POWERVR SGX540 vs Mali 400 mp4

e ja agora outra coisa, o htc one s é um dos telemoveis de mercado com melhor capacidade grafica para jogos. e se compararmos os graficos do asphalt 7 no htc s e no sgsiii os graficos sao incrivelmente piores. será que o rapaz sacou o jogo sem ser para o htc one s? será que só os jogos do google play ganham especificações para determinado telemovel? tipo nao há uma aplicação generica para todos igual e que se altera consoante o gpu existente? é que axo estranho todos falam bem dos grafios do htc one s melhores que o galaxy 3 e na verdade parece ficar atrás

Que rapaz é que estás a falar?

O HTC One S tem uma resolução bastante mais baixa do que o Galaxy S3, e ambos têm ecrã PenTile RGBG. Por causa disso, o S3 deve ter um FOV mais largo, como se viu no vídeo GNexus vs. GS2 que mostrei, e deve ter menos aliasing ("escadeado").
 
Que rapaz é que estás a falar?

O HTC One S tem uma resolução bastante mais baixa do que o Galaxy S3, e ambos têm ecrã PenTile RGBG. Por causa disso, o S3 deve ter um FOV mais largo, como se viu no vídeo GNexus vs. GS2 que mostrei, e deve ter menos aliasing ("escadeado").

desculpa nao ter mandado os links, eu vi dois videos em separado, vi um video com o asphalt 7 no sgsiii, e vi outro com o 7 no htc one s, no sgsiii os graficos sao mais detalhados, os poligonos nas arvores, a textura nas placas da estrada e nos predios e os incrivceis reflexos, no htc one s é tudo mais frao e menos pilido e detalhado
 
É uma situação que não me estranha nada e vêm de encontro ao que fui dizendo, para todos os casos, coloca os links se puderes até de forma a enriquecer o tópico com casos reais. ;)
 
Que rapaz é que estás a falar?

O HTC One S tem uma resolução bastante mais baixa do que o Galaxy S3, e ambos têm ecrã PenTile RGBG. Por causa disso, o S3 deve ter um FOV mais largo, como se viu no vídeo GNexus vs. GS2 que mostrei, e deve ter menos aliasing ("escadeado").

nao perfcebi muito bem o que disseste :) estou á pouco tempo a entrar mais a fundo no mundo dos smart phones. mas entao é normal o sgsiii ter melhores graficos que o htc one s? visto que nos jogos o s tem melhores frames mais poligonos, mais "smooth", mas neste caso o sgsiii tem graficos incriveis, parece uma psvita e o htc one s parece uma replica mais fraca do mesmo jogo. o que eu quero tentar dizer é que será uma versao do asphalt 7 para o smgiii e outra para o htc one s? eu mais tarde mando os links preciso de os encontrar outravez.
 
O htc one S tem um ecrã muito fraco a meu ver. E não tem slot para SD card.

Qualquer um dos smartphones aqui mencionados, em principio, não vai ter problema nenhum a correr qualquer jogo que esteja no mercado ou que venha a sair nos próximos tempos. Não te prendas a pequenas coisas que só se vêm em benchmarks, e não são perceptíveis.

Lembra-te que muitos dos jogos são feitos para vender, e se vão criar jogos que só correm em smartphones que representam um percentagem pequena do mercado (smartphones de topo) não vão vender muito. Têm de optimizar. Claro que há excepções...

Tu saltas de um sgs iii para o htc one s, quando o one s - mesmo tendo um processador da nova geração - encontra-se na gama abaixo do sgs iii. Têm uma diferença de 200 euros entre si. Se não tens problemas de budget, compra um htc one x ou um sgs iii.

Se quiseres espera por isto:

nexusae0_2012-09-13_12h11_38_thumb1.png


Pelo aparato deve ser o LG que trás o S4 (dual ou quad não sei) com o adreno 320 (se for o LG que tem aparecido nos benchmarks que derrubam qualquer smartphone actual por uma boa margem). Vais ter de abrir os cordões à bolsa provavelmente.
 
eu quero gastar mais de 400 € dai a minha preferencia pelo htc one s. o sg s iii esta fora do meu alcance, mesmo no ***** 50€ mais barato... o que eu realmente axo estranho é isso que referi a cima. se tem melhor rendimento grafico n era suposto ter melhores graficos? será que cagaram para o jogo no htc one s e esmerarance para por os detalhes no sgs iii? eu estou a pensar comprar o sgsii de um amigo por 250€ axo que é grande compra para o smart que é. claro que n tem a mesma performance nem desempenho que o s mas é mais barato mais de 150 €. falando nas benchmarks, pode nao ser realista no dia a dia, mas é a melhor coisa para ver o potencial de um smart, isso temos de admitir, no meu caso que pretendo gastar um bom dinheiro quero que dure anos, e nao apenas 1. o poblema do gsii é que tambem ja tem mais de 1 ano e meio e os valores das benchmarks sao metade dos competidores do mesmo preço( novo 400€). por vezes paga-se a marca. mas estou mais a olhar po negocio de 250€. axam que devo comporar?
 
eu quero gastar mais de 400 € dai a minha preferencia pelo htc one s. o sg s iii esta fora do meu alcance, mesmo no ***** 50€ mais barato... o que eu realmente axo estranho é isso que referi a cima. se tem melhor rendimento grafico n era suposto ter melhores graficos? será que cagaram para o jogo no htc one s e esmerarance para por os detalhes no sgs iii? eu estou a pensar comprar o sgsii de um amigo por 250€ axo que é grande compra para o smart que é. claro que n tem a mesma performance nem desempenho que o s mas é mais barato mais de 150 €. falando nas benchmarks, pode nao ser realista no dia a dia, mas é a melhor coisa para ver o potencial de um smart, isso temos de admitir, no meu caso que pretendo gastar um bom dinheiro quero que dure anos, e nao apenas 1. o poblema do gsii é que tambem ja tem mais de 1 ano e meio e os valores das benchmarks sao metade dos competidores do mesmo preço( novo 400€). por vezes paga-se a marca. mas estou mais a olhar po negocio de 250€. axam que devo comporar?

