POWERVR SGX540 vs Mali 400 mp4

eu sei isso, mas toda esta discução foi feita para eu tentar por na cabeça do drifter!!!!!! que os bench nao valem 0, mas ele nao concegue entender que apra ele e para outras pessaos as bench podem valer 0 mas isso nao é assim linear, muitas olham para as bench como um optimo atributo na esolha do seu smartphone. e eu tambem conheeço muita gente a optar pelo galaxy nexus em vez do one X, sem se preocuparem com as bench e estão muito felizes mas tambem conheço quem comprou e está arrependido por nao ter a capacidade de futuro 2-3 anos que o one x tem. ainda há pessoas muito bem servidas com o sgsI e isso tambem se deve á capacidade do cpu/gpu da altura. h+a muitas pessoas que daqui a 3 anos vao estar satisfeiticimas com o seu sgsIII ou com o seu htc one x no seu antigo android 4.1 e outras vão estar a tentar mudar o seu galaxy nexus com android "14.5" constantemente actualizado pelo google, mas ja está ultrapassado em termos de processamento das apps mais recentes.

e o que eu estou a tentar dizer desde á muito é tal como tu dizes, as bench são uma incognita X incluida na grande equação com N factores. as bench sao importantes logo nao valem 0, mas nao sao a unica coisa que interessa num smartphone. isto nao me podem contrariar. e já la vai qase uma pagina a tentarem me contradizer, mas ainda nao conceguiram mudar a minha ideia nem vao mudar porque nao estou errado, e Boom lá se vai a humildade.
 
h+a muitas pessoas que daqui a 3 anos vao estar satisfeiticimas com o seu sgsIII ou com o seu htc one x no seu antigo android 4.1 e outras vão estar a tentar mudar o seu galaxy nexus com android "14.5" constantemente actualizado pelo google, mas ja está ultrapassado em termos de processamento das apps mais recentes.

Eu acho que é mais, daqui a 2 anos o meu Galaxy Nexus vai andar por aí para as curvas (é olhares para o Nexus S hoje) com a versão mais actual do Android e uma boa experiência de utilização e quem tem o S3/OX vai estar desesperado para vender porque está enterrado sem actualizações oficiais numa versão antiga do Android.

Além disso, em 2 anos a diferença de performance que separa um Galaxy Nexus de um One X será insignificante comparada com o que separará o One X de um dos telemóveis desse "futuro".

NOTA: Uma das razões por que o Galaxy S1 ainda anda por aí para as curvas é que tem o mesmo SoC que o Nexus S :)
 
exato, sao dois smarts que sairam ao mesmo tempo com caracteristicas identicas em novembro de 2010. outro caso é o do google nexus one que saiu quase 1 ano antes, já nao esta tanto actualizado como os outros dois, mas com androide 2.1 actualizado para 2.2 com adreno 200 e 1ghz de cpu anda roda uns bons jogos e umas boas series a bombar. eu no meu ideos jogava real racing 2 com 800mhz e adeno 205.

O mesmo acontece com o galaxy nexus e o htc one x, sairam com uma diferença de meio ano, com pouca diferença de cpu e gpu, mas neste caso o htc one x vai ser o nexus s e o galaxy nexus vai se tornar o nexus one daqui a 2 anos, nao sei se me fiz entender.

mas se formos a ver no maximo o htc one x está 1 ano a frente do galaxy nexus. o que nao +e grande coisa para quem troca de smart muitas vezes que nem diferença vai notar. mas para quem custa despender 400€ num ou noutro, um ano faz uma diferença enorme. aqui depois fica a duvida. será que o galaxy nexus vai manter actualizaçoes? duvido. o htc one x vai levar muitas mais? ainda mais duvidas tenho. mas mantendo nem que seja o 4.1 nos dois, o htc one x vai estar mais actualizado a nivel de soc que o galaxy e vai durar mais uns tempos até chegar a fase de "tijolo" no bolso.

