1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PowerPC Duplica a velocidade

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Koncaman, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1896)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

[​IMG][​IMG]

in exame informatica

Pois é, estava agora a desfolhar a exame informatica, e achei que era interessante divulgar isto, quer pelo facto de poder vir a ser um desenvolvimento util à AMD, como deve dar uma azia do caraças à apple :-D

Última edição: 20 de Fevereiro de 2006
  2. blastarr

blastarr Power Member

O SSOI já está previsto há bastante tempo para as CPU's 65nm da Fab 36 da AMD.
    Lá para o fim do ano.

Entretanto, é impressionante a AMD começar a vender A64 single core para socket AM2 no desktop (DDR-2), mas com um TDP de 35w -contra os 67 a 89w dos anteriores-... no mesmo processo de fabrico SOI a 90nm.
    Uma demonstração de que o processo da AMD, o APM 3.0, está mesmo bem e recomenda-se.

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Bomm, duplicar deve ser uma palavra um bocado forte. Duplicar, como em 2X, soa a milagre e logo eu que sou pouco crente. :-D
    Acredito mais em... ajuda um bocado, ou mesmo ajuda muito, mas tirar da cartola 2X só mesmo vendo. Aguem acredita em AMD's a 7Ghz daqui a ano e meio? :zzz:

4. Luis_

Luis_ Power Member

7Ghz e oc em cima... era bonito :D
    Tambem me parece que ano e meio é demasiado optimista.

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Duplicar, só mesmo numa perspectiva mais a longo prazo e em conjunção com outras alterações, tais como o shrink dos processos de fabrico. De qualquer forma é um GRANDE trunfo para a AMD poder continuar a evoluir quer em numero de cores num CPU, mas como também a frequência de cada um deles e continuar a dar bigodes e obrigar a Intel a "play catch up" durante mais tempo.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu acho que neste momento só uma coisa passa pela cabeça do Steve Jobs:

- "oops.."

Pode ser que se retome a lei de moore, duplicar o processamento a cada 18 meses.

7. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Não vejo porquê, não deve haver nada que os impeça de voltar á IBM, caso venham a deixa-la.. espero que mesmo com os novos Intels eles não larguem a IBM.. mas isso deve ser dificil..

8. odr4cir

odr4cir Power Member

Totten, acho que a IBM está mesmo decidida a isso.

Take a look:

Fonte: http://www.engadget.com

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Depois da publicidade que têm feito, a dizer que os core duo são 2x mais rápidos que os G5.. Mudar de volta para IBM pode tornar-se uma machadada no departamento de PR.

10. nothing

nothing Power Member

Depois do modo de como o SJ se referiu depreciativamente aos PPC e como todo o processo foi conduzido, deve ser difícil a IBM aceitá-los de volta. Mas desde que haja dinheiro a ganhar é mais fácil engolir sapos.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ainda se vão virar pra AMD daqui a tempos, LOL...

Epah o duplicar a velocidade axo dificil, mas a evolução é mesmo assim, espero bem que daqui a um ano ou dois já tenha duplicado ou até mais...

12. timber

timber Zwame Advisor

Podem perfeitamente virar para a AMD. O MacOS X é agora x86 não é um SO intel. Isso é das cenas mais porreiras da mudança da Apple. E dê por onde der nunca estão desactualizados em relação aos PCs "normais"
    E quando estes processadores IBM versão desktop estivessem disponíveis para venda ainda os Powerbooks corriam G4s overclockados para 1,6qq coisa (e eram lentos) e já nem com os Quads lá iam nos outros

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se forem a ver, os powerPC não andam a relogios tão elevados como isso (~2ghz), se se duplicar a velocidade não se vai parar a valores inimaginaveis... quer, dizer, talvez seja dificil de acreditar, uma evz que não são cpu's desenhados para os mhz.
    mas sim, é dificil que duplique.
    contudo, se forem para a casa dos 3ghz, acho que ja é de valor.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

timber claro, não era nesse aspecto k referi akilo, mas no aspecto de andarem a trocar consecutivamente ;)

15. blastarr

blastarr Power Member

Acho que eles não quiseram aderir ao programa Intel Inside (que continua em vigor para os OEM's) porque queriam ter essa opção de "bail-out" a qualquer momento.
    A AMD pode ser assim uma opção válida.

Segundo se sabe, até o adaptador Wireless nos novos Mac é feito pela Apple (fabricado pela Asus sob contrato), e não pela Intel como seria o mais natural.

16. zoidberg

zoidberg Folding Member

só qdo a AMD frabricar motherboards tb.. uma das razões apresentada pelo steve jobs por não ter escolhido AMD foi que a intel pode fornecer CPU+Board.

17. timber

timber Zwame Advisor

Acredito perfeitamente que a Apple daqui a algum tempo comece a usar os processadores que lhe apetecer modelo a modelo fazendo um jogo parecido com o que a Dell faz com a intel
    Desde que consigam manter a diferença psicológica e real par aos outros PCs a vida vai-lhes correr bem

Partilhar esta Página