Que benchs são esses onde o s2 tem metade dos valores de benchs dos seus competidores de 400€? Acho que "colaste" no bench dos poligonos e tiraste logo uma conclusão precipitada, até porque já tiveste a prova de um caso real (asphalt 7) onde podes constatar que afinal há muitas outras variáveis em jogo e que fazem toda a diferença. ;)

Por 250€ é "dado". ;) Apesar da idade tem característica e comunidade de topo, além da confirmação de jelly bean por parte da samsung.
 
Que benchs são esses onde o s2 tem metade dos valores de benchs dos seus competidores de 400€? Acho que "colaste" no bench dos poligonos e tiraste logo uma conclusão precipitada, até porque já tiveste a prova de um caso real (asphalt 7) onde podes constatar que afinal há muitas outras variáveis em jogo e que fazem toda a diferença. ;)

Por 250€ é "dado". ;) Apesar da idade tem característica e comunidade de topo, além da confirmação de jelly bean por parte da samsung.

nao vai ter 4.1 e nao é so poligonos e podes ir a qualquer site perde a metade todas as bench graficas e de processamento
 
Não sei que vídeos andas a ver, mas esse efeito nota-se bem no One X

está aqui o video http://www.youtube.com/watch?v=Dl79WoG2b3o e ao minuto 2:55 : dis-zme onde está o blur e durante todo o jogo onde estao os reflexos do carro. e repara tambem logo no inicio nas placas de publicidade e de cidades.

e está aqui outro do sgs iii, durante todo o jogo pode se reparar num ligeiro blur do carro, e quando liga o max nitro repara no efeito e dizme se esse efeito se nota bem no X e agora dizme que videos andas tu a ver. video em hd:http://www.youtube.com/watch?v=D7cIIa2EW4U 3:45 e axo que tem mais a frente tambem. e repara tambem nos arbustos arvores e texturas das casas comparando com o htc one x. isto nao está bem algo tem de estar mal na config do htc one x porque é bruto smart e os graficos nao fazem uso do seu poder.
 
nao vai ter 4.1 e nao é so poligonos e podes ir a qualquer site perde a metade todas as bench graficas e de processamento

Tens a certeza que não vai ter o 4.1? Ora informa-te lá bem. ;-)

Quanto aos benchs perder é uma coisa, perder por metade é outra, e depois outra são os casos reais de aplicações e jogos.
 
Tens a certeza que não vai ter o 4.1? Ora informa-te lá bem. ;-)

Quanto aos benchs perder é uma coisa, perder por metade é outra, e depois outra são os casos reais de aplicações e jogos.

no mes passado disseram que n ia receber mas pelos vistos este mes a samsung voltou atras e em novembro vai ser possivel actualizar para o 4.1 :P
 
Tens a certeza que não vai ter o 4.1? Ora informa-te lá bem. ;-)

Quanto aos benchs perder é uma coisa, perder por metade é outra, e depois outra são os casos reais de aplicações e jogos.

vê este link: http://www.glbenchmark.com/compare.jsp
e
em alguns nao é so metade, alguns é 4 e 5 vezes menos.

outros que nesse site nao tem:
link pack single-threaded: s2 -> 44 mflops / one s -> 108 mflops
link pack multi threaded s2-> 73 mflops / one s 220mflops
vellamo score s2-> 1200 /one s -> 2430
 
pessoal, tenho a possibilidade de comprar o htc one s amanha por 345 €, tem uns riscos em cima mas nada de mais, compro em mao por isso nao ha robos. so quero saber se o preço é justo. tendo em conta que ja tem uns riscos de utilização, e nao tem garantia (ter tem, perdeu fatura). mas 345 é bom preço? agradeço opinioes XD
 
vê este link: http://www.glbenchmark.com/compare.jsp
e
em alguns nao é so metade, alguns é 4 e 5 vezes menos.

outros que nesse site nao tem:
link pack single-threaded: s2 -> 44 mflops / one s -> 108 mflops
link pack multi threaded s2-> 73 mflops / one s 220mflops
vellamo score s2-> 1200 /one s -> 2430

E noutros dá o S2 2 ou 3 vezes (fill rate por exemplo), se dás um cheirinho de clock na Mali pior ainda. Isso são testes específicos a uma determinada especificação, não representa de modo algum uma aplicação 3D.
Outra coisa, o Vellamo é o benchmark da Qualcomm lol mau era se não fizesse melhor.

De resto, tens por exemplo o antutu que é tido em muito boa conta pela comunidade e aí pouco melhor faz, aliás, se meteres o exynos do S2 com o mesmo clock do S4 do one S no CPU deixa-o logo para trás, fazendo mais do dobro em cálculos de virgula flutuante. ;)

Isto para dizer que isto dos benchs é bonito e dá para ter noção do poder do SoC mas é preciso saber filtrar o que dizem os benchs com o uso real das aplicações de modo a evitar surpresas desagradáveis. Além do suporte que cada um vai ter a nível de kernel´s no futuro.
 
Última edição:
Back
Topo