Powermac - Será que vale a pena?

Pikeno

Power Member
Boas,

Agora com a saída do novo Mac Pro, será que é boa jogada adquirir um Powermac G5 dual 2.7 ou Quad 2.5?

Agora vão-se começar a ver a baixo preço e julgo que sejam máquinas rápidas e se calhar até são uma boa opção para quem não precisa de windows, nem ter o topo dos topos...

Será que ainda são máquinas para mais uns anos e um bom investimento?

Cumprimentos e obrigado
 
O problema é o software...se a tendência pra se fazerem Aplicações Universais (PPC/x86) se manter, então acaba por ser uma boa compra (se o comprares a metade do preço do Mac Pro).
 
Pois, era isso que eu pensava. O software ao continuar a ser universal permitiria continuar a utilizar o G5 sem restrições...

Embora encontrar Powermacs Dual 2.7 ou Quad 2.5 usados á venda em Portugal seja capaz de não ser muito fácil...
 
Duvido que vás ver a curto prazo powermacs G5 da última geração baratos, especialmente em Portugal.

Para teres uma ideia dos preços que eles alcançam dá uma voltinha na ebay inglesa e procura por eles.

Acho que vais ficar espantado com os valores pedidos (e oferecidos).

PT
 
Pois... o melhor é mesmo começar a pôr €€€ de lado para o Mac Pro ou esperar que a Apple apareça com um só com um processador dual...

Até dói...:014:
 
Só que o iMac para mim tem um problema. Não permite tanta expansibilidade como uma tower.

E não posso manter o monitor e comprar só o cpu...
 
Podes manter o monitor... ficas com dois monitores, em dual-screen (o iMac suporta isso :))
Estou a pensar em fazer isso com o meu mal arranje um outro monitor :D. Pôr o Windows com o Paralells num ecrã e o OS X no outro... :) muito bom.

O Mac Pro está excelente, em termos de expansibilidade ultrapassa até alguns PCs... pena é o que a Apple pede por ele :(
Se ao menos lançassem um intermédio, algo entre o iMac e o Mac Pro... :P
 
Back
Topo