Powermac G5

Ok ja estou satisfeito.

1º Skype vai ter suporte para o voip mas isso nem o windows hoje. E para PPC ainda não foi dito nada. Alias para Mac ainda não existes grandes planos para sair da v2.
2º VLC foi a primeira a lançar uma aplicação para "intel do MAC" não "intel only"
3º Ok! esta a falar a serio? Ainda bem que o Crysis não suporta PPC, mas tambem com uma x1400 não vou la! MAs prontos.... É UM JOGO!
5º Mais um novo programa que foi praticamente "largado" no OS9....



*****************Flamethrower mode off***************
 
Última edição pelo moderador:
Ok ja estou satisfeito.

1º Skype vai ter suporte para o voip mas isso nem o windows hoje. E para PPC ainda não foi dito nada. Alias para Mac ainda não existes grandes planos para sair da v2.
2º VLC foi a primeira a lançar uma aplicação para "intel do MAC" não "intel only"
3º Ok! esta a falar a serio? Ainda bem que o Crysis não suporta PPC, mas tambem com uma x1400 não vou la! MAs prontos.... É UM JOGO!
5º Mais um novo programa que foi praticamente "largado" no OS9....


OK, não queres acreditar no que te mostro tudo bem... Mas respostas do género "Programa pouco usado, por isso não interessa" ou "Jogos? Isso é coisa de PC's" são bastante limitadas (politicamente falando).

Em relação ao VLC, qual a parte do meu quote que diz "Intel-Only" é que não leste?

É realidade é esta. Crua e dura... Mac-Intel é o futuro, PPC já está ultrapassado, e com a chegada do Leopard ainda mais ultrapassado vai ficar.
 
Tu falas como se tivesses a dizer algo de importante, mas pa.... Claro que o PPC esta morto e acabado, como esta o CD e vai estar o C2D e vaio estar os cpu´s com apenas 4 nucleos e por ai adiante! Que novidade!!!
O VLC não vai parar o suporte para PPC isso não foi dito e não te preocupes que aqui estarei para te lembra.
Sabes a diferença entre transição e implementação?
Hora vamos la ver...
OS9 para OSX é transição!
De nada para o algo é implementação.
E como é logico uma companhia não vai estar a programar para utilizadores que vao comprar computadores usados. Ouseja e concluindo não me falastes ainda de 1 programa que que na sua transição tenha sido parado de ser desenvolvido para os PPC!
Claro que ira por acontecer mas ainda restam muitos anos, os suficientes para o tempo de vida que alguem vai dar a um computador usado. Mas isso não queres entender, dizendo que tenho uma tara ou coisa do genero por PPC quando tenho um Macbook Pro.
É uma coisa te garanto ainda vai haver pessoas a utilizar G5 quando estejas a pensar mudar o teu C2D. Porque? Pela mesma razão que ainda se utiliza G3/G4 nas universidades e 486 na maquinas de multibanco.
Mas isso não queres entender...
 
Última edição:
Tópico interessante. Na minha opinião as empresas que produzem software para uma grande massa de utilizadores tão cedo não deixarão de produzir versões para PPC. E a resposta é lógica. A grande maioria dos Apple users é PPC e continuam a ser um mercado apetecível. Logo não vão trocar de computador só porque a Apple lhes mudou os processadores. A própria Apple garante 5 anos de suporte ao PPC. A transição será lenta.
 
Back
Topo