PowerVR Series 5

Apesar de tudo, previsivel.

Fizeram a release de varias demos SM 3.0 à uns meses, no site para developers têm uma secção com NDA para PC's ( http://www.pvrdev.com/ ), etc etc.

Espero é que eles apontem primeiro para o High End e só depois para o mid/low end.

Bem, uma coisa é quase certa, se a placa sair (espero que não aconteca o mesmo que aconteceu Series4), deve ter suporte para SM 3.0.

Historial da Pvr:
- Series 1 (pvr original, concurrente às 3dfx)
- Series 2 (Neon 250, demorou anos a aparecer por causa da dreamcast. Muito pouco conhecida)
- Series 3 (Kyro1, Kyro2, Kyro2 SE)
- Series 4 (foi para o lixo......)
 
andava eu na altura todo contente que ia sair uma nova kyro e depois nada ... os gajos meteram o projecto na gaveta e lá tive eu de comprar uma gf4 mx 440!!!
 
Nemesis11 disse:
(...)
Historial da Pvr:
- Series 1 (pvr original, concurrente às 3dfx)
(...)

Lembro-me qd vi pela primeira vez uma M3D, da matrox, que salvo erro tinha chip PowerVR (estarei a fazer confusão?). Vinha umas demos jogáveis no bundle. Que gráficos, UAU!!!

Xiçaa, como o tempo passa...
 
tb comprei uma, era mais barata k a 3dfx, e o Carmack dizia que ia ser a "next big thing" que ia ser a placa de eleição deles... :fart:

viu-se...

curioso foi qd as 3dfx II da creative começaram a vir com o Ultimate Race PRO, o jogo "fetiche" das powerVR...
 
Só falhei a série 2 :D

Quanto à serie 5.... a powerVR não tinha sido comprada e mdado os seus objectivos para os objectos portáteis?
 
[offtopic] Nemesis, a picture do teu avatar é excelente. Tenho essa user adicionada à minha friends list do DevART, ela tem fotografias maravilhosas! [/offtopic]

Ainda me lembro na altura que saiu a primeira PowerVR, eu babava a ver aquilo. Na altura tinha uma S3 Virge !!! :puke:

Quando vi os primeiros jogos com placa aceleradora... morri. Grandes tempos, em que os jogos ainda surpreendiam!! ;)
 
Eu perdi-me um bocado na historia da pvr, mas acho que eles não foram comprados. O que se passa é que eles fazem parte de um grupo maior (Imgtec).
Eles tivereram e têm uma enorme lista de partners, por isso não tenho a certeza.

A M3d era um pvr. Acho que foi a unica vez que a Matrox produziu uma placa com um gpu externo.

O principais objectivos deles até agora estavam depositados na MBX, para pda/telemoveis/etc. Pelo numero de partners, deve estar a correr muito bem. Eles adiantaram-se ao resto da concurrencia nessa area.

Ultimate Race PRO foi um daqueles jogos que quando se vê a 1ª vez......... 8o. Já lá vão 6 anos.

[offtopic]greven, não resisti a mudar o avatar quendo vi este "portrait"[/offtopic]
 
Última edição:
Tafinho disse:
Nada disso...

Todas as máquinas de arcadas da Sega minimamente recentes só usam esse chip...
Eu não chamo a isso lixo.

Qual?
Naomi é uma versão da Dreamcast com mais memoria (series 2)
Naomi 2 são 2 gpu Series 2 mais um chip T+L da Videologic.
A Model 3 o gpu é da Lockheed Martin
O Triforce leva com o Flipper da Ati
O Chihiro é quase uma Xbox (nVidia)
e a proxima serie é a Series 5.

http://www.system16.com/sega/index.html
 
Nemesis11 disse:
Qual?
Naomi é uma versão da Dreamcast com mais memoria (series 2)
Naomi 2 são 2 gpu Series 2 mais um chip T+L da Videologic.

Nop, o GPU da naomi é um PowerVR2
O da Naomi2 são 2 powerVR2


No entanto li no site da STM que tinham chegado a acordo com a Sega para o forncecimado de GPUs para as arcadas, pensei que já tivessem em produção.

A última que consegui apanhar foi esta , mas já tinha lido sobre isto há uns meses valentes atrás. Antes de anunciarem a série5, de forma que sempre pensei que fosse a 4 a ser usada.
 
Última edição:
A kyro2 foi uma excelente placa, não tinha T&L mas e verdade que durante o 18 meses que a tive nunca foi preciso, e naquela altura era mais PR BS.

Teve dois problemas, quando apareceu foi criado um hype de tal forma, que o pensamento generalizado era que iria ter a performance da gf2ultra a 1/3 do preço. Claro que isso não aconteceu na altura do lançamento, mas como escalava mto bem com o processador, se forem pesquizar no anando tem la um artigo feito meses apos o seu lançamento em que com um cpu 1.4ghz+ já batia a ultra em varias situações. O outro problema era o tipico jogo sujo da nvidia com o celebre pdf mais BS que me lembro da historia da informatica e a pressão que esta fazia junto das marcas para não a comercializarem, a tal ponto que a Hercules deixou de usar chips da nvidia se bem me lembro.

Se a series 5 for um sucessor a altura da kyro2, the Evil is back.
 
Back
Topo