power Member

    Sox, os G5 são mais "estáveis" e contínuos... se passar um dia no G5 (1,5GB de ram), e 1 dia num Intel dos novos (2GB de RAM), reparo que no G5 embora as coisas demorem mais, a máquina nunca encrava. É sempre tudo fluído e contínuo.


    Talvez com o Leopard os Intel já estejam melhores nesse aspecto, já que o Tiger foi "remendado" para os Intel. :)
     
  9. videolouco

    videolouco Power Member

    oldman n tás satisfeito c/ o teu?qual tens?
     
  10. OldMan

    OldMan Power Member

    basta dizer que tenho windows :D (ve ali do lado esquerdo por baixo do avatar)
     
  11. videolouco

    videolouco Power Member

    mas custumas trabalhar em mac.?
     
  12. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    kid,

    Sou da mesmíssima opinião e só tinha um PB 1.5 com 1.5GB de ram. Não sei explicar, mas também me parece que às vezes o MBP se engasga um bocado (nem sei se estou a utilizar aplicações via rosetta).

    E o office 2004 (rosetta...) num doc com 12 páginas, com notas de rodapé e ligado à base de dados do endnote 9 (universal) arrasta-se de joelhos no MBP.

    PT
     
  13. OldMan

    OldMan Power Member

    a minha experiencia com macs e' minima. so mexi no osx quando tive a estagiar numa empresa em que a maior parte dos computadores eram mac, e eu apenas por curiosidade fui la dar uns toques que se resumiram quase a olhar para o ecra porque nao tinha conhecimento de NADA.

    neste momento se repetisse a experiencia ja me ia sentir mais a vontade porque para alem de nunca mais ter mexido num, tenho andado a ler/ver informacao sobre isso ja que dentro de alguns meses tenciono comprar um iMac.
     
  14. Sox

    Sox Power Member

    Já usei vários PPC, mas nunca fui owner de nenhum, logo o nível de utilização nunca foi elevado. Acredito no que vocês dizem e tem lógica, o Tiger já existia quando apareceram os MacIntel. Por isso a sua base foi pensada para os modelos PPC e não Intel. Até aqui tudo bem...

    Contudo, o Leopard está aí a chegar, as aplicações Intel Only estão aí também a ganhar terreno. Apesar de um PowerMac G5 ser uma máquina gigantesca e de bastante rendimento, nesta altura seria melhor esperar pelos 8-Core e comprar um MacPro 4-Core usado.

    A vantagens de adquirir um MacPro para um PowerMac G5 são bastantes, e com o passar dos meses (com o Leopard a chegar) a discrepância de rendimento será ainda maior.
     
    Última edição: 28 de Março de 2007
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    A não ser que sejam preços verdadeiramente de saldo comprar qq PPC nesta altura do campeonato é mesmo uma grande banhada.

    Na minha opinião pelo menos.
     
  16. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Como sempre, valer a pena depende de vários factores:

    - utilização a dar ao computador
    - tempo de vida útil previsto até à compra de um novo modelo
    e (acima de tudo)
    - preço

    O problema de se comprar um G5 de secretária ou um G4 portátil é que a maioria da rapaziada que os anda a vender ainda não aceitou que estes modelos perderam um enorme valor (relativo) com o aparecimento dos intel mac e continua a querer vendê-los como os venderia há dois anos atrás.

    É que até ao ano passado as actualizações de hardware eram poucas em cada ano, de pouca monta (pequenos aumentos de velocidade) o que não motivava updates frequentes. Eram tempos a de uma evolução lenta.

    Além do mais, o parque de máquinas era relativamente reduzido devido ao elevado custo de entrada e à lenta obsoloscência das máquinas. Na lei da oferta e da procura, a vantagem estava do lado da oferta.

    Com a passagem para intel, a evolução tornou-se mais rápida e o machado das aplicações apenas para intel vai cair com cada vez mais força.

    Ou seja, a cada dia que passa o valor comparativo de um G5 vs um Intel vai diminuir cada vez mais.

    E tendencialmente os intel mac também perderão muito mais rapidamente valor no mercado de usados, como qualquer outro computador (embora acredite que a perda de valor seja ainda inferior a um PC).

    PT
     
  17. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    Sox pela terceira ver em 3 topicos podes dizer quais são os programas que estão a ser desenvolvidos para intel only? Va la faz um esforço....
    Não vale dizer pela terceira vez dizer o Soundbooth que ainda não saiu e não faz sentido porque não existe utilizadores que o tenham utilizado em PPC. Simplesmente porque nunca existiu para PPC. lol

    Quanto a compra de PPC ou não isso so o preço o dira tal como se vale a pena comprar um core duo ou um core 2 duo.
    Continuo a dizer que mais de metade de utilizadores profissionais são PPC e isso ira fazer com que os programas para este ramo serão compativeis pelo menos uns 5 anos para PPC. É pouco tempo de vida para um PPC mas tambem o mac ja era usado.
    Hoje foi aprecentado estes upgrade, ate acho barato. Tinha uma ideia diferente do preço deles. Um dual 1.8 por 500€ nada mal, e isto para G4 é so esperar 5 anos para quem precisa no g5.

    Esperemos que sim, era ridiculo não o ser.


    PS:Afinal o Soundbooth ja saiu no pacote cs3...
     
    Última edição: 28 de Março de 2007
  18. Sox

    Sox Power Member

    Conta lá melhor, apenas referi o Soundbooth como intel only uma vez.

    Mas a tua desculpa de que "Os utilizadores de PPC nunca usaram X software, por isso não faz falta" é simplesmente ridículo. Pela tua lógica, o Leopard devia ser Intel-Only, já que nunca usaste o Leopard, é porque não deve fazer diferença (como o soundbooth...).

    Mas percebo o teu ponto de vista, é como o Demiurgo dizia:

    Custa-te admitir que o computador que tu usas (sim, depois de ver as tuas specs consegui perceber o porquê do teu fanatismo pelos PPC) está ultrapassado. Mas essa é a realidade, está e não há duvides disso. Já saíram 2 novos processadores (CD e C2D) depois dos PPC! E isso nem é o pior, o pior é que isso implica novos softwares que deixarão mais tarde ou mais cedo de funcionar na plataforma PPC.

    Mas O.K., queres mais programas Intel-Only? (Não percebo para quê, se a desculpa vai ser a mesma de que "nunca usei é porque não interessam...")

    Vamos aos factos:


    1) Skype to offer Intel-only features, but why?

    2) VLC
    fonte

    3) Games: Star Wars Empire At War (Intel Only Macs)

    4) SoundBooth que já referi noutra threadf

    5) Premiere Pro comming to OS X (But Intel Only)
    Ou ainda outra fonte


    5 Softwares intel only. ****************flamethrower mode off*************
     
    Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2007
  19. videolouco

    videolouco Power Member

    pois, certamente a empresa k estagias-te ou tá ligado à fotografia, video ou artes graficas, pois para este tipo de actividades terá mm k se mac. eu trabalho em video e é só mac.
     
  20. OldMan

    OldMan Power Member

    sim era uma empresa de design/multimedia
     

Partilhar esta Página