é isto que tento dizer, desde a primeira pagina o desempenho da soc é importante na medida de compra de futuro. para quem muda de smart de ano a ano para que quer saber disso... pessoas que compraram o nexus one obviamente que ainda vao passar mais um ano direitinho e felizes tal como eu estava até estragar meu ideos x5. só para o natal do proximo ano se forem como eu é que pensam em comprar outro.
ou seja eu sem comprar o htc one x espero que dure assim uns 3 anos, pelo que vejo na net e reviews o nexus é uma compra potencial para até daqui a 2 anos, embora a diferença nao va ser muita de um para o outro daqui a 2 anos.
 
Tinha dito para mim mesmo que nao ia continuar com a discusao, mas passas-te ao lado tudo o que disse basicamente, ignorando alguns factos pelo caminho.

Volto a dizer: Bench para medir o desempenho do telemovel valem zero, e podes ter um bom resultado em bench e nao teres na vida real. Nao quer dizer que nao os tenhas em conta, agora para aferir alguma coisa, é tudo menos indicado e fiável.

Como vais medir o desempenho se os bench nao medem coisas como o Scalling de CPU, I/O, se estao sempre na frequencia maxima, se uma app ja os atrofia todos? Pegando na anologia de carros, tu ves o desempenho de um carro unicamente num banco de potencia sem o meter na estrada? Nao... nos smartphones é o mesmo, o desempenho é medido com a tua utilizaçao, como se porta a abrir um video, um jogo, a fluidez geral, dizeres que se vê o desempenho em bench onde a maioria cola o CPU na frequencia maxima (maioria... todos basicamente), que valor credivel isso te vai dar? Na utilizaçao normal de um telemovel, 80% das frequencias usadas estao longe de ser a maxima, logo como podes ver como o scalling e o I/O que sao coisas fundamentais no aparelho funcionam bem e de um modo eficaz? Nao vês, logo um bench nao te diz nada de paupavel, diz-te um numero que nao sabes o que isso ira representar no uso do aparelho.

Depois é como disse, basta o scalling de CPU nao ser eficiente, como acontecia com o One X antes do update 2.17 para teres bons resultados em bench e nao teres uma experiencia de utilizaçao fluida, o que ira causar lag a abrir uma app, a veres um video, a jogar um jogo etc. Tens grande resultado em bench, mas uma experiencia de utilizaçao má e lenta, qual preferes? Acho que nao sera a primeira opçao certo? ;)



Quanto aos Nexus, outro erro que estas a cometer, o hardware do One X é melhor que o do Galaxy Nexus, sem duvida, mas isso nao é o fundamental, sem um OS em condiçoes, nao iras ter proveito do hardware, e uma coisa é um update oficial e outro de comunidade. Tens o exemplo do Sensation, que têm 1 ano ou pouco mais, e nao passa do 4.0, e é um aparelho bastante capaz. Duvido que o One X passe do proximo update do Android, ira ter o JB mas seguindo a linha de updates da HTC, podes nao ter a proxima versao, tens mais probabilidades do One X ficar parado no tempo antes que o Galaxy Nexus, para alem disso, o software neste momento consegue ser mais importante que o hardware. Sempre ouvi que ''aqui a 2 actualizaçoes o aparelho ja nao corre apps e etc'', tal nunca aconteceu, o meu Nexus S corre tudo o que ha no Market e ira correr nos proximos anos e ja leva quase 2 anos de mercado, e se nao correr nao é por problemas de hardware mas de software, a maior parte dos aparelhos tirando alguns jogos, corre tudo, so nao corre por causa da versao do OS em que estao, logo para teres proveito de todo o que o Android te oferece, garante antes updates e depois hardware em condiçoes.

Se calhar devias de esperar pelo proximo Nexus, isto se o orçamento nao for grande problema.

Entre os 2, provavelmente tambem ia para o One X, mas em termos de longevidade e future proof, olha que o Galaxy Nexus têm mais viabilidade.


;)
 
Última edição:
só para dizer que vou comprar um htc one x usado mas impecavel de gente de confiaça por 400€ com garantia. prefiro o htx usado por 400 que o lg 4x por 420 novo. tambem pensei em esperar pelo novo nexus que deve vir no fim do ano ou primeiro trimestre de 2013. mas como o preço vai ser elevado quando sair, axo que me fico pelo htc one x.
 
Back
Topo